Novato - A3 Amarelo

johnnysv8

Novato
IMG_20160926_161756060_HDR.jpg

Depois de muito trabalho em busca de peças, oficina e etc enfim um Audi

Porém nem tudo são flores, fundiu o motor vazou todo o óleo , gostaria da recomendação de vcs, ele é automatico 120 cv asp, meu projeto era deixar ele turbo um dia e ja que quebrou ja quero deixar no jeito, vou por um cambio manual e quanto ao motor qual a reomendaçao faço esse? monto esse com as peças do 150cv ( creio que mude pistão, caberçote, nem sei), ou coloco um motor de golf? (no caso do motor de golf as adaptações algue sabe como fica o chicote etc se e complicado adaptar?)

johnnysv8 disse:

Porém nem tudo são flores, fundiu o motor vazou todo o óleo , gostaria da recomendação de vcs, ele é automatico 120 cv asp, meu projeto era deixar ele turbo um dia e ja que quebrou ja quero deixar no jeito, vou por um cambio manual e quanto ao motor qual a reomendaçao faço esse? monto esse com as peças do 150cv ( creio que mude pistão, caberçote, nem sei), ou coloco um motor de golf? (no caso do motor de golf as adaptações algue sabe como fica o chicote etc se e complicado adaptar?)

johnnysv8 disse:

Motor de qual golf? Se for dos GTI MK4/4.5 é o mesmo do audi.

Quanto as peças do 150cv, se não estiver enganado, a principal mudança entre eles é o cabeçote apenas.

O que tu pode fazer é aproveitar que vai abrir o motor e ja montar forjado, e dai partir pra bicos, velas, coletor, turbo e por ai vai.

Quanto ao cambio manual, vai pegar do aspro ou turbo?

E parabéns pelo carro, só tirar aqueles tuning ja deu outra cara

johnnysv8

Novato
FilipeOurique disse:
Motor de qual golf? Se for dos GTI MK4/4.5 é o mesmo do audi.

Quanto as peças do 150cv, se não estiver enganado, a principal mudança entre eles é o cabeçote apenas.

O que tu pode fazer é aproveitar que vai abrir o motor e ja montar forjado, e dai partir pra bicos, velas, coletor, turbo e por ai vai.

Quanto ao cambio manual, vai pegar do aspro ou turbo?

E parabéns pelo carro, só tirar aqueles tuning ja deu outra cara
então cara sou bem leigo ainda em relação a esses motores de audi, vou abrir pra ver a situação dependendo tava pensando em comprar um de golf (ja vi audi com mecanica de golf creio q nao seja muito bixo de sete cabeças) moro em goiania aqui é bem facil achar um semi novo, só nao seio chicote de qual é igual ou como que faz porque se eixo foi pro pau pistao biela ai ja que e pra montar vo montar ele pra receber um turbao no futuro ai soma cabeçote acho que vo gasta grana demais e nem sei ainda o motivo que fez vazar o oleo creio que seja bomba de oleo, quyanto ao cambio tambem nao sei qual melhor.. enfim o que vcs tiverem de recomendação pra mim to aceitando que faltrava pouco pro carro fica 100% aconteceu isso to ate descrente agora dele

Carro virou outro.
Muito bonito agora, parabéns!

O momento agora é de esfriar a cabeça e pensar bem no que irá fazer.

Não haja por impulso nesse momento.

Abs

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

johnnysv8

Novato
Então parceiros nem sei se bateu foi o seguinte ele fez um barulho(metralhado) aí como meu escape nao e original e tá meio podre achei que tinha acabado de partir.. daí andei 100 metros e parei pra olhar daí tava vazando óleo aí desligue na hr. Como ele ta rebaixado tentei olhar parece q tava pingando do rrumo da bomba de óleo mas nem sei de onde vazou ainda, porém voltei no local onde parei e parece q vazou só na hr q parei então acho q se eu dei sorte nem chegou estragar o motor,agr tô esperando ve se chamo um mecânico bom aki em casa pra desmontar e ver o que aconteceu vou dar uma levabtada nele pra tentar ver de onde veio o vazamento.

Por ironia a menos de um mês uma velha entro com uma moto na minha frente eu tava numa dr 800 bati na

johnnysv8

Novato
..bati na moto dela futei a tampa lateral e vazou o óleo todo do.motor tbm por sorte alguém me avisou q tava vazando e desliguei, arrumar o carro agr é me benzer kk

johnnysv8

Novato
Ai galera se alguem tiver acompanhando esse topico ainda, to pensando em comprar uma sucata do a3 180cv e por o motor e caixa dele no meu alguma dica caso eu faça isso? vou ter que so trocar o modulo ou mais coisa da parte eletronica do outro?

Da pra fazer mas creio que não compensa, vai de você. Em questão de valores vale mais a pena vender o seu e comprar um 180, mas se a sua carroceria tem um valor inestimável pra você, vai fundo.

Qual o veredito quanto ao seu motor?

Amigo, não sei se quer manter o carro por conta de laços emocionais em função de ter sido do seu avô ou algo do tipo mas se pretende ter um carro turbo e visto que o seu fora vítima de xuning é mais recomendável vendê-lo e comprar um turbo, pois poderá desfrutar do que um Audi tem a oferecer sem dores de cabeça dependendo do estado do carro. Comprar sucata, modificar a mecânica do carro com peças de outras versões vai acabar tornando seu carro em um projeto do Dr. Frankenstein, e vai acabar virando mais um post do "Audi da Depressão" no Valdir da Hidramáticos. A não ser que tu tenha dinheiro saindo pelo ladrão, venda e compra um turbo em bom estado.

Alguns carros em aparente bom estado na sua região:

Se seu motor estiver bom conpensa mais vc compra um kit turbo basico e espeta, vai ser dificil vc acha uma sucata barata com motor e turbina bons e outra nao vai ser facil achar alguel q faça a parte eletrica, so nessa vc gasta com a sucata com instalaçao mecanica e eletrica e se der azar retifica e turbo, se vc gosta do carro retifica seu motor e kit basico 2500 vc acha uns kit novo pra compra

O cambio automatico acho q ate ums 180 cv ainda suporta se tiver bom se nao o cambio e tranquilo adaptar se for usar sua mecanica original da pra usar cambio manual do a3 aspro golf e bora q sao iguais o do a3 turbo e golf gti é mais longo mais e mais caro.

johnnysv8

Novato
Atualização, motor novo alguns detaljes, em breve suspensão frontal e novas rodas e milhas com xénon pra fechar o pacote
fa732ba6e49c67f19e3dcba6c0678d7e.jpg

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk

johnnysv8

Novato
Ainda não, penso em turbinar no futuro, muitos dizem que bom e o que já vem turbo acho q todo motor e motor que dirá de Audi , nego tira 1000cv de opala, 500cv de apezinho um motor aspro desse se eu não conseguir por uns 250~300 CV ...

johnnysv8 disse:
Ainda não, penso em turbinar no futuro, muitos dizem que bom e o que já vem turbo acho q todo motor e motor que dirá de Audi , nego tira 1000cv de opala, 500cv de apezinho um motor aspro desse se eu não conseguir por uns 250~300 CV ...

Belo a3, parabéns!!

Cara, pra chegar em 300cv não precisa duma receita pesada não, mas acredito que só turbinando vc consiga. talvez uma k04 e mais umas coisinhas vc já tire isso...