Nivel oleo cambio Tiptronic!!

Boa noite pessoal, estou criando este tópico, pois não achei nada convincente sobre o assunto, e olha que procurei bastante ....

bom é o seguiinte.. meu cambio é tiptronic... logo quando comprei já esta disposto a trocar as selenoides e o oleo da caixa, porem troquei só o oleo , isso a 3 meses...

Meu cambio não apresentava falhas cronicas, apenas quando de manha não engatava 3º marcha.. pulava direto pra 4..
quando troquei o oleo da caixa o dono da mecanica disse que faria pelo metodo flushing, e então me disse que conseguiu trocar 7 litros, me surpreendeu a quantidade mas fiquei quieto pois o carro ficou legal ou - 2 semanas, e então voltou a presentar as falha....

Diante disso resolvi trocar as selenoids, fiz um orçamento com o mesmo mecanico, mais já tava com o pé atrás, devido atendimento , atenção, entre outras coisas... então decidi levar no meu mecanico de confiança ( que eu achava que não faria este tipo de serviço... mas ele fez, muito bem por sinal... trocou as 9 valvulas fez reprogramação do cambio e tudo... porem a hora de colocar o oleo de volta ( sairam pelo bujao mais ou menos 3,5 litros ) não coube 1,8 litros , ou seja, praticamente só 1 litro e poquinho....

agora fico nessa dúvida.... pois o oleo que saiu já tava amarelado ( marron clarinho ), sendo que o oleo é vermelho né???

então em pouco tempo já ficou assim?? estranho no minimo....

e tem agora o lance de saber se tava com oleo a mais ... ou se meu mecanico não tá conseguindo deixar no nivel certo.....

ele me disse que é para completar até começar a vazar pelo bujão, e foi isso que ele fez...

me ajudem aí.......

gabrielm

Novato
cara, alguem tinha postado aqui como conferir o nível...tava no mesmo topico que mostrava como completar o oleo do cambio...só tem que achar o diy que mostra a foto..eu nao achei!

tiagolmr

Membro
Olá,

Tenho quase certeza que vão 7,8 litros na caixa Jatco, em relação a cor do óleo se for o pentosin ATF1 ele é amarelado bem clarinho.

Ja quando você tira o óleo, o conversor de torque fica cheio ainda, se nao fizer a troca por flush acho que so saem uns 4 litros, se tentar colocar 7,8 litros denovo vai sobrar mesmo.

Espero ter ajudado.