Meu tbi tá sujo de óleo

Amigos eu fui dar um limpeza no filtro de ar e quando eu tirei o mangueira que sai do tbi tava sujo de óleo e o o carro tá sem força em subidas, oq pode ser meu é um audi a3 2003 aspirado 1.8 20v

JulioRJ

Membro
cara, é perfeitamente normal ficar sujo de oleo porque o há uns 30 anos todos carros são obrigados a colocar o respiro de óleo na admissão.

sujar tudo bem, mas ficar molhado, pingando óleo, aí pode ser uma coisa simples como um filtro de ar muito sujo, ou aquela tomada de ar na caixa de roda entupida...

mas tb pode ser fuga de compressão, mas troca o filtro e passa um arame com pano na tomada de ar, só por garantia

depois um car80 ou algum limpa tbi da moda, fica zero :)

nao esquece de regular a borboleta no vag

JulioRJ disse:
cara, é perfeitamente normal ficar sujo de oleo porque o há uns 30 anos todos carros são obrigados a colocar o respiro de óleo na admissão.

sujar tudo bem, mas ficar molhado, pingando óleo, aí pode ser uma coisa simples como um filtro de ar muito sujo, ou aquela tomada de ar na caixa de roda entupida...

mas tb pode ser fuga de compressão, mas troca o filtro e passa um arame com pano na tomada de ar, só por garantia

depois um car80 ou algum limpa tbi da moda, fica zero :)

nao esquece de regular a borboleta no vag
como faz a regulagem do da borboleta pelo VAG?

Andr3T

Membro
Ivan Rocha Pasqueto disse:
Tks parceiro, farei isso FDS...

Pq dei um belo talento no corpo de borboleta do meu com limpa contato...rs
Por dentro o bom é limpar com Car80, que é descarbonizante.
Em Janeiro eu tirei o corpo de borboleta do meu e gastei um frasco de Car80 só nele, não que estava muito sujo, mas para tirar até a sujeira que a gente não vê hehe.

Depois é só fazer o aprendizado da borboleta e pronto.

E o meu limpei bem tbm, deixei fora do carro secando por 2 dias como nao uso o carro mesmo, depois montei deixei ele somente ligado ate acionar a ventoinha nos 90* sozinho sem encostar no acelerador.