meu carro nao acende as lampadas do lado direito

Fala galera, tenho um audi a3 8p 2011, e hj fui sair de casa e comecou a acusar varias lampadas queimadas..fui ver, e nao acende nenhuma luz do lado direito do carro..foral baixo, pisca, milha...alguem ja passou por isso? foi bem na hora q fui colocar drive para sair e passou pelo Re e isso fez a multimidia piscar como se fosse ligar a camera de re..ai comecou a apintar os erros de lampada queimada...existe algum rele ou fusivel que tem ligacao com a parte direita do carro? abx galera!
 

monte

Membro
Se nao me engano existe sim. O bom vai ser conferir no manual a tabela de fusíveis dele, mas se não me engano tem algo de fusíveis que controla o lado direito e o lado esquerdo, algo assim. Vou ver no meu 8p se acho algo e qualquer coisa posto aqui mais tarde.
 
monte disse:
Se nao me engano existe sim. O bom vai ser conferir no manual a tabela de fusíveis dele, mas se não me engano tem algo de fusíveis que controla o lado direito e o lado esquerdo, algo assim. Vou ver no meu 8p se acho algo e qualquer coisa posto aqui mais tarde.
Opa!! Agradeço meu amigo... obg
 
Galera descobri.. foi o fusivel q fica ali na parte da frente do motor F16 Boby control Modul (BCM) (á direita).. Alguém sabe o motivo? ele estava derretidoooo um lado ( perninha)...sera q é por causa a multimidia q ligaram a camera de re na lanterna do lado direito e ta puxando muita carga quando acionada? alguém sabe oque seria esse BCM ? Mas ja sabem, quando as luzes ficarem loucas é esse fusivel ai.... oque eu uso no meu carro fora do normal é speedbooster, obd2 , multimidia...todos ligados diretos.
abxxx
 

Trotti

Novato
Caramba, estava com um problema parecido. A diferença era que não ocorria de um só lado, mas sim de lados variados.
Mesmo assim, nenhum "par" de lampadas funcionavam por completo, sempre só o da direita ou o da esquerda.

Acabei de ir ver o fusível da posição F16 e o mesmo estava derretido, fiz a substituição e o problema foi resolvido.

Obrigado @william piffer pela dica!
 
Topo