Mondeo 2004-6 Ghia, bom carro?

Olá galera,

Estou criando esse tópico para discutir se alguém já teve ou conhece quem tem um desse raros mondeo ghia automático, como esse aqui:

http://sc.bomnegocio.com/florianopolis-e-regiao/carros/ford-mondeo-2-0-ghia-top-22170776

Achei interessante o custoxbenefício.

Encontrei outro, igual esse só que 2004, com 60 mil km por 22 mi. Ou seja, um carro automático, com ótimo interior, detalhes em couro, ar digital dual zone, controle de som no volante, piloto automático, teto solar, bancos em couro, disquetera sony 6 cds, motor 143cv, farol de milha, apoio de braço grande, enfim ótimo conforto, ótimo carro por um ótimo preço.

Alguém conhece? Sabe se estraga muito ou tem algum problema crônico.

Tava pensando nele pra um daily, trocar meu a3 aspirado nele.

Na verdade ainda to decidindo, acho que final do ano é a hora de trocar, ou pegar um A3 turbo/ golf gti por emoção, ou um carro confortável, automático, já que o carro é para dia-a-dia, ainda to decidindo.

Enfim, achei até mais carro que os A3 aspirado, sem contar claro com o motor, que tem o turbo 150cv que sobe fácil.

Abraço

magoo

Membro
não deve ser um carro muito facil de achar peças de lataria e acabamento pq nem lembro de ter visto um desses na rua
e esse tipo de carro que venderam poucos costuma ter surpresinha msm...
Fosse vc antes de comprar procuraria saber se a caixa automática dele presta com um profissional pq de resto é mais tranquilo!

merotti

Membro
Só sei que ele é o antecessor do Fusion no Brasil. O acabamento deste carro é bom, motor idem, mas a revenda é péssima. Você compra barato mas também vai vender barato. O preço dele não está muito distante do Fusion, hoje em dia compra-se um Fusion 2007 por pouco mais de 30k. Pensaria bem e esperaria um pouco mais e pegaria o Fusion.

Alessio

Novato
Se vc procura uma pica grande pode comprar.

Não acha peças de lataria, interior e manutenção.

Não tem mecânico q sabe arrumar ou achar defeitos comuns.

Auto se foi mal usado terás dor de cabeça.

Mas se conhece um bom mecânico, não bate-lo e tiver conta no ebay compre.

A caixa desse carro é bastante robusta, além de ser bem simples... A parte mecânica (motor/câmbio) é relativamente simples pq muita coisa compartilha com o Focus, agora suspensão é específica então é cara... Acabamento é TOP mas se bater ou quebrar alguma coisa só importando da Europa... Por isso esse preço, sem contar que não pode esquecer que naturalmente algumas peças da Ford são mais caras que da concorrência... Não sei sobre defeitos crônicos, mas em geral Ford sofre com entupimento/quebra do radiador do ar quente...

gabrielm

Novato
sei la....mas nessa faixa de preço tem outras opções boas. até 30k....

esse mondeo tem bastante aqui no sul....

Mas nao to nem cogitando pagar 30k.

Achei um ghia 2004 por 22 ja e ainda tem o choro.

To lendo mais sobre o carro e to gostando. Única coisa que achei foda até agora é suspensao e lataria pela falta de peças, resto tudo tranquilo.

Tenho conta no ebay e ja comprei umas coisas la, entao acho que é de menos isso.

mklein

Membro
Eu acho lindo esse carro... Estranhamente não me lembro de ver esse carro quando lançado. Há uns meses atrás encostou ao meu lado no estacionamento do Bourbon um prata, com uma coroa no volante. Ai que vi que era um Mondeo...fui pesquisar e achei pouquissimos a venda... o interior dele é muito parecido com o do Fusion.
Máquina!

diego4100

Membro
Por esse preço, se estiver revisadinho e tudo em cima eu levaria. Parece que esse carro foi bastante vendido na Argentina, deve ter bastante peça por lá também.