NEWCARLINHOS
Membro
Boa noite pessoal, estou criando este tópico, pois não achei nada convincente sobre o assunto, e olha que procurei bastante ....
bom é o seguiinte.. meu cambio é tiptronic... logo quando comprei já esta disposto a trocar as selenoides e o oleo da caixa, porem troquei só o oleo , isso a 3 meses...
Meu cambio não apresentava falhas cronicas, apenas quando de manha não engatava 3º marcha.. pulava direto pra 4..
quando troquei o oleo da caixa o dono da mecanica disse que faria pelo metodo flushing, e então me disse que conseguiu trocar 7 litros, me surpreendeu a quantidade mas fiquei quieto pois o carro ficou legal ou - 2 semanas, e então voltou a presentar as falha....
Diante disso resolvi trocar as selenoids, fiz um orçamento com o mesmo mecanico, mais já tava com o pé atrás, devido atendimento , atenção, entre outras coisas... então decidi levar no meu mecanico de confiança ( que eu achava que não faria este tipo de serviço... mas ele fez, muito bem por sinal... trocou as 9 valvulas fez reprogramação do cambio e tudo... porem a hora de colocar o oleo de volta ( sairam pelo bujao mais ou menos 3,5 litros ) não coube 1,8 litros , ou seja, praticamente só 1 litro e poquinho....
agora fico nessa dúvida.... pois o oleo que saiu já tava amarelado ( marron clarinho ), sendo que o oleo é vermelho né???
então em pouco tempo já ficou assim?? estranho no minimo....
e tem agora o lance de saber se tava com oleo a mais ... ou se meu mecanico não tá conseguindo deixar no nivel certo.....
ele me disse que é para completar até começar a vazar pelo bujão, e foi isso que ele fez...
me ajudem aí.......
bom é o seguiinte.. meu cambio é tiptronic... logo quando comprei já esta disposto a trocar as selenoides e o oleo da caixa, porem troquei só o oleo , isso a 3 meses...
Meu cambio não apresentava falhas cronicas, apenas quando de manha não engatava 3º marcha.. pulava direto pra 4..
quando troquei o oleo da caixa o dono da mecanica disse que faria pelo metodo flushing, e então me disse que conseguiu trocar 7 litros, me surpreendeu a quantidade mas fiquei quieto pois o carro ficou legal ou - 2 semanas, e então voltou a presentar as falha....
Diante disso resolvi trocar as selenoids, fiz um orçamento com o mesmo mecanico, mais já tava com o pé atrás, devido atendimento , atenção, entre outras coisas... então decidi levar no meu mecanico de confiança ( que eu achava que não faria este tipo de serviço... mas ele fez, muito bem por sinal... trocou as 9 valvulas fez reprogramação do cambio e tudo... porem a hora de colocar o oleo de volta ( sairam pelo bujao mais ou menos 3,5 litros ) não coube 1,8 litros , ou seja, praticamente só 1 litro e poquinho....
agora fico nessa dúvida.... pois o oleo que saiu já tava amarelado ( marron clarinho ), sendo que o oleo é vermelho né???
então em pouco tempo já ficou assim?? estranho no minimo....
e tem agora o lance de saber se tava com oleo a mais ... ou se meu mecanico não tá conseguindo deixar no nivel certo.....
ele me disse que é para completar até começar a vazar pelo bujão, e foi isso que ele fez...
me ajudem aí.......