Nível de óleo - Não consigo ver nada!

ninjakyok

Novato
Olá pessoal, então, não sei olhar o nível do óleo, sei que foi feito sangria e colocado 3L de óleo quando estava com 51k km, agora está com quase 53k km e fui dar uma olhadinha, puxei a vara pra fora, dei uma limpada com pano, coloquei de volta, retirei e ainda estava limpinha, nem nas pontas estavam sujas :susto:

No painel do carro, o óleo está ok, não acusa nada, pedi para o frentista do posto dar uma olhada pra mim, ele olhou e falou que tava vazio e que era pra mim colocar pelo menos 1L senão iria fundir meu motor, eu não coloquei, voltei para casa, se não tivesse óleo o painel não iria alertar?

Tem risco do antigo dono ter feito algum cheater com o vag-com e ter desabilitado essa função?
Aperto o checkup 2 vezes e da tudo ok ...

Na Audi tem alguma manha para verificar o óleo?

Abraço!

magoo

Membro
motor desligado com veiculo parado a pelo menos 15 min
se foram colocados 3L de oleo seu veiculo ta rodando sem oleo a 2000km ja
coloca oleo urgente ate atingir pelo menos a metade no nivel da vareta

Pro asp num sei se muda, mas no meu 180 sempre troco o oleo e filtro e vão 4,5 litros. Fica na marca superior da vareta. O alerta do painel acende quanto tá uns 2 mm acima da marca inferior.

O seu carro ou não tá funcionando, ou não tem alerta. Coloque óleo urgente e igual o anterior, e com o carro frio, até o nível superior da vareta.

nirvana

Membro
Meu deus ninja, sangrou e colocou só 3 litros?? audi vai 4,5 litros no motor! meu deus, mude de mecanico URGENTE ai em santos...

abração, ve la que te mandei MP!!

ninjakyok

Novato
Verifiquei novamente
Hoje de manhã fui dar uma olhada no óleo, só a pontinha da vareta estava suja de óleo preto!
Limpei a vareta, coloquei, retirei e não me mostrou nada!
Liguei o carro, desliguei peguei a vareta e ela estava suja até uma marcação "quase" no meio da vareta, suja com óleo marrom!

Solução:
Irei retirar o óleo e filtro velho, colocar 4,5 litros de Óleo Lubrax 100% Sintético 5w40 e colocar um filtro novo.

Vlw pessoal :legal:
Abraço!

lucasmenudo

Novato
Amigo,mais uma dica...como vc acabou de comprar o carro.Faz uma troca de oleo e filtro que nao vai te dar dor de cabeça tao cedo...Imagina se vc completa o nivel de oleo com um oleo mineral que o frentista te vende la a moda k7...vá a uma loja especificada com o manual do carro e compre o oleo certo,de preferencia deixe o carro em casa,nao va nele assim.Já li algumas vezes que se misturar o oleo mineral com o sintetico dá merda!!!Vc acabou de pegar o carro e ainda nao sabe o que ta la dentro...meu conselho é que vc troque tudo pra conhecer seu carro e o que esta nele.

Abraçao e boa sorte!!!

ninjakyok

Novato
Então pessoal, coloquei 4,5 litros de óleo 100% sintético 5w30, não coloquei o 5w40 porque só tinha esse na oficina e o mecanico disse que era melhor ... é verdade?
:help:

lucasmenudo disse:
Amigo,mais uma dica...como vc acabou de comprar o carro.Faz uma troca de oleo e filtro que nao vai te dar dor de cabeça tao cedo...Imagina se vc completa o nivel de oleo com um oleo mineral que o frentista te vende la a moda k7...vá a uma loja especificada com o manual do carro e compre o oleo certo,de preferencia deixe o carro em casa,nao va nele assim.Já li algumas vezes que se misturar o oleo mineral com o sintetico dá merda!!!Vc acabou de pegar o carro e ainda nao sabe o que ta la dentro...meu conselho é que vc troque tudo pra conhecer seu carro e o que esta nele.

Abraçao e boa sorte!!!

vlw lucasmenudo :legal:

ninjakyok

Novato
AndreDal disse:
ninjakyok disse:
Então pessoal, coloquei 4,5 litros de óleo 100% sintético 5w30, não coloquei o 5w40 porque só tinha esse na oficina e o mecanico disse que era melhor ... é verdade?
:help:

lucasmenudo disse:

Abraçao e boa sorte!!!

vlw lucasmenudo :legal:

Melhor ele é sim, pois ele chega melhor em todas as partes moveis do motor, e por ser mais "fino", tem uma resistencia menor, o pistão desloca melhor, o consumo é melhor, etc...
Só que para motor muito rodado não é bom não por causa das folgas que vão criando, e por ele ser muito fino, do mesmo jeito que ele chega facil em alguma parte do motor, ele vai embora facil também rs.

Entendi, o carro estava com exatamente 53.000 km na hora da troca rsrs
Vlw pela dica AndreDal, fiquei até mais aliviado...
:pipoca:

kikohonda

Membro
Ninja, outra dica é sempre verificar o nível do óleo com o carro estacionado em local plano, sem desníveis, para que a leitura da vareta seja correta.

Quanto ao óleo, o melhor é sempre usar o indicado pelo fabricante do veículo, que no nosso caso é o 5W40 100% sintético. Não caia nesse papo de mecânico ou vendedor que dizem "esse óleo aqui é muito melhor". O motor foi projetado para usar o óleo indicado no manual do carro.

ninjakyok

Novato
kikohonda disse:
Ninja, outra dica é sempre verificar o nível do óleo com o carro estacionado em local plano, sem desníveis, para que a leitura da vareta seja correta.

Quanto ao óleo, o melhor é sempre usar o indicado pelo fabricante do veículo, que no nosso caso é o 5W40 100% sintético. Não caia nesse papo de mecânico ou vendedor que dizem "esse óleo aqui é muito melhor". O motor foi projetado para usar o óleo indicado no manual do carro.

Daki 4.000 km irei estar mais programado e vou trocar para 5w40 100% sintético da Mobil conforme indicado pela autorizada :legal:
É que dessa vez estava crítica a situação e acabei pagando até mais caro pelo óleo...
Obrigado pelo retorno kikohonda!

gabrielm

Novato
oi ninja...seguinte..o sensor do nivel do oleo fica dentro do carter. ele só vai dar sinal no painel quando tiver BEM vazio. eu uso o mobil super tambem...5w40. ja fazem 2 trocas...mas na proxima vou mudar pro pentosin...só pra testar mesmo....

outra coisa....se tu medir com o carro bem frio mesmo..tipo pela manha...o oleo vai estar mais pra baixo do carter mesmo e dai vai marcar um pouco a mais na vareta. entende...o ideal mesmo é depois que tu desligar o carro (ele estando em 90º) dar uns 20 minutos e ir la ver o nivel na vareta...

jaltinier

Plantonista
galera, ninguém se atentou que ele falou que o óleo estava marrom?

brother...que cor tá esse óleo agora?

ele não pode estar marrom, se tiver, acho uma boa você ir num mecânico de confiança e tirar a tampa do cartar para ver como está a situação, principalmente para verificar se o pescador está furado, se tiver isso é um truque do mais filho da puta para disfarçar borra no motor...

ah..verifica se ele tá baixando mto o óleo...

abraço

ninjakyok

Novato
jaltinier disse:

ele não pode estar marrom, se tiver, acho uma boa você ir num mecânico de confiança e tirar a tampa do cartar para ver como está a situação, principalmente para verificar se o pescador está furado, se tiver isso é um truque do mais filho da puta para disfarçar borra no motor...

abraço

Sim, o óleo continua marrom e esta baixando muito rápido, eu havia efetuado a troca dia 02/01 (53k km) com 4,5 litros de oleo SINTETICO 5w30, depois dia 17/02 (55k km) estava com apenas 1 litro de oleo, fiz a sangria e mais 4,5 de oleo MINERAL 10w40 eu acho... agora estou com apenas 1 litro dinovo (56k km)... em menos de 3 mil KM já é a terceira vez ... vixi!

Estou com vazamento de óleo e fluido de direção, minha garagem está marrom no chão e para arrumarem estão dizendo que tem que mecher no meu cambio automático R$ 5.500,00 reais ... :semata:

AdrianoY

Membro
jaltinier disse:

abraço
Jonathan, como é esse skema do pescador furado? O meu quando foi feito limpeza da parte de baixo do motor, foi trocado o pescador pq algum mecânico tinha tirado a peneira. E parece que o carro Ta fumando um pouco e baixando óleo. Tem referencia com o pescador?