Meu audi A3 2008 2.0T não destraciona na arrancada nem usando LC

Renã.L

Novato
Boa tarde galera, comprei um audi a3 2008 2.0t s-tronic a pouco tempo. E estou em duvidas se é algum problema no carro como desempenho ou cambio, pois ao arrancar dando tudo no pé como o controle de tração desligado, mesmo assim ele não destraciona. Fui a uma semana fazer ajuste da caixa dele pelo programa e efetuar troca de fluido dela tbm e filtro para ver se algo mudaria, mas infelizmente nada mudou. Andei esse dias com um Jetta de um amigo meu ele todo original tbm, mas ao pisar fundo mesmo não tendo como deligar o controle de tração ele sai bem mais forte lixando tudo logo em seguida liga o controle de tração e o carro para. Nunca andei em outro A3 2008 por isso quero saber se isso e normal ou o carro esta com algum problema? Sei tbm q os motores tem algumas diferença como o meu tem correia de comando e o Jetta ja foi atualizado para corrente de comando mas segundo oq os dois dizem ser 200cv. Se alguém puder me ajudar agradeço.
 

MorpheuZ

Membro
Destraciona e sai forte sim, com toda certeza. Quando o ASR aciona voce ouve umas pancadas com se a roda tivesse batendo no chão (que é o controle acionando), tem algo errado com seu carro amigo.
 

Andr3T

Membro
Essas pancadas como se a roda estivesse batendo no chão se chama wheel hop. E é literalmente isso, a pancada é forte. Não tem nada a ver com o controle de tração. Principal causa de wheel hop são buchas de suspensão moles ou estouradas, amortecedor ruim também.
 

MorpheuZ

Membro
Ta aí, eu tambem to repetindo o que falaram, eu tive em 2009 um golf gti zero km, e no test drive quando saia mais forte o carro fazia isso, das pancadas... e na época o vendedor da concessionaria que disse que era o controle de tração atuando.

Agora ate eu fiquei na duvida, pq o carro era novo logo as buchas e amortecedores tambem eram 0km.

Não estou descordando da sua teoria não, até concordo, carro com bucha de bandeja ruim e amortecedor estourado a roda quica mesmo.
 
Boa tarde galera, comprei um audi a3 2008 2.0t s-tronic a pouco tempo. E estou em duvidas se é algum problema no carro como desempenho ou cambio, pois ao arrancar dando tudo no pé como o controle de tração desligado, mesmo assim ele não destraciona. Fui a uma semana fazer ajuste da caixa dele pelo programa e efetuar troca de fluido dela tbm e filtro para ver se algo mudaria, mas infelizmente nada mudou. Andei esse dias com um Jetta de um amigo meu ele todo original tbm, mas ao pisar fundo mesmo não tendo como deligar o controle de tração ele sai bem mais forte lixando tudo logo em seguida liga o controle de tração e o carro para. Nunca andei em outro A3 2008 por isso quero saber se isso e normal ou o carro esta com algum problema? Sei tbm q os motores tem algumas diferença como o meu tem correia de comando e o Jetta ja foi atualizado para corrente de comando mas segundo oq os dois dizem ser 200cv. Se alguém puder me ajudar agradeço.
Vc conseguiu resolver a minha é 2008 tbem e nao sai cantando pneu so apos os 2.500 q ela sai catando mesmo
Troquei o oleo de cambio ai passou o aparelho de sensor temperatura embreagem . Ele nao deixa o carro sai em baixo giro pois ele le q a embreagem ta sobreaquecida .


Vc resolveu esse b.o oq era ?
 
Topo