Nao da partida!

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Galera boa.noite!
to c um prob aki, meu carro tem vezes q nao pega (ja foram 3 vezes isso),,seja frio.parado ha.mto tempo, tem hrs q mesmo quente tbm acontece....sera q eh meu modulo de igniçao, akele do filtro d ar?? (meu carro eh um 150 tbm),,,,tenho certeza q a bomba nao eh...ela ta empurrando comb p caramba, pelo menos a flauta enxarca de comb qdo a chave vira na partida do painel.....meu ultimo incidente desse tipo (foi o terceiro d todos) o carro morreu em pleno movimento (isso nunk havia acontecido antes), inclusive estou aki parado na rua nesse instante rs (sao 00:05 do dia 10 de dezembro) as 2 vezes antes era so com o carro desligado ha um tempo....e ai, podem me dar uma luz?

A bomba ta enxarcando a flauta
o dosador parece-me em ordem...
putz e eu aki esperando o reboque

abrass

marcojrnl

Membro
amigo so pra constar " desliga o chicote " do MAF e tenta dar a partida. so pra ver, o meu deu isso 1 vez e era MAF, pois com o chicote desconectado ele funciona.

Júnior,

Acho que seria bom mandar verificar as bobinas, velas e, por via das dúvidas, o MAF.

Quando ele custa a pegar, vc sente cheiro forte de combustível?Caso sim, penso que ele pode estar afogando...

Uma dúvida: quando ele morre, o painel apaga ou é só o motor que para de funcionar?

Vamos ver se o pessoal opina também!!

Boa sorte e abs,

Patrick Mello

riic

Novato
riic disse:
Puxa está acontecendo o mesmo comigo tenho um a3 1.8 asp. 2005 ele de vez em quando não liga , faz barulho da bomba sai gasolina gira o motor mas não liga ! aconteceu umas 4 vezes este problema , eu desligo o cabo da vela espero uns 15 minutos ligo novamente ai pega normal e fica normal também até acontecer de novo, aconteceu também uma vez andando o carro simplesmente parou ! uma mecânica em frente ao meu trabalho passou no Scan e não apresentou nenhum erro ! outro detalhe em uma destas "paradas" verifiquei que não tinha faísca nas velas ! alguém tem idéia do que possa ser preciso de uma ajuda !!!!
Puxa foi mal coloquei que desligo o cabo da vela por 15 minutos mas na realidade é o cabo da bateria que eu desligo !

Júnior

Pow, o carro pegou novamente depois de 1 hora...como se nada tivesse acontecido,. q fdp!

detalhe q liguei pro seguro novamente pra dar aquele esporro monstro por ter me deixado ficar esperando 1 hora sem reboque.

@Marco,
podes cre, nao tentei fazer esse teste no chicote do MAF, pow nem lembrei disso, obrigado!!!

@Patrick
rapaz, pois é bobinas e velas eu nao sei se pode ser, as velas são novas e as bobinas estavam em ordem e pelo menos o carro nunca deu uma falhada sequer em funcionamento, mas como sao componentes eletronicos, pra estragar é 1 segundo né, emfim....
Das 3 vezes q aconteceu isso, ele custa a pegar sem ficar cheirando a gasolina, não afoga, mas a bomba arma normalmente, e quando ele morreu ontem a noite (1ª vez q aconteceu isso comigo) em movimento o painel não apagou não, ele apenas acendeu a luz de advertencia do óleo (aquela vermelha bem grande no centro do computador de bordo) com aquele apito na mesma hora que apagou o carro, mas creio eu q aconteceu isso pois como o motor apagou e a bomba parou de mandar óleo la pro cabeçote o sensor do óleo identificou isso na hora e me avisou né, caso contrario meu carro nao pegaria mais (se fosse problema na bomba se óleo ou algo parecido pois ele iria ficar me mostrando isso o tempo todo no pc de bordo a cada funcionamento do motor ou na partida na chave) e o carro ta com óleo normal e talz, sem borra, etc etc.

To suspeitando do módulo de ignição que fica preso ali no filtro de ar!!! Ou entao outra coisa eletronica (q pode ser o MAF tbm)...infelizmente to sem VAG aqui em casa, pqp.

Junior,

Pelo que disse agora, acho que podemos focar no MAF e nas bobinas, hein??

São peças que quando começam a dar defeito, costumam apresentar esses sintomas.

Abs,

Patrick Mello

marcojrnl

Membro
isso ai!!! q eu disse desde o inicio!! desconecta a maf e pronto ve se o problema persiste, caso contrario MAF bixada eh o mais facil de testar!. se tiver 1 multimetro fica mais facil ainda vc de frente pro carro 1º pino da direita pra esquerda da 1 descascadinha e coloca o multimetro em tensao, 1 ponta de prova coloque no negativo da batera e outro no fio descascado tem q variar ali de 0.7 mais ou menos vai acelerando aumenta gradativamente.

Jordaum

Aro 99
E ai Jr, novidades? Recebeu as MP?

O estranho não é o carro não pegar 3x, o estrenho é ele ter apagado, aparentemente, por falta de combustível.

O ideal é passar o VAG mesmo, pois pode ser um monte de coisa.

[]s,

Júnior

marcojrnl disse:
isso ai!!! q eu disse desde o inicio!! desconecta a maf e pronto ve se o problema persiste, caso contrario MAF bixada eh o mais facil de testar!. se tiver 1 multimetro fica mais facil ainda vc de frente pro carro 1º pino da direita pra esquerda da 1 descascadinha e coloca o multimetro em tensao, 1 ponta de prova coloque no negativo da batera e outro no fio descascado tem q variar ali de 0.7 mais ou menos vai acelerando aumenta gradativamente.
Podes cre, vou fazer esse teste com um multimetro (quer dizer eu nao, meu avô q tem um e manja,kkkkk)
e se acontecer mais uma vez essa m. de problema vou desconectar a MAF p tentar ligar o carro.

Júnior

Jordaum disse:
E ai Jr, novidades? Recebeu as MP?

O estranho não é o carro não pegar 3x, o estrenho é ele ter apagado, aparentemente, por falta de combustível.

O ideal é passar o VAG mesmo, pois pode ser um monte de coisa.

[]s,
Jordao, depois de uma hora parado ali, a noite fria esfriou o motor, eu consegui por o motor p funcionar na chave mesmo...mas continuo bolado c isso!...pensei eem algo mecanico tbm como a falta de comb, mas to tendencioso agora p problemas eletricos mesmo....vi a MP tbm, ja to ligado dos modulos de ig e part numbers tbm, na crestana ta o melhor preço. Foda eu nao ter um VAG q funcione aqui, meu 10.6 nao funfa, pqp!
Tenho impressao de zica eletrica Jordan, essa maf e meu modulo de ig tao na minha mira!

marcojrnl

Membro
olha, modulo de ingnicao geralmente nao morre 100% ele rebenta 1 filamento interno, ( INCLUSIVE ) se for oem DA REPARO, e fica falhando 1cilindro ou mais. ja o maf ta essa zica toda ae.

Júnior

Podes cre hein Marco!!...interessante essa informação, nao sabia dessa!

foda vai ser se for problema na MAF né....pqp, pra achar uma que de certo ali vai ser OSSO DURO DE ROER, pelo menos é o que eu vejo a galera passando ai qdo a maf vai pro brejo. :(

Junior,

Nessas horas tem que simplificar.Vai na autorizada, leva o nº do chassis do carro e pronto!!
Tudo bem que vai ser mais caro.Mas, pelo menos para mim, não se apurrinhar com as coisas, não tem preço.
Imagina vc comprar uma e não servir.Tira a peça, vai lá na loja, troca, coloca de novo, não serve de novo.Tira a peça de novo, volta na loja...
Pô, é brabo isso, hein??
Se puder, liga na Akitem 11-3981-0677.Talvez eles te ajudem.Entregam por Sedex.

Abs,

Patrick Mello

Júnior

marcojrnl disse:
nem me fale... eu mesmo passei raiva pra caramba!! a solucao mais em conta foi importar 1 pra mim.
Tambem prefiro fazer isso, é mais certo de funcionar!!
Mas conseguiu achar o da Bosch com o mesmo Part Number??.........depois me passa o site, endereço, ou link sei lá, que voce conseguiu comprar por favor???

Valeu Marco!!!

Júnior

PatrickMello1969 disse:
Junior,

Nessas horas tem que simplificar.Vai na autorizada, leva o nº do chassis do carro e pronto!!
Tudo bem que vai ser mais caro.Mas, pelo menos para mim, não se apurrinhar com as coisas, não tem preço.
Imagina vc comprar uma e não servir.Tira a peça, vai lá na loja, troca, coloca de novo, não serve de novo.Tira a peça de novo, volta na loja...
Pô, é brabo isso, hein??
Se puder, liga na Akitem 11-3981-0677.Talvez eles te ajudem.Entregam por Sedex.

Abs,

Patrick Mello
Fala Patrick,
mcerteza brother, penso exatamente como vc, prefiro pagar mais caro do que me aborrecer, o problema é que as vezes nem na concessionaria eles tem né....mas vamos ver.
Pesquisei no site da AKITEM e nao vi nehuma Maf la, ;;;;;;;;;;ainda vou passar o carro no scaner pra ver o que acusa, mas de qqr forma muito obrigado pela dica da loja, certamente ligarei.

Valeu!

e ai galera...vo ressuscitar o tópico pra nao ter que abrir outro...meu a3 esta com sintomais iguais, ou parecido...
saio com ele e paro por alguns minutos, depois ele nao quer ligar mais...espero uma meia hora ai ele liga.
o mecanico ja testou bomba de combustivel e ta ok. ontem abri o sensor hall, mas parece estar ok tbm...na verdade ate testei ligar o carro sem o sensor e ligou...
notei que quando nao quero esperar a meia hora, se eu empurar ele um pouco...depois é so bater a chave que pega..parece que algo dentro do motor precisa mudar de possiçao (ou esperar)
alguma sugestao??

abss