Nível de óleo - Não consigo ver nada!

della

Membro
AdrianoY disse:
jaltinier disse:
galera, ninguém se atentou que ele falou que o óleo estava marrom?

brother...que cor tá esse óleo agora?

ele não pode estar marrom, se tiver, acho uma boa você ir num mecânico de confiança e tirar a tampa do cartar para ver como está a situação, principalmente para verificar se o pescador está furado, se tiver isso é um truque do mais filho da puta para disfarçar borra no motor...

ah..verifica se ele tá baixando mto o óleo...

abraço
Jonathan, como é esse skema do pescador furado? O meu quando foi feito limpeza da parte de baixo do motor, foi trocado o pescador pq algum mecânico tinha tirado a peneira. E parece que o carro Ta fumando um pouco e baixando óleo. Tem referencia com o pescador?

Adrianoy,

Acontece que quando o motor tem borra ela entope o filtro do pescador e daí fica dando aquele alarme de falta de óleo no CB. Para acabar com este sintoma os mexânicos furam o filtro ou o retiram, desta forma não ocorre mais o alarme... O carro fumar não tem nada a ver, é preciso verificar as folgas do motor ou turbina.

AdrianoY

Membro
Vlw Della. Bom, por enquanto não tá dando sinal e falta de óleo. Mas vou acompanhar atentamente essa questão.

della

Membro
AdrianoY disse:
Vlw Della. Bom, por enquanto não tá dando sinal e falta de óleo. Mas vou acompanhar atentamente essa questão.

Pq vc acha que está fumando?
Não notei isso no seu carro quando a gente foi pra rebs...

kikohonda

Membro
AdrianoY disse:
jaltinier disse:

ele não pode estar marrom, se tiver, acho uma boa você ir num mecânico de confiança e tirar a tampa do cartar para ver como está a situação, principalmente para verificar se o pescador está furado, se tiver isso é um truque do mais filho da puta para disfarçar borra no motor...

abraço
Jonathan, como é esse skema do pescador furado? O meu quando foi feito limpeza da parte de baixo do motor, foi trocado o pescador pq algum mecânico tinha tirado a peneira. E parece que o carro Ta fumando um pouco e baixando óleo. Tem referencia com o pescador?

Fala Adriano!!!
Acho que você deve ficar de olho no desgaste de turbina, e talvez do motor. O problema é que quando se faz a limpeza de borra no motor somente da parte de baixo, o motor não fica bem limpo e acaba voltando a borra. Uma vez comprei um Accord que estava com borra, e mandei fazer essa limpeza na parte baixa do motor. Mesmo trocando o óleo com prazo bem reduzido o motor continuou sujo com borra. Acabei comprando o kit de juntas do motor todo e mandando abrir tudo para limpar. Ai ficou bom!
Abraço.

ninjakyok

Novato
jaltinier disse:

abraço

O óleo quando colocamos era marrom, ele está com a mesma cor, verifiquei hoje o pescador e está ok, é tipo uma peneira né? Não está furado... mesmo assim vlw dica mestre :legal:
Hoje coloquei 4,5 litros de óleo mineral 20w50 SAE :semata:

roxo

Moderador
ninjakyok disse:
jaltinier disse:

abraço

O óleo quando colocamos era marrom, ele está com a mesma cor, verifiquei hoje o pescador e está ok, é tipo uma peneira né? Não está furado... mesmo assim vlw dica mestre :legal:
Hoje coloquei 4,5 litros de óleo mineral 20w50 SAE :semata:

Meu caro,

Quase cai aqui ... mineral 20w50 ????? .. é Audi não é kombi não !!!! confirma ai !!!!!

mohaully

Membro
cara... na boa... vc ta fazendo as paradas erradas com esse motor... por isso q é bom sempre ler o manual..... lá te diz a quantidade de óleo e qual o tipo de óleo usar....

acho q teu a3 é o aspirado né? (mas acredito q seja diferente dos turbo, o motor)... mas a especificação é pra usar óleo sintético e não mineral.... e no turbo pede 5L... no seu não sei... mas 3L garanto q não é.....

ninjakyok

Novato
Meu audi é aspirado, na penultima troca usei 4,5 litros de 100% Sintético 5w30 e ao rodar 2 mil km, 3 litros foram embora! Eu estava usando o óleo correto? Qual óleo vocês recomendam? Posso colocar o Pentosynth 5w40 sintético? Qual filtro vocês recomendam?

mohaully

Membro
eu uso 5w40 da lubrax no meu... aparenta ser bom... troco a cada 5000 5500 e ele ainda está bom... filtro troco junto com o óleo tb e uso frahn ou tecfil

padovani

Novato
ninjakyok disse:
Sim, o óleo continua marrom e esta baixando muito rápido, eu havia efetuado a troca dia 02/01 (53k km) com 4,5 litros de oleo SINTETICO 5w30, depois dia 17/02 (55k km) estava com apenas 1 litro de oleo, fiz a sangria e mais 4,5 de oleo MINERAL 10w40 eu acho... agora estou com apenas 1 litro dinovo (56k km)... em menos de 3 mil KM já é a terceira vez ... vixi!

Estou com vazamento de óleo e fluido de direção, minha garagem está marrom no chão e para arrumarem estão dizendo que tem que mecher no meu cambio automático R$ 5.500,00 reais ... :semata:
Ninja, como o Gabriel já comentou aí pra cima, algo está estranho sim no seu carro. Não tem como o carro perder, em situações normais, mais de 3 litros de óleo em menos de mil km rodados!!! Principalmente se essa km do seu carro for realmente original, isso nunca deveria estar acontecendo!

Alguma vez vc já passou o VAG nele, com alguém que entenda bem do assunto, pra saber se a km é essa mesma?

E sabe o que é pior: você está cada vez colocando óleo mais grosso no carro pra tentar amenizar essa situação do óleo sumir, o que vai prejudicando ainda mais o funcionamento do motor do seu carro...

Se fosse comigo, eu procuraria uma mão de obra especializada e de confiança (que nem sempre é barato, mas vc gasta uma vez só e fica de cabeça fria). Ás vezes é algo mais simples do que vc imagina, tipo uma junta com vazamento ou ainda um cárter trincado (pois vc tem marcas de óleo na sua garagem!!!). Ou seja, é possível que seu motor não esteja queimando óleo, e ele esteja apenas vazando de dentro do motor. E como seu carro não tem turbina, é uma coisa a menos pra se preocupar.