Meu Audi A3...ajuda e dicas importantes

Audi A3 2001 1.8 aspirado 4 portas.

Boa tarde galera sou novo na comunidade tenho meu Audi A3 a 3 anos e meio.

Descobri a pouco tempo coisas bobas porem uteis em meu Audi e gostaria de compartilhar, muitos ja deviam saber mais creio que muitos nao sabem.

1° o botão do farol puxado uma vez = milhas e puxado 2 vezes = a lanterna traseira.

2° botão de abrir o carro precionado ocorre o levantamento das 4 janelas e o de fechar o fechamento.

Problemas:
1 - Meu audi esta com um problema nos vidros, o vidro sobe e trava e volta...ai de vez enquando sobe tudo...ja lubrifiquei e me informaram que era o motor...sera que um simples kit de reparo soluciona meu problema?

2 - Meu porta copos emperrou...ja abri a parte do painel mais ele nao tem o arranque para sair e nao esta preso...

3 - a portinha do painel de porta trecos logo abaixo do ar condicinado nao fixa...

Bom sao os problemas do meu Audi caso alguem possa me ajudar eu agradeço...muito obrigado desde ja...

Jordaum

Aro 99
Olá lucas, seja bem vindos!

Sobre os problemas, esse primeiro do vidro eu tenho certeza que é o arrasto que esta pulando. O meu ex a3 aconteceu isso e logo depois o cabo de aço saiu do arrasto e o vidro parou de vez. Aqui no forum tem um tópico sobre isso, inclusive com dica para trocar pelo de metal, que não quebra facil como esse de plastico (que é um defeito cronico em A3 e Golf). Use a BUSCA.

Já o porta copo, também é um problema cronico. Vc pode tentar desmontá-lo e ver se não tem nada imperrando ele, talvez uma lubrificação ajude. Mas provavelmente só a substituiçao mesmo.

Sempre vejo o pessoal reclamando desse porta treco também, com certeza a fixação dele desgastou. Vc vai ter que estudar uma "solução alternativa" para fixa-lo, ou substituir também, essas peças de acabamento vc acha acha sempre em ferre velho.

[]s,
Jordão

magoo

Membro
nao lembro como tirei o porta copos mas acho q fica preso na pressao basta tirar a moldura e puchar
o meu estava travado tb entao eu tirei ele intupi ele de WD e deixei de um dia p/ outro e ele destravou

Jordaum muito obrigado pela respota...hoje demosntei o painel porem nao consegui tirar meu porta copos do lugar...nao sei como desloco ele...ja tentei puchar de varias formas mais acho que vai ter que ser na "grosseria"...

em relação ao arraste irei providenciar pois ja estou cançado de mecanicos e etc se aproveitarem da situação ( querem trocar meu morot do elevador ).

Tem um cara aqui de brasilia que troca o arraste...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... carros-_JM

jaltinier

Plantonista
porta copo não sai na pressão, vc tem que enfiar uma chavinha bem fina por cima dele para destravar, mas vá com mto cuidado pois as travas são frágeis...

quanto aos vidros, seu problema não é mecanico e sim programação, o meu tb fazia isso, parecia doido, subia até certa altura e depois baixava, isso significa que seu vidro está desprogramado, vai a solução:

feche os quatro vidros totalmente, fique segurando os 4 botões para cima (como se tivesse fechando) por uns 10 segundos, pronto, reprogramou seus vidros..espero que tenha ajudado...

seja bem vindo

ah..posta fotos no tópico garagem..

abraço

exatamente
porta copos tem duas travas, emcima dele, tirando aquela moldura do "alerta" você ja vai ver as duas travas, mais como o jaltinier falou cuidado para nao quebrar as travas, o meu tambem ta assim, na verdade esta ate fora do carro para mim lubrificar com uma graxinha branca, se nao conseguir da um toque, que eu tiro uma foto da trava

della

Membro
Use uma chave de fenda fininha para soltar o porta copos, depois de retirar a moldura, solte as travas que ficam uma em cada canto superior do porta-copos, solte-as e puxe com "carinho" que sai.
O primeiro passo é lavar o porta copos com bastante água e sabão, geralmente ele trava devido a respingos de refrigerante ou outras bebidas que caem no mecanismo. O meu destravou só lavando, passei um pouco de WD só pra garantir.

Jordaum

Aro 99
jaltinier, pelo que ele falou, o carro dele não foi colocado modulo de subida com 1 toque, ele sobe segurando o botão de fechar. Dessa forma, muito provavelmente não apresentaria esse problema de desconfiguração (que alias, é mais um conflito com o modulo de 1 toque, eu coloquei no ex a3 e tirei pq perdia a programação toda hora, travava o carro com a chave na ignição, etc..)

[]s,

Galera estou surpreso com a atenção de todos desde ja muito obrigado msm...

Vou tentar tirar novamente meu porta copos...creio saber a trava porem esta mtooo dificil de retirar...

em relação ao meu vidro...sim ele tem o toque para suber...da um toque o vidro sobe e tem horas que bate e para e abaixa ai manda subir de novo e acontece de novo ate subir...

Vou tentar a programação...muito obrigado msm!

O A3 tem o sistema de 1 toque pelo comando interno para todos os vidros, só não tem pelo controle, mas acho que o Lucas ta falando detro mesmo.

Jordaum

Aro 99
Plinio,

Pelo que ele colocou nas dicas, parece que ta falando sobre o controle, veja:

2° botão de abrir o carro precionado ocorre o levantamento das 4 janelas e o de fechar o fechamento.

Pois fala de botão de abrir "o carro", e não "do vidro"...

Lucas, a questão do 1 toque e no controle/chave, e não no botão do vidro. Como o Plinio comentou, todo A3 tem a função de subir com 1 toque pelo botão do vidro, mas tem a mesma função na chave canivete/alarma. Assim o pessoal costuma colocar um modulo para fazer essa função, as vezes esse modulo da conflito com outras funções do sistema (como comentei).

Teste a reprogramação, se funcionar ótimo, do contrário pode mesmo ser o arraste, mas a maquina de vidro acho muiiito dificil.

Segue foto de como ficou meu arrates:

arrastea31.jpg

arrastea32.jpg

[]s,