Molas Red Coil, cortar ou não os batentes!

Olá Rapaziada,

Então, tenho um Audi A3 1.6 (2005), este mês vou fazer a suspensão dele toda, já comprei tudo balança, bieleta, axial, coxins, batentes e etc etc etc ... Como acho o carro original bem alto aproveitei que irei fazer a susp toda e dar uma baixada de leve, logo cai nos sites da Macaulay e vi os Kit de suspensão fixa e em menos de três videos no youtube com relato péssimos desisti e comprei os amortecedores originais Cofap ...

Logo bateu aquela vontade de baixar o carro novamente (não montei a suspensão ainda, estou com todas as peças aqui em casa) e fui pesquisando e me deparei com as famosas molas esportivas, voltei a procurar sobre o assunto e logo vi que as Eibach e H&R são as Top, porem pelo custo e não achar nada que denegrisse a marca/produto optei por comprar as molas da Red Coil, porém após já ter comprado e com o produtos em mãos o vendedor informou que teria que cortar os batentes em 50% para maior conforto, pronto, pensei, fiz merda em compra um produto que aconselha a cortar um componente original do carro (Pra quem é marinheiro de primeira viagem, soa bem amador), liguei para a loja perguntando se existia os batentes apropriado para esse tipo de mola e só recebi um "não", eis as dúvidas:

Preciso mesmo cortar os Batentes?
Existe algum batente de outro modelo da carro que sirva pra minha situação (que seja menor com encaixe "perfeito"), tipo do gol, polo, audi de outro modelo?
Se não cortar o batente o que acarretará, ficará hiper duro, estourará os mesmo em questão de semanas?
Se não tiver outra opção e realmente tiver que cortar os batentes novos, aonde devo corta? Pois a a peça não é simétrica ...


Nem instalei e já estou meio que frustrado ... (Deveria ter comprado as Eibach mesmo, mas já ta feito e gostaria da ajuda de vocês, principalmente de quem já usou estas molas da Red Coil)

PS: Meu carro é todo original, inclusive roda e pneu, não sou moedor, ando normal, não participo de track days e só queria um visual mais harmonioso sem alterar drasticamente o conforto e as funcionalidades originais (80% em relação ao conforto original pra mim já esta excelente, se é que isso da pra se calcular em porcentagem ... Rs)
 
Topo