[NOTÍCIA] Audi reduz preços

DiStefano

Membro
Exatamente, a maioria dos brasileiros não percebem isso, acham que a culpa dos preços absurdos está 100% nos impostos, ignorância pura, faz uma porra de matemática que você já vai perceber que mesmo se os impostos fossem justos o preço ainda ficaria bem ACIMA comparado a outros paises.

É muito simples, nego aqui compra carro por status, tem carro zero importado, sempre lindo, limpo, impecável. Mas no final das contas mora numa casa zuada caindo aos pedaços. Conheci um mlk na faculdade de 20 anos que ganhou uma meca de 160k branca zero, linda, tem uma cbr 600 rr e mora no capão redondo numa casa zuada, que você não da nada. Quando tu ve a meca na garagem tu fala, "como assim?!" mas esse é um caso a parte, com certeza tem coisa muito errada ali.

Se liga na máquina

408083_320521894635652_211206507_n.jpg

Ganhou ? sorteio ?

O cara mora de aluguel mas tem um Audi na garagem.
Porque ?

Status.

Se status não importasse, o cara teria casa própria e andaria de Palio.

No Brasil as coisas funcionam assim. E vai demorar uns bons anos para mudar a cultura.

Não é crítica, apenas a constatação de um fato.

merotti

Membro
Porque ?

Status.

No Brasil as coisas funcionam assim. E vai demorar uns bons anos para mudar a cultura.

Concordo em partes com você amigo, pois do mesmo jeito que esse cara anda de MB e não tem uma casa legal, tem muitos milionários que eu conheço pessoalmente que andam de ônibus, Uno 1.0 e assim por adiante. Às vezes pode ser uma questão de gosto pessoal pois eu, por exemplo, jamais compraria um Palio, prefiro demorar um pouco mais para comprar uma casa e ficar andando de A3 enquanto isso.

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Porque ?

Status.

Tenho audi na garagem e moro de aluguel tb.

Sabe pq? Pq financiar uma casa com as taxas bancárias no Brasil na minha opinião é uma loucura . Financiando 500k vc acaba pagando quase 1.5 milhões no final.. claro que depende de quantidade das parcelas e tal.. Mas prefiro investir o meu dinheiro no meu negócio do q fazer os bancos mais ricos por minha conta..

/ot

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 2

querer aparecer? creio que não precise de um audi pra isso...tem audi ai mais barato que palio como propriamente dito, cada um tem suas necessidades, não da pra generalizar, conheco muito cara rico que anda de subaru pra aparecer...etc, tem muita gente que sonha em ter audi e agora as 8l, 8p estao bem mais acessiveis do que eram, envolve muita coisa pra galera poder sair falando sobre aparecer....

della

Membro
tem q ver se vão pagar o q vcs acham q vale.

normalmente nao pagam, ou o carro vira vaso na garagem, ou entrega de graça.

carro tem q ser comprado pra ser usado, e depois vendido no preço de mercado. Nao adianta encher de firula e dizer q n entrega por menos de tal tal tal, ah nao ser q vc ja tenha comprado sabendo q n ia vender nunca mais.

carro pra mim q nao tem preço padrão é carro antigo (leia-se 1979 pra baixo)

O @Guegué está com toda a razão...

Pode parecer triste, mas creio que as opiniões de 90% do pessoal aqui leva muito mais carga emocional do que racional, afinal e que me perdoe o @marioaoliva que por sinal tem o A3 2001 mais ZERO que já ví, mas quem em sã consciência pagaria 30K num carro desses? Com essa bala dá pra pegar 2005~2006!

Foi como uma discussão num tópico de outro clube, onde um louco anunciava um GTI 2P por 7K acima da tabela, das duas uma ou vira vaso ou um dia o cara acorda pra realidade e ganha no máximo um ou dois conto em cima da tabela e olhe lá...

Whatever... no BR temos o péssimo hábito de achar que carro é investimento, coisa de burro, carro é igual a roupa, tem que usar ao máximo e depois trocar, salvo excessões de relíquias e insanidades de alguns donos dodóis....

xande01

Membro
O problema e usar ao máximo e nao dar manutenção adequada ,aí sim depois quando for vender se contenta com qualquer coisa ....

della

Membro
O problema e usar ao máximo e nao dar manutenção adequada ,aí sim depois quando for vender se contenta com qualquer coisa ....
Usar ao máximo só é possível fazendo manutenções adequadas e no tempo certo amigo, caso contrário será usar ao mínimo... e depois vender a preço de banana pra se livrar.

xande01

Membro
Pode parecer triste, mas creio que as opiniões de 90% do pessoal aqui leva muito mais carga emocional do que racional, afinal e que me perdoe o @marioaoliva que por sinal tem o A3 2001 mais ZERO que já ví, mas quem em sã consciência pagaria 30K num carro desses? Com essa bala dá pra pegar 2005~2006!

Foi como uma discussão num tópico de outro clube, onde um louco anunciava um GTI 2P por 7K acima da tabela, das duas uma ou vira vaso ou um dia o cara acorda pra realidade e ganha no máximo um ou dois conto em cima da tabela e olhe lá...

Whatever... no BR temos o péssimo hábito de achar que carro é investimento, coisa de burro, carro é igual a roupa, tem que usar ao máximo e depois trocar, salvo excessões de relíquias e insanidades de alguns donos dodóis....

Então estou entendendo errado , pois se vc compara carro com roupa pelo menos para mim depois de usada ou eu dou a roupa ou jogo fora , e no caso do carro depois de usado eu não jogo fora e nem " dou " .

Tudo depende do tipo de uso e pessoa que vai compar o carro , se é uma pessoa que vai ter aquele carro como principal de uso é claro que o de menor valor para compra será mais negocio e como vai ter usado bem o carro o preço de revenda não importa muito pois ele usou ai tira um pouco do valor de tabela e ta bom .

Agora se vc tem outro carro e pega este como segundo carro so para passeios ou a esposa andar com os filhos é claro que vc vai procurar melhor um carro para compra em melhores condições e mesmo que seja um pouco mais caro que a tabela , ai é questão tranquilidade mesmo .

Não da para comparar o preço de um carro usado com manutenção em dia mas com peças paralelas e mais de 100 mil KM com um com manutenção tbm em dia porem com peças originais e KM mais baixa ou mesmo com a mesma KM , é claro que um tera um preço diferente do outro .

Ou mesmo carros com reparos em funilaria e um sem repara ( batida ) , tudo depende de como foi tradado o carro , não é ?

Ou vc acha que uma pessoa que so usa gasolina podium , troca o oleo a cada 2000 KM , faz toda revisão de pastilhas disco , amortecedores e etc com peças originais vai vender a qualquer preço so por que a loja de carro paga pouco .

Nesta estoria so posso concluir que cada carro tem seu preço e um não pode ter o mesmo preço do outro como em carro zero igual a outro carro zero .

della

Membro

[/quoTE ]

Então estou entendendo errado , pois se vc compara carro com roupa pelo menos para mim depois de usada ou eu dou a roupa ou jogo fora , e no caso do carro depois de usado eu não jogo fora e nem " dou " .

Tudo depende do tipo de uso e pessoa que vai compar o carro , se é uma pessoa que vai ter aquele carro como principal de uso é claro que o de menor valor para compra será mais negocio e como vai ter usado bem o carro o preço de revenda não importa muito pois ele usou ai tira um pouco do valor de tabela e ta bom .

Agora se vc tem outro carro e pega este como segundo carro so para passeios ou a esposa andar com os filhos é claro que vc vai procurar melhor um carro para compra em melhores condições e mesmo que seja um pouco mais caro que a tabela , ai é questão tranquilidade mesmo .

Não da para comparar o preço de um carro usado com manutenção em dia mas com peças paralelas e mais de 100 mil KM com um com manutenção tbm em dia porem com peças originais e KM mais baixa ou mesmo com a mesma KM , é claro que um tera um preço diferente do outro .

Ou mesmo carros com reparos em funilaria e um sem repara ( batida ) , tudo depende de como foi tradado o carro , não é ?

Ou vc acha que uma pessoa que so usa gasolina podium , troca o oleo a cada 2000 KM , faz toda revisão de pastilhas disco , amortecedores e etc com peças originais vai vender a qualquer preço so por que a loja de carro paga pouco .

Nesta estoria so posso concluir que cada carro tem seu preço e um não pode ter o mesmo preço do outro como em carro zero igual a outro carro zero .

Vc levou ao pé extremo da letra... mas... tem casos que carro usado ninguém quer nem de graça como se fosse roupa velha...

Cara, entendo e até concordo com boa parte das coisas que vc disse, eu mesmo tenho um A3 com 102000 rodados e sei da qualidade do meu carro, não economizo em nada e tampouco deixo passar o prazo das revisões, MAS... quando eu for vender o carro não vou ficar me iludindo em vender acima da tabela só justificando as manutenções em dia, óleo mobil 1 e filtro de 5 em 5000 km, só pq sempre usei peças OEM e vários UPS de ponta, sei que isso pode até ajudar na venda, mas fiz essas manutenções por que sou exigente com minhas coisas e curto usar meu carro com tudo do bom e do melhor, agora não tenho a menor ilusão de reaver meu dinheiro com isso não...

Ah! e pode ter certeza que neguinho vai tercer o nariz quando ver que o carro tem 100.000Km, pouca gente ou quase ninguém compra carro pelo estado de conservação, a maioria IDIOTA compra só Km baixa...
Os amigos daqui que conhecem o meu carro sabem muito bem que ele não aparenta essa Km e que seu abaixar ela um monte de babaca compra sem nem desconfiar...

xande01

Membro
Não estou dizendo que o dinheiro gasto com manutenção é recuperado , longe disto , so que tem carros e carros por ai , eu voui dar um exemplo meu , a um tempo atraz vendi minha moto , uma FZ6-N 09 que tirei zero e so coloquei coisa TOP nela , escape TB corbono e inox , velas iridum DENSO ,filtro , manutenção perfeita e peças de fibra de carbono real ,nao as copias de plastico que tem por ai muito menos adesivos , bom é claro que gastei um bom $ nela , so de aero quip todo anodizado dourado com terminais prensados foi 800 dilma .

Quando fui vender escutei que era melhor eu tirar tudo e vender original para recuperar um pouco do investimento pois a moto em si não é bem aceita no mercado , tem muito roubo é esportiva coisa e tal , eu não dei atenção e coloquei a venda com tudo e com preço 2 mil acima da tabela e não é que não ficou nem um mes vendendo na loja ,e detalhe a comição de venda foi tirada com um pequeno acrescimo na venda mesmo e eu fiquei com o 2 mil acima da tabela , por isto eu digo tem casos e casos .

E não acredito que o cara que comprou foi um idiota ou imbecil pois pagou mais que a tabela e sim foi esperto e soube avaliar os acessorios a manutenção preventiva e nunca ter caido alem da km de 30 mil km .

Existem " casos e casos " .

freple

Membro
não se esqueçam q a cultura e a educação do povo brasileiro não é a de poupar....e sim a de a "prestação caber no bolso"....a meca e a 600rr citadas anteriormente estão quitadas, ou estão sob algum tipo de reserva fiduciária/ bancária?!?

...o crédito no país está mto mais barato q antigamente....aí o cara ganha um aumento no trampo e já pensa..."pow, dá pra comprar aquela moto, ou aquele carro"....vai na financeira e pimba....moto nova na garagem, vizinhança pagando um pau pra ele, qdo passa dando corte de giro na quebrada...e aí ele fica todo feliz!! Satisfação pessoal não tem preço e cada um paga isso da forma q mais lhe convém...eu simpatizo em ter essa satisfação tb...porém, fui abençoado por uma educação financeira diferenciada e então prefiro juntar e comprar à vista....doq, citando a moto exemplificada anteriormente, financiar uma 600rr e na verdade pagar uma 1000rr pra financeira...ou financiar um 8L e na verdade pagar um 8P pra financeira...

não precisa ser formado em economia pra saber q carro é só prejuízo...do momento em q vc investiu na compra em diante....vc só gasta!!
tanto com manutenção, como com a própria desvalorização do bem....a não ser q vc tenha uma relíquia bem conservada....q aí como um bom vinho, com o passar dos anos ela se valoriza....

xande01

Membro
Exatamente , isto que tambem penso , mas longe de mim apontar o que é certo ou errado , pois o as vezes o " meu " certo não é o seu " certo " , mas a melhor noticia é que a dona Audi baixou um pouco o preço né assim da até coragem de uma A4 avant ( o carro dicil de achar ) .