Motor corta, luz bateria acende, arranque não funciona, volta em seguida

Prezados,
Já por váras vezes (não tenho a menor confiança de que vá chegar ao destino!) motor corta, a luz de bateria acende, o motor de arranque não funciona, outras partes elétricas como rádio continua a funcionar. Após algum tempo, não muito, o motor de arranque volta a funcionar, o carro liga e o defeito pode voltar logo a ocorrer, ou pode não ocorrer em seguida. Já ocorreu com carro quente (após 300km de viagem) ou frio (após 5 min de funcionamento)
Agradeço a quem puder ajudar, obrigado!

gabrielm

Novato
Silvio Sinedino disse:
Prezados,
Já por váras vezes (não tenho a menor confiança de que vá chegar ao destino!) motor corta, a luz de bateria acende, o motor de arranque não funciona, outras partes elétricas como rádio continua a funcionar. Após algum tempo, não muito, o motor de arranque volta a funcionar, o carro liga e o defeito pode voltar logo a ocorrer, ou pode não ocorrer em seguida. Já ocorreu com carro quente (após 300km de viagem) ou frio (após 5 min de funcionamento)
Agradeço a quem puder ajudar, obrigado!
olá!

vi que é seu primeiro post! além de te desejar um "seja bem vindo" eu sugiro que passe nas apresentações e depois apresente teu carro la na garagem.

sobre o problema do teu carro. não deu pra entender muito bem....

o carro se desliga rodando?

o que ja fez sobre o assunto? bateria, fusiveis, etc?!

Prezados,
Como ver esses "logs"? Nem sabia que existiam!
Sim, o carro está rodando normalmente e o motor corta (desliga). A bateria é nova, não há problema com fusíveis. Não sei o que são "apresentações" nem "garagem".
O que me intriga é o motor de arranque não funcionar, já que, por exemplo, o rádio continua funcionando. O que estaria cortando a eletricidade para o motor de arranque? Por que logo depois o arranque volta a funcionar? Não é quando esfria, porque em uma das vezes do defeito em menos de 2 minutos o arranque funcionou.
Obrigado pela ajuda!

gabrielm

Novato
Silvio Sinedino disse:
Prezados,
Como ver esses "logs"? Nem sabia que existiam!
Sim, o carro está rodando normalmente e o motor corta (desliga). A bateria é nova, não há problema com fusíveis. Não sei o que são "apresentações" nem "garagem".
O que me intriga é o motor de arranque não funcionar, já que, por exemplo, o rádio continua funcionando. O que estaria cortando a eletricidade para o motor de arranque? Por que logo depois o arranque volta a funcionar? Não é quando esfria, porque em uma das vezes do defeito em menos de 2 minutos o arranque funcionou.
Obrigado pela ajuda!
da uma lida aqui:

http://www.a3clube.com/topic/3-apresentacoes-e-regras/

gabrielm

Novato
Silvio Sinedino disse:
Prezados,
O que é o "comutador", e como acessar os citados "logs"?
Obrigado.
oi. sem querer se rude ou algo do tipo. mas pesquisa um pouco sobre a peça. procura imagens dela...

usa o google também!

comutador é o comutador da ignição. basicamente é o cilindro aonde tu coloca a chave pra ligar o carro.

os logs que os colegas se referem é gerado por um programa que usamos para o diagnóstico do carro.

o famoso vag-com. é um cabo que liga no carro e a outra ponta num computador. e com o programa dele conseguimos ler toda a central do carro e ver os logs de erros.

teu problema ta muito assim vago...teria que analisar melhor....testar todo o sistema elétrico e tal.

pode ser um problema no próprio arranque..escovas, induzido...tem que testar...

sobre o carro desligar em funcionamento pode também o alternador...

pode ser sensor de rotação....

interessante é que tem que isolar...podem ser 2 problemas...um do carro desligar sozinho e outro do arranque não funcionar...

primeira coisa seria ir numa casa dessas que vendem e instalam baterias e pedir para eles medirem o carro...

outra coisa que faz o carro desligar em funcionamento...a correia de acessórios molha, patina, não gera a capacidade toda e dae isso também pode fazer o carro desligar.

vamos ter que ir eliminado todas as hipóteses...