Pessoal, coloquei 4 pneus Michelin Primacy 3, medidas 205/55 R16 e vou dar algumas opiniões.
O set anterior era 4 Bridgestone Potenza GIII 205/55 R16, excelentes pneus em piso seco; grudam e freiam muito.
O que notei ao passar para os Michelin:
- A direção ficou mais leve em baixas e altas velocidades. No quesito esportividade, os Potenza pareciam deixar o carro mais "firme", com a direção mais dura em altas velocidades.
- Em pista seca notei que o desempenho piorou, os Potenza GIII grudavam mais e freavam mais, a frenagem era absurda, o carro simplesmente ancorava.
- Consumo do carro melhorou em cerca de 0,5 km/l. São pneus "verdes", com menor resistência à rodagem. É possível perceber que o carro percorre uma distância maior ao soltar o pé do acelerador.
- Ruído de rodagem inferior.
- Maior maciez ao rodar e menor percepção dos buracos na pista (nada demais).
- MUITA melhora em pista molhada. Aqui está o grande trunfo desse pneu: absurdamente bom no molhado. Fiquei impressionado. O carro faz curvas muito rápidas, coisa impossível com o set anterior. Para terem uma ideia: antes meu carro lixava toda 1ª, 2ª e boa parte da 3ª, agora, mal da uma cantadinha em 1ª, praticamente ganhou tração quattro, hahaha.
Achei tão bom que liguei lá querendo colocar 4 iguais no Omega, que, calçado com 4 Goodyear Eagle Excellente, é um boneco doido em pista molhada; infelizmente não tinha na medida dele.
A única coisa ruim é que o pneu é muito feio hehe, lembra muito pneu de carro popular. Os potenza G3 são lindos, simplesmente os pneus mais bonitos para se colocar em um A3, seguem algumas fotos:
Antes, com os Potenza GIII:
Agora, com os Michelin Primacy 3:
O set anterior era 4 Bridgestone Potenza GIII 205/55 R16, excelentes pneus em piso seco; grudam e freiam muito.
O que notei ao passar para os Michelin:
- A direção ficou mais leve em baixas e altas velocidades. No quesito esportividade, os Potenza pareciam deixar o carro mais "firme", com a direção mais dura em altas velocidades.
- Em pista seca notei que o desempenho piorou, os Potenza GIII grudavam mais e freavam mais, a frenagem era absurda, o carro simplesmente ancorava.
- Consumo do carro melhorou em cerca de 0,5 km/l. São pneus "verdes", com menor resistência à rodagem. É possível perceber que o carro percorre uma distância maior ao soltar o pé do acelerador.
- Ruído de rodagem inferior.
- Maior maciez ao rodar e menor percepção dos buracos na pista (nada demais).
- MUITA melhora em pista molhada. Aqui está o grande trunfo desse pneu: absurdamente bom no molhado. Fiquei impressionado. O carro faz curvas muito rápidas, coisa impossível com o set anterior. Para terem uma ideia: antes meu carro lixava toda 1ª, 2ª e boa parte da 3ª, agora, mal da uma cantadinha em 1ª, praticamente ganhou tração quattro, hahaha.
Achei tão bom que liguei lá querendo colocar 4 iguais no Omega, que, calçado com 4 Goodyear Eagle Excellente, é um boneco doido em pista molhada; infelizmente não tinha na medida dele.
A única coisa ruim é que o pneu é muito feio hehe, lembra muito pneu de carro popular. Os potenza G3 são lindos, simplesmente os pneus mais bonitos para se colocar em um A3, seguem algumas fotos:
Antes, com os Potenza GIII:

Agora, com os Michelin Primacy 3:


