Motor pronto !!!

marcfell

Novato
Amigos , uma dúvida , minha irmã vai trazer o A3 ( 180 tip ) amanhã , o motor acabou de ser aberto e limpo , foi trocado guia de válvula e outras coisas mas o mecânico colocou Elaion semi sintético , posso na próxima troca colocar o óleo sintético direto ? Estava pensando em rodar uns 1500km e já fazer a troca ...

Carlinho

Consultor Técnico
Rodar uns 1500km é de boa, mas bota sintético depois e continua só com sintético! 5W40 especificação VW 502.00 ou VW 505.00

Pergunta: Abriu o motor pq?

marcfell

Novato
Carlinho , eles pegaram o carro de um dono muito descuidado , estava acendendo a luz de óleo mesmo com o nível normal , fizeram uma viagem e já imagina o que aconteceu .... , deixaram o carro na UTI , rsrsrsr e ele teve alta ontem . Como eles estão precisando se desfazer do carro resolvi dar uma força mas quero ter em mãos um carro confiável

marcfell

Novato
imagem1uf.jpg

Jordaum

Aro 99
marcfell, pelo que vc falou, o motor devia estar assim:

bmw3301.jpg

hehhe, brincadeira.. isso ai já foi uma BMW 330i... triste

Eu não colocaria semi sintético de forma alguma, mas já que colocaram, drena isso assim que possível e coloca o 100% sintético, como Carlinho falou..

[]s,

marcfell

Novato
Pqp , rsrsrsrrsrsrsrsrrs , isso sim é borra heim Jordaum !!!! O carro deve chegar amanhã , na segunda acho que já farei a troca do óleo e filtro por sintético , quero cuidar bem do carro . Usá-lo mais em viagem
Korvocore , realmente o carro é bem legal , meu cunhado é muito cuidadoso mas já pegou o A3 com o problema de borra e como não conhecia o fórum , rsrsrsrs , e levou num mecânico meia boca , deu no que deu

RafaPR

Consultor Técnico
Pode usar tranquilo, tem muito achismo quando se trata de óleo.

O sintético não é nada de outro mundo, a única grande diferença é que o funcionamento a frio é muito superior, lubrifica bem mais desde o motor frio. Mas isso na realidade se deve a especificação 5w40 e não necessariamente ao fato de ser sintético ou mineral.

Em resumo, cuide apenas pra deixar o carro aquecer um pouco antes de começar a usar de fato o motor!

roxo

Moderador
Meu Caro,

Falou bem rafha, muitos pensam que é coisa de velho.. mas não ... uma boa lubrificação inicial e a temperatura correta para funcionamento é fundamental para o motor ... quem dira a turbina .... aguardar 20segunados quando liga e quando desliga não é muito quando se coloca o $$$ no fogo...

marcfell

Novato
Amigos , pretendo cuidar bem do carro pois foi gasto uma grana considerável no motor , tem alguns detalhes como : descascando o botão do farol , está sem o som original ( achei um no ML ) espero que o pessoal da minha cidade saiba instalar sem fazer arte !! Vou usar o carro mais para viagem

Micuim

Membro
O óleo sintético, além da lubrificação mais eficiente, tem elementos químicos que auxiliam no combate à borra e a carbonização da câmara de combustão. Os minerais não são assim...

JulioLock

Novato
Uall o meu A3T ta com com oleo mineiral, ptz acho que por isso q ele ta fraco nas partidas a frioo (tem um topico meu aqui falando disso) nao rodei nem 100k com esse oleo, vou trocar bem antes de 1000k. pode mudar para o sintetico normal ou tem que fazer algo????

Belo carro sou Fã do A3 Vermelho ainda mais com essas rodas.

RafaPR

Consultor Técnico
Pode trocar o óleo sem medo, só troque o filtro e esgote BEM todo óleo mineral to motor antes de colocar o sintético.

Misturar as bases (sintético e mineral) pode acelerar o processo de formação de borra!

JonathanS

Novato
Se quiser aproveitar, pode usar aquele produto da STP Flushing, ele limpa todo motor, tem gente que não gosta pq diz q a sujeira trava no pescador ou algo assim e zoa a bomba de óleo. Eu particularmente, sempre q compro um carro, sempre fiz isso, limpa bem.

RafaPR

Consultor Técnico
No caso dele dá pra usar pq o motor foi recém feito e ainda tá limpo.

Mas realmente se o motor já tiver bastante borra, pode dar zica usar o flush. Acho mais garantido tirar o cárter e tampa de válvulas e limpar manualmente, foi o que fiz no meu carro!

marcfell

Novato
Amigos , o carro chegou ontem e fui dar umas voltas , está andando MUITO mas de repente perdeu potência ( não passava de 50km/h ) e a turbina começou a assobiar , levamos num mecânico e ele levantou o carro , tirou o protetor e viu que tinha escapado uma mangueira , colocou de volta e prendeu com uma presilha bem simples ( a que estava na mangueira ) , tô com o maior medo de viajar semana que vem ! O motor foi montado na quinta e o carro rodou uns 800km com o 15w40 semi , estou pensando em amanhã mesmo já trocar filtro e óleo e colocar sintético mas fiquei preocupado com a presilha , o que acham ? abçs Marcelo

RafaPR

Consultor Técnico
A presilha é assim mesmo marcfell, bem simples.

Provavelmente tinha ficado mal encaixada...minha dica é tentar dar mais uns "paus" com o carro antes de viajar, pra ter certeza que não escapará novamente.

marcfell

Novato
Rafa , meu cunhado trouxe o carro na "manha" ( 110-120km/h ) qdo faltava uns 50km para chegar pegou o trecho de serra , foi onde a presilha soltou , essa semana vou dar uma andada na serra e ver no que dá mas que fiquei meio preocupado ..... a presilha nada mais é que um "pedaço de arame " curvo !!!!