Meu argolas esta me aborrecendo

Brunno

Membro
Fala ai pessoa resolvi o problema troquei bobina e a junta da tampa de valvula,o carro esta canhao,mais as marchas estao demorando a trocar no tip tronic quando dou uma chamada forte quando vai trocar a marcha da um vazio antes e sobe a rotaçao ai depiis troca a marcha, mais quando esquenta para o que pode ser???

gabrielm

Novato
sensor de temperatura do cambio?! nível do óleo?! solenóides;;;?!

tem que parar pra abrir a caixa e ver...fazer o vag nela antes...

Dae moçada.

Pelo que sei, a bobina original é BOSCH.
Tive o mesmo problema e troquei 2 bobinas numa paulada só.
As velas eram NGK uma bem top, mas não resolvia.
Coloquei BOSCH e melhorou MUITO.
Esses dias foi quase 200 conto no regulador de voltagem, melhorou bastante. (tbm bosch)
Só falta trocar o MAF, que tbm vou por BOSCH.
Vai uma grana, mas engenheiro alemão fdp projetou pra ser assim! (pra andar nas estradas alemãs ;))
uAUAhUHAAUH

Ainda anda "enroscando" na lenta ou quando forço pra ultrapassar, acima de 180 tem vezes que ele começa faltar folego e as vezes ainda acima de 5 mil rpm ele dá uns corte loco.
Só as vezes!

NENHUM mecânico sabe que é. Na BOSCH Service foi onde encontrei mais qualificação e ainda não não conseguem resolver tudo.

DiogoTobias

Novato
Pode ser a MAF e tambem pode ser combustivel de baixa qualidade.

Zere o Tanque...deixa entrar na reserva, coloca uns 15L de pódium de algum posto de boa procedencia e pega a rodovia pra testar.

Se continuar falhando, efetue a troca do MAF e faça o mesmo teste denovo.

Se continuar assim, verifique a bomba de gasolina. Se continuar assim, verifique velas e cabos.

Fora isso nao sei mais oq verificar.

gabrielm

Novato
preciso dizer que o título desse tópico é o melhor que já li.
suicide.gif.pagespeed.ce.f-CFXvAGmk.gif

Brunno

Membro
Po galera minha caixa ta foda acho que e oleo mais nao sei vou passar vag nela pra ter certeza mais ja pode ter acontecido com alguem. E o seguinte quando ando de rolezinho trankilo troca as marchas certinho ate ai blz mais queando estico ai fudeo passa da 1 pra 2 trankilo mais da 2 pra 3 da um buraco que a rotacao da ate VDO ai passa pra 4 quando carro esquenta volta ao normal lembrando que mecanico colocou oleo DEXTRON 3 na minha caixa e flw que e mesma coisa meu cabio tip tronic

Enviado de meu GT-N7000 usando Tapatalk

marcotmt

Novato
primeira coisa a se trocar em qualquer carro falhando é as velas, uma maneira mais pratica, segura e correta para verificar o funcionamento de uma bobina é medindo a resistencia dela entre os terminais, mas para isto é preciso saber a resistencia correta, que pode variar conforme a marca. Quem tem bobina nova ai é bom medir a resistencia, e assim que o carro começar a falhar, mede ela de novo e ve o resultado. Existe uma tolerancia minima devido a temperatura, mas são valores pequenos. Algumas bobinas vem com a resistencia gravada no proprio corpo.

Brunno

Membro
Fala ai estou de volta depois de um tempo pra falar dos problemas que tive quase todos resolvido,

1º O carro estava falhando era bobinas toqueir 2 resolvido
2º Cambio TIPTRONIC fiz ele todo esta zero agora resolvido
3º Mangueira do suspiro resolvido

Problemas que esta dando agora

1º Quando acelera o carro ele treme troquei trizeta resolveu 80% so que o dia que fiz a troca da trizeta indentifiquei que a tulipa estava com um calombo acho que pode ser por isso que continua tremendo ainda correto??

2º Ar condicionado funciona que eh uma blz no tempo de frio quando esta muito quente a temperatura e com transito intenso o compressor fica desarmando e armando toda hora mais andando funciona normalmente