Mistério 0/100

merotti disse:
To pensando aqui e não custa perguntar. Você tem certeza que seu a3 é turbo? tem muitos que confundem turbo e aspirado, inclusive já vi isso aqui no fórum
Tenho sim brother, eu não entendo MUITO do carro, mas não sou leigo... O jeito é procurar se é bobina, bomba de combustível..O problema é que n acusa nada no scanner :/

Reinaldo.a3

Membro
Pedro Panasuk disse:
A turbina enche certinha, da pra ouvir o barulho, e não fumaceia nem nada, acredito que esteja.. Sabe me dizer se o scanner pega bobina com problema? É uma hipótese...
Acho que o vag nao mostra problemas de bobinas, mas o carro fica ruim pra acelerar dando umas cabeçadas ou falhas em alta rotação se tiver alguma bobina zuada.

Me parece MAF, pois ela só acusa erro no scanner se estiver quimada, luz do ECS está apagada? Fora de ponto vc garante que não está né? Pois não mexeu em nada para mudar o rendimento. A sua MAF é bosh? Conhece o precedimento de limpar o MAF com spray limpa contato evaporador? Tenta a sorte, custa 10 reais a lata. Espirre a lata toda e espera secar na sombra por 1 dia. Instale e faz o teste de novo.

Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk

Luan de Oliveira disse:
Me parece MAF, pois ela só acusa erro no scanner se estiver quimada, luz do ECS está apagada? Fora de ponto vc garante que não está né? Pois não mexeu em nada para mudar o rendimento. A sua MAF é bosh? Conhece o precedimento de limpar o MAF com spray limpa contato evaporador? Tenta a sorte, custa 10 reais a lata. Espirre a lata toda e espera secar na sombra por 1 dia. Instale e faz o teste de novo.

Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk
Fora de ponto não está, não mudei nada pra mudar o rendimento... Vou tentar limpar a MAF.. Pode ser que isso ajude mesmo...será que talvez não seja falta de pressão no motor ou algo do gênero? O problema é que não acusa UM erro, no carro todo

della

Membro
Minha contribuição: 0-100 em 11s não está muito longe do que o carro deveria fazer... Segundo a audi o 0-100 quando era novo era em 9,2s.
Carro já tá usadinho, vários itens podem estar contribuindo para perda de desempenho, tem que começar pelo básico, trocar velas, bobinas, módulo de ignição, filtros, enfim, manutenção básica, depois de tudo isto feito meça novamente e nos diga, foda é gastar essa revisão toda para recuperar 1,8s.

della disse:
Minha contribuição: 0-100 em 11s não está muito longe do que o carro deveria fazer... Segundo a audi o 0-100 quando era novo era em 9,2s.
Carro já tá usadinho, vários itens podem estar contribuindo para perda de desempenho, tem que começar pelo básico, trocar velas, bobinas, módulo de ignição, filtros, enfim, manutenção básica, depois de tudo isto feito meça novamente e nos diga, foda é gastar essa revisão toda para recuperar 1,8s.
Pois é Della! É que vi, vários vídeos do pessoal do grupo, e ambos faziam 8,5 e o carro não acusa erro em nada, queria que estivesse fazendo nesse tempo, pra eu poder fazer o remap.. Não adianta muito eu mandar remapear, sendo que ele nem está ''bom'' originalmente, entende.. ai eu gastaria pra deixar o carro ''original'' e não ia ganhar melhoria conforme deveria depois do remap, se ele estivesse 100% certo

marcelo089

Membro
Pedro Panasuk disse:
tem problema andar com ele desligado? ou só pode andar pra testar? posso tirar ele agora e ver, se for isso adianta limpar ou tem que trocar?
Desligue o plug, e ande com o carro, se ele melhorar é maf, uma dica, compre uma original bosch, não adianta limpar....

marcelo089 disse:
Desligue o plug, e ande com o carro, se ele melhorar é maf, uma dica, compre uma original bosch, não adianta limpar....
A minha é original bosch...acha que mesmo assim vale a pena retira-la? E testar sem...? Pq cara não deve ser algo MUITO grande, pois em alta o carro anda bem demais, é só em saída que acho que ele demora pra subir giro

marcelo089 disse:
Não precisa retira-la, e só desligar, tirando o plug...
Super simples.....
ele render muito bem em alta, e demorar em baixa, mesmo assim pode ser a maf? Sei lá, parece que algo ''segura'' o carro, quando eu acelero, ele tem força mas não vai, não sei explicar...Só quem tem um igualzinho pra saber mesmo

marcelo089 disse:
Desligue a maf e ande com o carro, se melhorar, achou o defeito...rs
Fiz o teste e ficou a mesma coisa... demorando quase 11 segundos o 0/100... To começando a achar que é por ele ser automático, embora já vi vários auts do grupo fazendo o 0/100 em 8,5...

Pessoal, estou pensando em fazer remap nele, será que vale a pena fazer mesmo ele não estando 100%? Fico com receio de fazer e ele não andar muito bem, por eu achar que o 0/100 dele está bem ruim, n adiantar muita coisa...

merotti disse:
Você já fez o teste abastecendo em outro lugar ou com podium?
Abasteci hoje em outro lugar, porém não com podium, foi com aditivada, Merotti, coloquei filtro esportivo inflow daqueles cônico no carro, tem algum problema ou a maioria anda tranquila nele?