Fiz alguns carros no Dinojet pra efeito de comparação:
Golf 180
K04-01 OBX (eixo E80 - 50mm)
SMIC
gasolina COMUM
green giant 41lbsEscape 2,5"
DP 3"
medido em 4ª marcha:
Quando puxava repetidamente caia cerca de 15Whp porque o intercooler saturava
A3 150 - alcool
Hoje fiz um A3 150 com a seguinte configuração:
A3 150
K04-"02" (K04 com rotor de Jetta 200cv mas é muito parecido com a E80 50mm)
Green giant 4bar
Álcool
1,4bar caindo pra 1,2bar
FMIC
DP3"
Puxada azul 3°marcha
Puxada verde e vermelha 4°marcha
Puxando de terceira marcha vinha 241 a 244Whp (cerca de 270cv no motor) e vinha 58~63°C no final de marcha na admissão. Ai puxamos duas vezes de 4ª pra ver o quanto o ar aquecia e chegou a 75~78°C e o carro perdeu consistentemente 12Whp. Puxamos de novo em 3ª e voltou a 239Whp (mas o intercooler ainda estava quente e chegou aos 68°C)
Ou seja:
- Se medir em marcha muito longa o ar tem tempo de aquecer e por isso perde cavalos (motivo pelo qual por exemplo os Jetta 200 medem mais de 200Cv, a puxada não deve dar tempo suficiente pro ar atingir a temperatura que a VW considera como normal numa puxada destas)
- de gasolina pra alcool ganhou 7%, considerando que não são as mesmas turbinas identicas vamos lembrar que apenas o rotor é diferente, mas de medidas similares.
Por ultimo: os Green giant a 4,2Bar não deram conta do recado, não estava de Wideband mas a mistura ficou ligeiramente abaixo do que eu gostaria de deixar num projeto destes
Numeros:
240Whp @3ª => 270cv no motor (bateu com o esperado e medido lá na DInosrace)
230Whp @4ª => 260cv no motor (bateu com esperado tbm)
213Whp @4ª => 240cv no motor (bateu tbm com o que tenho medido na DInosrace de comum)
Golf 180
K04-01 OBX (eixo E80 - 50mm)
SMIC
gasolina COMUM
green giant 41lbsEscape 2,5"
DP 3"
medido em 4ª marcha:

Quando puxava repetidamente caia cerca de 15Whp porque o intercooler saturava
A3 150 - alcool
Hoje fiz um A3 150 com a seguinte configuração:
A3 150
K04-"02" (K04 com rotor de Jetta 200cv mas é muito parecido com a E80 50mm)
Green giant 4bar
Álcool
1,4bar caindo pra 1,2bar
FMIC
DP3"
Puxada azul 3°marcha
Puxada verde e vermelha 4°marcha

Puxando de terceira marcha vinha 241 a 244Whp (cerca de 270cv no motor) e vinha 58~63°C no final de marcha na admissão. Ai puxamos duas vezes de 4ª pra ver o quanto o ar aquecia e chegou a 75~78°C e o carro perdeu consistentemente 12Whp. Puxamos de novo em 3ª e voltou a 239Whp (mas o intercooler ainda estava quente e chegou aos 68°C)
Ou seja:
- Se medir em marcha muito longa o ar tem tempo de aquecer e por isso perde cavalos (motivo pelo qual por exemplo os Jetta 200 medem mais de 200Cv, a puxada não deve dar tempo suficiente pro ar atingir a temperatura que a VW considera como normal numa puxada destas)
- de gasolina pra alcool ganhou 7%, considerando que não são as mesmas turbinas identicas vamos lembrar que apenas o rotor é diferente, mas de medidas similares.
Por ultimo: os Green giant a 4,2Bar não deram conta do recado, não estava de Wideband mas a mistura ficou ligeiramente abaixo do que eu gostaria de deixar num projeto destes
Numeros:
240Whp @3ª => 270cv no motor (bateu com o esperado e medido lá na DInosrace)
230Whp @4ª => 260cv no motor (bateu com esperado tbm)
213Whp @4ª => 240cv no motor (bateu tbm com o que tenho medido na DInosrace de comum)