Mistério 0/100

Boa noite parceiros, tudo certo? Espero que sim.

Seguinte, meu argolas ficou uma semana inteirinha no mecânico, gastei 4 mil reais pra deixar o câmbio automático novo, pois estava dando trancos etc, meu argolas é um 150 cv turbo automático 2006.

Como eu já havia postado, o 0/100 dele está dando quase em 11 segundos, onde deveria dar bem menos, pelos relatos dos brothers aqui do grupo com o mesmo carro.

O Scanner não acusa NADA, na injeção, bomba de combústivel, está tudo zerado, o que pode ser? Alguém tem alguma ideia? Parece que quando ele chega nos 60km pra trocar a segunda marcha, ele demora anos pra chegar nos 100km, se alguém puder ajudar...

Obrigado e bom final de semana a todos!!

merotti disse:
O carro apresenta alguma anomalia tirando a aceleração?
Merotti, bom dia..Percebi hoje de manhã que por incrível que pareça, ele com o motor ainda ''Frio'' ele anda e rende MUITO bem, no 0/100, e depois de um tempo que o motor está mais quente, ele demora como eu citei no post a cima, o que pode ser? Alguma válvula ou algo do gênero que não está deixando o carro render por estar aquecido? Tendo em vista que no painel a temperatura não passa dos 90..

Alberto Lima disse:
To achando que é a MAf viu, verifique também as velas se são realmente apropriadas pro carro
A Maf eu troquei a pouco tempo, diíficilmente é ela, pois o carro rende muito bem em alta, sem nenhum tipo de problema

merotti disse:
Não apresentou nenhuma falha? Sonda, MAF? Algum misfire?
nada, ele passou o scanner e não acusou nada, eu só percebi hoje aquilo que eu citei pra ti acima, vou falar pro meu mecânico segunda, será que pode ser o sensor de fluxo de ar?

max.druciak disse:
Sensor de fluxo de ar, sensor de temperatura da água, bobinas, velas, pressão da bomba, vazão dos bicos, já verificou tudo isso?
quando o motor está muito quente, se o sensor de fluxo de ar não está funcionando corretamente, tende a diminuir o desempenho? pois velas, bomba, bicos foi tudo conferido..

JulioRJ

Membro
tem q abrir o vag e dar uma volta acompanhando os valores

experimenta colocar alcool pra ver se melhora, desconfio de ponto. ele fazia quanto antes? o que fez no período até ele ficar fraco?

max.druciak disse:
Muito quente vc diz acima da temperatura de trabalho? (Ponteiro no meio)

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Pior que a temperatura dele não passa dos 90, ele trabalha no meio como o correto, porém dizem que não é lá mt confiável né, deveria ser ao contrario mas quando o ponteiro NÃO está no meio, e sim mais ''frio'' ele rende muito melhor..

JulioRJ disse:
tem q abrir o vag e dar uma volta acompanhando os valores

experimenta colocar alcool pra ver se melhora, desconfio de ponto. ele fazia quanto antes? o que fez no período até ele ficar fraco?
Não mudei nada, eu percebi hoje de manhã, sai com ele cedinho, o motor estava frio, não faz muito sentido, mas o 0/100 dele foi MUITO melhor do que quando eu ando com ele muito tempo e o motor esquenta, de resto a questão de óleo,filtro eu troquei tudo a uma semana, não faz sentido ser essas coisas, troquei justamente pra não ter dúvidas, mas esse é o problema, ele relativamente ''frio'' fez o 0/100 muito mais rápido que ele quente, quase 2,5 segundos de diferença de frio, pra quente...

É difícil um diagnóstico de longe assim mas acredito que deva ser algum sensor com problemas enganando a central quanto a quantidade de combustível a ser injetada. Como frio anda bem e quente mal, aposto no sensor de temperatura mesmo não acusando no sacaner.... Comprei do meu esses dias original e paguei uns 60 pila. Se o teu for velho acredito que valha a pena tentar. O atraso de ponto (deve ser feito pelo sensor de rotação) como o amigo disse acima também é uma opção. Pode ser que a temperatura esteja influenciando no sinal enviado a central. Resumindo. Verificaria MAF, sensor de temperatura, sensor de rotação, e não me lembro direito se esse carro tem sensor de fase no comando...tem uma galera mais entendida aí que pode ajudar melhor. Boa sorte

max.druciak disse:
É difícil um diagnóstico de longe assim mas acredito que deva ser algum sensor com problemas enganando a central quanto a quantidade de combustível a ser injetada. Como frio anda bem e quente mal, aposto no sensor de temperatura mesmo não acusando no sacaner.... Comprei do meu esses dias original e paguei uns 60 pila. Se o teu for velho acredito que valha a pena tentar. O atraso de ponto (deve ser feito pelo sensor de rotação) como o amigo disse acima também é uma opção. Pode ser que a temperatura esteja influenciando no sinal enviado a central. Resumindo. Verificaria MAF, sensor de temperatura, sensor de rotação, e não me lembro direito se esse carro tem sensor de fase no comando...tem uma galera mais entendida aí que pode ajudar melhor. Boa sorte

Obrigado cara pela ajuda brother!

Gente, o ÚNICO erro que tinha no carro todo, era realmente o sensor de temperatura, troquei a peça e está a mesma coisa, o carro demora anos pra subir giro, quando eu piso, lembrando que isso é ele PARADO, o 0/100 dele é péssimo... Alguém sabe o que possa ser? Não acusa NADA no scanner...

Obrigado :)

merotti

Membro
To pensando aqui e não custa perguntar. Você tem certeza que seu a3 é turbo? tem muitos que confundem turbo e aspirado, inclusive já vi isso aqui no fórum