Alessandrocbcf
Novato
Pessoal,
Sou novo no fórum, acabei de adquirir um A3 preto 1.8T 180cv manual com teto solar e xênon. O carro é 2005/2005 e está com 63 mil km originais.
O carro veio com uma configuração que não me agradou muito, está com um jogo de molas Eibach (pro kit) com amortecedores originais e rodas aro 18 réplicas do Audi R8 (gosto muito das rodas mas ainda estou avaliando se elas vão ficar ou não, o carro veio com um jogo do S3 aro 17 tbm e ainda não sei qual das duas eu vou usar).
Com essa configuração, o carro está parecendo uma batedeira, muito desconfortável e desagradável de andar. Além disso, os coxins dos amortecedores já foram pro espaço. Então, com certeza as Eibach vão sair!
Gostaria de saber de vcs quais as alternativas para rebaixar o carro, só que de forma modesta. Tenho um amigo que trocou as molas do Jetta TSI pelas molas do Jetta GLI (versão americana) e ficou excelente! Baixou apenas dois dedos, manteve o carro confortável e ainda deixou mais firme, sem a necessidade de trocar os amortecedores originais.
Então me digam, existe alguma alternativa para o A3 8L? Pensei nas molas do S3, mas não faço ideia se servem ou não (imagino que não por conta da tração integral). Alguma versão do A3 na Europa ou nos EUA que tenha vindo com molas OEM um pouco mais baixas?
Espero que passam me dar uma luz... Abraço!
Sou novo no fórum, acabei de adquirir um A3 preto 1.8T 180cv manual com teto solar e xênon. O carro é 2005/2005 e está com 63 mil km originais.
O carro veio com uma configuração que não me agradou muito, está com um jogo de molas Eibach (pro kit) com amortecedores originais e rodas aro 18 réplicas do Audi R8 (gosto muito das rodas mas ainda estou avaliando se elas vão ficar ou não, o carro veio com um jogo do S3 aro 17 tbm e ainda não sei qual das duas eu vou usar).
Com essa configuração, o carro está parecendo uma batedeira, muito desconfortável e desagradável de andar. Além disso, os coxins dos amortecedores já foram pro espaço. Então, com certeza as Eibach vão sair!
Gostaria de saber de vcs quais as alternativas para rebaixar o carro, só que de forma modesta. Tenho um amigo que trocou as molas do Jetta TSI pelas molas do Jetta GLI (versão americana) e ficou excelente! Baixou apenas dois dedos, manteve o carro confortável e ainda deixou mais firme, sem a necessidade de trocar os amortecedores originais.
Então me digam, existe alguma alternativa para o A3 8L? Pensei nas molas do S3, mas não faço ideia se servem ou não (imagino que não por conta da tração integral). Alguma versão do A3 na Europa ou nos EUA que tenha vindo com molas OEM um pouco mais baixas?
Espero que passam me dar uma luz... Abraço!