Michelin Primacy 3 - Review

diego4100

Membro
Pessoal, coloquei 4 pneus Michelin Primacy 3, medidas 205/55 R16 e vou dar algumas opiniões.

O set anterior era 4 Bridgestone Potenza GIII 205/55 R16, excelentes pneus em piso seco; grudam e freiam muito.

O que notei ao passar para os Michelin:

- A direção ficou mais leve em baixas e altas velocidades. No quesito esportividade, os Potenza pareciam deixar o carro mais "firme", com a direção mais dura em altas velocidades.
- Em pista seca notei que o desempenho piorou, os Potenza GIII grudavam mais e freavam mais, a frenagem era absurda, o carro simplesmente ancorava.
- Consumo do carro melhorou em cerca de 0,5 km/l. São pneus "verdes", com menor resistência à rodagem. É possível perceber que o carro percorre uma distância maior ao soltar o pé do acelerador.
- Ruído de rodagem inferior.
- Maior maciez ao rodar e menor percepção dos buracos na pista (nada demais).
- MUITA melhora em pista molhada. Aqui está o grande trunfo desse pneu: absurdamente bom no molhado. Fiquei impressionado. O carro faz curvas muito rápidas, coisa impossível com o set anterior. Para terem uma ideia: antes meu carro lixava toda 1ª, 2ª e boa parte da 3ª, agora, mal da uma cantadinha em 1ª, praticamente ganhou tração quattro, hahaha.
Achei tão bom que liguei lá querendo colocar 4 iguais no Omega, que, calçado com 4 Goodyear Eagle Excellente, é um boneco doido em pista molhada; infelizmente não tinha na medida dele.

A única coisa ruim é que o pneu é muito feio hehe, lembra muito pneu de carro popular. Os potenza G3 são lindos, simplesmente os pneus mais bonitos para se colocar em um A3, seguem algumas fotos:

Antes, com os Potenza GIII:

potenza.jpg

Agora, com os Michelin Primacy 3:

DSC_0840.jpg

DSC_0839.jpg

20150219_170838.jpg

pedrosac

Novato
tenho um 8p com mesmo pneu, 225/45 R17 que comprei no submarino... concordo com os pontos, senti muita melhora principalmente em pista molhada, roda liso e não achei que faz muito barulho

Diego, tbm concordo com o post!
Antes o meu estava com os P6000... Todos quadrados!!
Só nao entendi bem a parte do molhado com a cantada em 3a... Se isso ocorria no molhado ou se referia no seco!!!
Tb achei feio pra porra! Mas jaja vc acostuma! As linhas mais tops da Michelin sao bem mais bonitas!
Uma coisa q venho acompanhando nos Michelin era oq eu tinha nos P6000 sao mais dificeis de deformar qdo traciona e freia mto forte nos carros com as caracteristicas do A3!

diego4100

Membro
rampinelli disse:
Diego, tbm concordo com o post!
Antes o meu estava com os P6000... Todos quadrados!!
Só nao entendi bem a parte do molhado com a cantada em 3a... Se isso ocorria no molhado ou se referia no seco!!!
Tb achei feio pra porra! Mas jaja vc acostuma! As linhas mais tops da Michelin sao bem mais bonitas!
Uma coisa q venho acompanhando nos Michelin era oq eu tinha nos P6000 sao mais dificeis de deformar qdo traciona e freia mto forte nos carros com as caracteristicas do A3!
Ocorria em pista molhada, meu carro não é forte pra fazer isso no asfalto seco hahaha.
Não tinha chão algum na chuva, patinava pra caramba, eu custava pra andar junto com qualquer 1.6, pois não podia dar mais de meio pé de acelerador; se não ficava parado. Agora parece um S3, mal patina, gruda e vai embora.
Tenho um problema pior no Omega, pois, além de ficar parado cantando pneu, vai rabeando igual um cavalo doido, hehe. Pena não ter o Primacy 3 na medida dele, seria um ótimo UP de segurança. To até pensando em por um Yokohama C-drive 2, alguém sabe se é bom no molhado?
Pneu tem que grudar é na chuva, no seco qualquer coisa já da pro gasto, o perigo ta pista molhada.

ZoSo_

Membro
@[member="diego4100"] Você trocou os Potenza GIII pelos Primacy 3 por questão de buscar melhoras em grip na chuva, ou apenas por estarem ''carecas'' mesmo? O meu está calçado com P6000 ainda, muita borracha para queimar porém são 2010, achei um jogo do Primacy 3 por R$1300,00, acha um bom preço? Abraço...

diego4100

Membro
ZoSo_ disse:
@[member="diego4100"] Você trocou os Potenza GIII pelos Primacy 3 por questão de buscar melhoras em grip na chuva, ou apenas por estarem ''carecas'' mesmo? O meu está calçado com P6000 ainda, muita borracha para queimar porém são 2010, achei um jogo do Primacy 3 por R$1300,00, acha um bom preço? Abraço...
São novos? Se sim, o preço está ótimo.

Troquei porque queria pneus mais confortáveis e silenciosos. Acho o Potenza GIII muito duro, você sente até as formigas no asfalto. O Primacy 3 filtra melhor as imperfeições do asfalto.