Motor Falhando + Pedal do Freio Duro

lcmartines

Membro
Olá a todos, gostaria de pedir a ajuda de vcs para duas coisas:
A primeira delas é que meu A3 está com um problema pontual, digo pontual pq só ocorre quando o motor está bem frio, depois de uma noite por exemplo sem funcionmento, quando ligo, a partida é normal, pega na primeira, mas quando coloco a alavanca em Drive o motor falha um pouco e o pedal do freio fica duro, como se o hidrovácuo falhasse, mas após alguns segundos fica normal, o motor não falha nenhuma vez nem em alta ou baixa rotação e o freio tb fica normal, só percebo o problema novamente após o carro ficar várias horas parado.

Poucas vezes percebí tb em dias muito quentes, com o ar condicionado ligado, o pedal do freio ficar duro, mas o motor não falha, alguém já passou por isso ou tem pistas?

A Segunda coisa, acredito estar relacionada com a primeira, mas é mais uma curiosidade, seguindo a mangueira do hidrovácuo para ver se achava alguma coisa de errado, ví que a conexão no hidrovácuo é em "T", ou seja, a mangueira começa no que acredito ser o coletor na parte de frente do motor, passa por duas válvulas, entra nesse T do hidrovácuo, continua descendo e entra em direção ao centro do carro, aparentemente seguindo o escapamento, achei isso estranho, pq normalmente essas conexões terminam no hidrovácuo não é?, pesquisei muito na internet e não encontrei nenhuma foto sequer de uma mangueira igual a essa do meu A3, o meu é um A3 ano 2002 1.8T 180CV motor AUQ.

Obs:Tentei anexar a foto, mas estou sem espaço no fórum, a foto tem 300Kb, como vcs costumam postar fotos?.

Agradeço desde já...
Luiz

AS555N

Membro de Honra
No TipTronic a mangueira do hidrovácuo desce porque tem uma bomba auxiliar de freio, precisa dar uma olhada pra ver se não tem entrada de ar na mangueira do hidrovácuo, é a única explicação do pedal ficar duro....pode ser alguma coisa com essa bomba auxiliar também.