Molas esportivas para A3 180 manual

Pessoal,

Sou novo no fórum, acabei de adquirir um A3 preto 1.8T 180cv manual com teto solar e xênon. O carro é 2005/2005 e está com 63 mil km originais.

O carro veio com uma configuração que não me agradou muito, está com um jogo de molas Eibach (pro kit) com amortecedores originais e rodas aro 18 réplicas do Audi R8 (gosto muito das rodas mas ainda estou avaliando se elas vão ficar ou não, o carro veio com um jogo do S3 aro 17 tbm e ainda não sei qual das duas eu vou usar).

Com essa configuração, o carro está parecendo uma batedeira, muito desconfortável e desagradável de andar. Além disso, os coxins dos amortecedores já foram pro espaço. Então, com certeza as Eibach vão sair!

Gostaria de saber de vcs quais as alternativas para rebaixar o carro, só que de forma modesta. Tenho um amigo que trocou as molas do Jetta TSI pelas molas do Jetta GLI (versão americana) e ficou excelente! Baixou apenas dois dedos, manteve o carro confortável e ainda deixou mais firme, sem a necessidade de trocar os amortecedores originais.

Então me digam, existe alguma alternativa para o A3 8L? Pensei nas molas do S3, mas não faço ideia se servem ou não (imagino que não por conta da tração integral). Alguma versão do A3 na Europa ou nos EUA que tenha vindo com molas OEM um pouco mais baixas?

Espero que passam me dar uma luz... Abraço!
 

MataPedra

Novato
Cara, parabéns pelo carro. Em relação às molas, as Eibach estão entre as melhores...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

MataPedra

Novato
Dá uma olhada geral na suspensão, pois podem ser inúmeros fatores.
E quanto às rodas do S3, se for vender, dá um toque...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 
Bom dia! Caso tenha interesse, tenho um Cupkit H&R Springs para venda. Está novo, na caixa. O conjunto vem com 4 molas H&R e 4 amortecedores (Koni ou H&R). No meu A3 eu uso o cupkit com amortecedores H&R + barras estabilizadoras, ficou ótimo para andar na rua.
 
Consigo fazer R$2500,00 no Kit com amortecedor Koni (P/N: 1120-5261) e R$2900,00 no Kit com amortecedor H&R (P/N: 40526-1).
Tenho eles a pronta entrega e consigo parcelar em até 4x no cartão de crédito (acrescentando as taxas), a vista podemos negociar alguma coisa a mais.

Abraço
 

Palmito_SDP

Novato
Pessoal

Estou querendo colocar as molas Eibach no meu A3 1.8T 180cv 2004, mas quero manter as rodas originais, imagino que não vai ficar na altura que desejo, penso que ficará alto !!!!

Alguem tem a3 com Eibach e rodas originais ?! Poderia postar fotos ???

Grato
 
Pessoal, andei meio sumido por excesso de trabalho.

Hoje o carro está na configuração original, Como molas e amortecedores originais e com as rodas 17" do S3 com pneus Continental Contisportcontact 3 235/45R17. Esteticamente eu até que gostei, porém, acho que falta um pouco de firmeza na suspensão.
A manutenção do carro tem sido feita na Merçon Motors em Ilha de Guaratiba e aparentemente os amortecedores já estão cansados ( o carro está dando mto final de curso comprometendo prematuramente os coxins). Estou avaliando as opções para melhorar a dirigibilidade.
Estou com 4 opcões em mente:

Koni FSD
http://www.performance-cafe.com/produto/amortecedores-koni-fsd-vw-golf-mk4-1-6-2-0-gti-1-8t-1998-a-2012/29852

Bilstein B6
http://www.performance-cafe.com/produto/amortecedores-bilstein-b6-audi-a3-8l-1-6-1-8-1-8t-1997-a-2007/544

Cup kit H&R
http://www.dubstore.com.br/Suspensao/Kits-de-Suspensao-Molas-Amortecedores/kit-de-suspensao-hr-cup-kit-audi-a3___357943-SIT.html#dados_tecnicos

Amortecedores originais
740 reais no par dianteiro e 520 no par traseiro

Como minha intenção não é baixar o carro pois já acho a altura boa, a proposta é usar algum desses amortecedores com as molas originais.

Tenho duas perguntas, espero que vcs possam me ajudar:

(1) Os preços que coloquei acima estão de acordo com o mercado?
(2) Qual é a melhor opção levando em consideração altura e firmeza da suspensão?

Obrigado.
 
StephanH&R disse:
Consigo fazer R$2500,00 no Kit com amortecedor Koni (P/N: 1120-5261) e R$2900,00 no Kit com amortecedor H&R (P/N: 40526-1).
Tenho eles a pronta entrega e consigo parcelar em até 4x no cartão de crédito (acrescentando as taxas), a vista podemos negociar alguma coisa a mais.

Abraço
Boa noite, ainda tem eles? Abraços

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk
 
Topo