Não engata nenhuma marcha.

ftorikai

Membro
Boa tarde pessoal,

A uma semana atrás comecei ouvir um barulho estranho quando pisava na enbreagem "tipo algo vazando". Hoje fui dar partida nada de entrar nenhuma marcha, o peso do pedal tá normal, antes engatava normal também não arranhava nada e não aparentava patinar também.

Será o atuador que já era?

Obrigado

ftorikai

Membro
mklein disse:
Como assim nao engata? Pegou uma chuva forte?
Olha chuva não foi, mas foi lavado motor e por baixo, e carro ficou uns 3 dias parado engatado.

Simplesmente não engatava vc pisava na embreagem normal, e não entrava chegando a raspar a marcha.

Fiz uns test, dei partida engatado ele deu aquele solavanco, e parei. Dei uma segunda partida novamente mas com o pé na embreagem, felizmente voltou ao normal, agora o motivo não sei oque ouve, estarei levando no mecânico para fazer uma análise.

Será alguma coisa? Ou foi a água mesmo? Nunca passei por isso, sempre lavei normalmente.

mklein

Membro
ftorikai disse:
Olha chuva não foi, mas foi lavado motor e por baixo, e carro ficou uns 3 dias parado engatado.

Simplesmente não engatava vc pisava na embreagem normal, e não entrava chegando a raspar a marcha.

Fiz uns test, dei partida engatado ele deu aquele solavanco, e parei. Dei uma segunda partida novamente mas com o pé na embreagem, felizmente voltou ao normal, agora o motivo não sei oque ouve, estarei levando no mecânico para fazer uma análise.

Será alguma coisa? Ou foi a água mesmo? Nunca passei por isso, sempre lavei normalmente.
Meu amigo...certa vez no corsa que eu tinha peguei uma chuva forte e guardei o carro. No outro dia só engata a 4a e 5a marcha...
Me desesperei, pensei ter fuuuu o carro. Liguei pro meu mecanico e o veredicto dele.
Ligue o carro em 4a ou 5a marcha, que são marchas com maior força...que apenas essa mudança de temperatura do quente pro gelado colou os discos de embreagem...ligando o carro com essas marchas irá dar aquele solavanco desgrudando os discos.

Claro... persistindo os sintomas leve no teu mecanico. Eu nunca mais me deu isso, fiz mais uns 50 mil km e vendi o carro sem ter feito embreagem.

Abs

ftorikai disse:

simtomas de embreagem ..

poxa tu esta em itupeva . pertinho . kkk sou de jundiai :D

ftorikai

Membro
Ricardo_Marinho disse:
simtomas de embreagem ..

poxa tu esta em itupeva . pertinho . kkk sou de jundiai :D
somos vizinhos... pois é estou andando nunca mais deu o problema, mas acho que em breve terei que estar fazendo ela, já está com 125k, complicado que não tenho o histórico do carro, não sei se já foi trocada alguma vez :(.... Embreagem e uma cx de surpresa kkkkkkk

ftorikai disse:
somos vizinhos... pois é estou andando nunca mais deu o problema, mas acho que em breve terei que estar fazendo ela, já está com 125k, complicado que não tenho o histórico do carro, não sei se já foi trocada alguma vez :(.... Embreagem e uma cx de surpresa kkkkkkk
Faça uma visita conosco ... Fazemos imã orçamento e verificamos tudo que tem de errado na audera ....

Verifica um post do encontro de final de ano ... Seria bacana sua presença . sera em jundiai