Motor quando esquenta nao liga! RESOLVIDO

jangadaboy

Novato
E ai galera tudo bem?
sera que alguem vai me ajudar a economizar tempo pra arrumar meu argola?
e o seguinte... comprei minha audi a3 1.8 aspirada automatica 2002... sou o segundo dono... comprei ela com 130 mil rodados.. hoje ela tem 160... fiz uma revisao completa nela, onde foram trocados os oleos e filtro do motor e cambio.. fluido de freio, pastilhas, fiz uma descarbonizacao do motor, troquei velas, reservatorio da agua, sensor de abs, sensor de fase, sensor de rotacao, sensor de temperatura do motor, coifas, as balancas, os pivos, os terminais de direcao, troquei o fluido da direcao hidraulica.. enfim.. foi uma revisao completa mesmo onde gastei aproximadamente 5.5k quando ta frio meu carro pega sem nenhum problema... porém depois de quente e como se nao tivesse alimentacao... dou na chave ele gira o motor mas nao pega... apos alguns minutos ele pega como se nada tivesse acontecido... meu carro tem corta corrente, porém como o carro pega no frio, entao descartei a opcao do corta corrente... quando meu carro acende a luz da reserva ele fica desligando em movimento... e necessario eu colocar o cambio no N girar a chave umas duas vezes e so assim ele funciona novamente. Um amigo mecanico me disse que pode ser o modulo da bomba que esta com problemas e nao adianta trocar o refil da bomba, eu tenho que trocar todo o corpo da bomba, que vai desde o refil ate o sensor de nivel... eu ja estou ficando doido com esse problema, porque nem o nivel de combustivel ele marca, as vezes coloco 50 reais e ele nao sobe o ponteiro da reserva.
Então, alguem aqui ja passou por isso e sabe me ajudar?

Agradeco desde já a todos.
 
Pelo que vc descreve parece que faz sentido oq seu amigo mecânico disse de ser o corpo da bomba... No retorno tem uma válvula de retenção que mantêm a linha pressurizada para a próxima partida... talvez ela esteja aberta e esteja causando essa dificuldade, maaaas pode não ser... ideal seria levar em alguém especializado para fazer alguns testes de pressão/vazão e estanqueidade da bomba
 

jangadaboy

Novato
victorarrabal disse:
Pelo que vc descreve parece que faz sentido oq seu amigo mecânico disse de ser o corpo da bomba... No retorno tem uma válvula de retenção que mantêm a linha pressurizada para a próxima partida... talvez ela esteja aberta e esteja causando essa dificuldade, maaaas pode não ser... ideal seria levar em alguém especializado para fazer alguns testes de pressão/vazão e estanqueidade da bomba
pois é meu camarada, o que eu acho estranho é que as vezes meu carro ta com meio tanque, coloco 50 reais e ele nao sai da reserva.. quando passo o aparelho no carro ele marca que tem 38/40 litros... mas porque cargas dagua ele nao marca isso no painel.... e esse lance do carro ficar na reserva e nao pegar nem com reza quando ta quente ta me deixando doido... mas vou levar numa oficina... so preciso saber aqui se alguem ja passou por isso pra facilitar minha vida na hora de descobrir o defeito... tenho um outro carro.. um gol quadrado, to esperando o mecanico terminar de montar a mecanica, e acertar o carro pra eu poder deixar a argola pra arrumar.. foda vai ser ficar rodando no gol enquanto a argola ta arrumando... to com equipamento pra 400~600cv dentro do cofre do gol... ai ficar andando com esse trem todo dia é osso de canela... kkkk

2vtnnkj.jpg
 

jangadaboy

Novato
Resolvido galera, nao dava erro quando passava o aparelho porque quando passava o aparelho ele ligava normal, o problema era apenas quando esquentava... Levei a uma oficina muito boa em brasilia, onde fui bem recebido e o mecanico falou, vou achar o defeito do seu carro... Ai eu falei com ele que acontecia de vez em quando, ele respondeu vou ficar com o aparelho ligado no seu carro, vamos andar, andamos uns 10 km com o carro e pufff ele DESLIGOU e nao ligou mais, ai o mecanico fez a leitura do motor, bingoooo sensor de rotacao! Aproveitei e troquei o sensor de temperatura e o sensor de nivel do tanque... 700 mangos as pecas originais mais mao de obra!
 
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