Meu argolas esta me aborrecendo

Brunno

Membro
Fala ai pessoal, estou passando por varios perrengue no A3,comecou pelo comutador (RESOLVIDO) agora começou a falhar quando esta na lenta fica pulando igual boi bravo,e quando liga o ar condicionado entao o carro nem sai do lugar praticamente,hj deixei ele ligado uns 20minutos com ar ligado,e depois fui embora no meiu do transito ele apagou e nao quiz pegar de jeito nenhum tive que deixar ele esfriar pra voltar a funcionar,ai voltou a funcionar pulando mais que uma rã,ontem fiz uma viajem com ele,falhando o carro nao passa de 160km e pra fazer ultrapassagem tinha que desligar o ar se nao ele começava a pular...Queria saber se alguem ja passou por isso antes de levar em alguma oficina,pode me apontar alguma coisa que ja devo ir direto pois aki em minha cidade so para passar o scanner cobram R$80 DILMAS. Outra duvida qual velas usar no A3 180cv pois fui ver umas hj o cara da loja me cobrou R$102,00 DILMAS em cada vela esta correto,pois ele me mostrou uma de um eletrodo achu q assim que escreve mais a que esta no meu carro tem 3 eletrodos a mesma que usava em meu GOLF 2.0 esta correto a diferença de preço e muita a que esta no meu carro eh R$20 dilmas cada,e a outra R$102 dilmas isso procede,e fui ver bobina tbm,me cobraram R$240 dilmas em cada bobina,e R$188 dilmas na junta da tampa de valvula pois esta vazando oleo e caindo dentro do buraco das velas a bobina esta ficando encharcada de oleo...Desculpe o testamento ai mais esta lançado minhas duvidas se alguem tiver disposto de me dar uma ajuda ficarei grato.
 

Cfacioli

Membros VIP
Brunno disse:
Fala ai pessoal, estou passando por varios perrengue no A3,comecou pelo comutador (RESOLVIDO) agora começou a falhar quando esta na lenta fica pulando igual boi bravo,e quando liga o ar condicionado entao o carro nem sai do lugar praticamente,hj deixei ele ligado uns 20minutos com ar ligado,e depois fui embora no meiu do transito ele apagou e nao quiz pegar de jeito nenhum tive que deixar ele esfriar pra voltar a funcionar,ai voltou a funcionar pulando mais que uma rã,ontem fiz uma viajem com ele,falhando o carro nao passa de 160km e pra fazer ultrapassagem tinha que desligar o ar se nao ele começava a pular...Queria saber se alguem ja passou por isso antes de levar em alguma oficina,pode me apontar alguma coisa que ja devo ir direto pois aki em minha cidade so para passar o scanner cobram R$80 DILMAS. Outra duvida qual velas usar no A3 180cv pois fui ver umas hj o cara da loja me cobrou R$102,00 DILMAS em cada vela esta correto,pois ele me mostrou uma de um eletrodo achu q assim que escreve mais a que esta no meu carro tem 3 eletrodos a mesma que usava em meu GOLF 2.0 esta correto a diferença de preço e muita a que esta no meu carro eh R$20 dilmas cada,e a outra R$102 dilmas isso procede,e fui ver bobina tbm,me cobraram R$240 dilmas em cada bobina,e R$188 dilmas na junta da tampa de valvula pois esta vazando oleo e caindo dentro do buraco das velas a bobina esta ficando encharcada de oleo...Desculpe o testamento ai mais esta lançado minhas duvidas se alguem tiver disposto de me dar uma ajuda ficarei grato.
Amigo fica difícil supor algo sem o log do scanner. Compra um cabo vag e passa o scan.

Pode ser várias coisas, bobina, maf, sensor de temperatura, etc


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werner

Membro
Não se preocupe não amigo, você não é o único que tem um filho ingrato de 4 argolas! kkkkkkkkkk Tô num rala aqui com o meu porquê o painel tá louco e as vezes não deixa o carro ligar, placa da bomba de vácuo já era, ar condicionado não quer mais funcionar também... fora o que eu tive de problema com borra no motor numa viagem que fiz, o radiador de óleo também foi pro brejo, tive que pagar 1200 só de guincho, radiador de água também tive que colocar outro... então é paciência para buscar as soluções, com certeza um diagnóstico pelo vag vai te ajudar bastante.
 

Brunno

Membro
Entao vou cver se compro o cabo do nosso amigo aki do forum ainda essa semana e ver o que da,e vamo que vamos na luta heheheheheh desistir nunca
 

gabrielm

Novato
Brunno disse:
Fala ai pessoal, estou passando por varios perrengue no A3,comecou pelo comutador (RESOLVIDO) agora começou a falhar quando esta na lenta fica pulando igual boi bravo,e quando liga o ar condicionado entao o carro nem sai do lugar praticamente,hj deixei ele ligado uns 20minutos com ar ligado,e depois fui embora no meiu do transito ele apagou e nao quiz pegar de jeito nenhum tive que deixar ele esfriar pra voltar a funcionar,ai voltou a funcionar pulando mais que uma rã,ontem fiz uma viajem com ele,falhando o carro nao passa de 160km e pra fazer ultrapassagem tinha que desligar o ar se nao ele começava a pular...Queria saber se alguem ja passou por isso antes de levar em alguma oficina,pode me apontar alguma coisa que ja devo ir direto pois aki em minha cidade so para passar o scanner cobram R$80 DILMAS. Outra duvida qual velas usar no A3 180cv pois fui ver umas hj o cara da loja me cobrou R$102,00 DILMAS em cada vela esta correto,pois ele me mostrou uma de um eletrodo achu q assim que escreve mais a que esta no meu carro tem 3 eletrodos a mesma que usava em meu GOLF 2.0 esta correto a diferença de preço e muita a que esta no meu carro eh R$20 dilmas cada,e a outra R$102 dilmas isso procede,e fui ver bobina tbm,me cobraram R$240 dilmas em cada bobina,e R$188 dilmas na junta da tampa de valvula pois esta vazando oleo e caindo dentro do buraco das velas a bobina esta ficando encharcada de oleo...Desculpe o testamento ai mais esta lançado minhas duvidas se alguem tiver disposto de me dar uma ajuda ficarei grato.
velas tu compra as denso ik-20. essas servem.

bobina é normal cara. ja compra as outras que se não deram pau, vao dar....alias, teu carro deve ta em 3 cilindros, por isso ta pulando...será que não?!

junta da tampa de valvulas eu comprei uma victor reinz, eu mesmo troquei. não lembro quanto paguei. comprei com o diglio.

bom, fora isso...ainda temos maf, bomba de combustivel...limpeza do corpo da borboleta....revisão em todas mangueiras...

eu diria que hoje quem compra um 180 ja tem que sair comprando essas peças pois cedo ou tarde vai ter que trocar.

sem contar que as ventoinhas também vão dar problema (ou os fusíveis)...

a trizeta nos 180 costuma a quebrar....então o ideal ja é comprar todo o semi-eixo...

é....
 

Brunno

Membro
Trizeta ja troquei quando troquei a caixa de marcha,e minha mangueira do respiro tbm que quebrou ai sai uma fumaça louca quando o carro esquenta,irei arrumando devagar pois se comprar tudo junto vai ficar mais caro que o carro hehehehehe irei por etapa,irei trocar as bobinas,as velas,o filtro de ar e de combustivel e jogar um carbu80 no corpo de borboleta e ver o resultado
 

Brunno

Membro
gabrielm disse:
velas tu compra as denso ik-20. essas servem.

bobina é normal cara. ja compra as outras que se não deram pau, vao dar....alias, teu carro deve ta em 3 cilindros, por isso ta pulando...será que não?!

junta da tampa de valvulas eu comprei uma victor reinz, eu mesmo troquei. não lembro quanto paguei. comprei com o diglio.

bom, fora isso...ainda temos maf, bomba de combustivel...limpeza do corpo da borboleta....revisão em todas mangueiras...

eu diria que hoje quem compra um 180 ja tem que sair comprando essas peças pois cedo ou tarde vai ter que trocar.

sem contar que as ventoinhas também vão dar problema (ou os fusíveis)...

a trizeta nos 180 costuma a quebrar....então o ideal ja é comprar todo o semi-eixo...

é....
Isso ele esta funcionando parecendo que ta com 3 cilindros,pois ta muito fraco
 

rastaoks

Novato
Acredito que essa trepidação e o fato de estar fraco se refere as bobinas, um cilindro não funcionando fica exatamente desse jeito!

Passa um scanner, que logo logo poderemos te ajudar,

Abração.
 
meu irmão não liga não normal da 180cv a minha deu uma porrada de problema começou com o cambio fiz ele todo gastei 9000 reais e depois eu mesmo parei meu carro em casa e troquei as mangueiras de água as mangueiras do sistema de respiro de óleo fiz uma limpeza no sistema de arrefecimento troquei todos os filtros fiz uma geral na parte elétrica pois acusava luz de óleo no CV e os mecânicos falavam que era bomba de óleo troquei a bomba e continuou quando eu mexi descobri que era um simples fio descascado encostando na carcaça do motor total de gasto meu trocando as peças por conta sendo original foi de 1800 reais meu carro ficou zero agora fiz uma revisão na suspensão troquei os amortecedores gastei mais uns 1500 e mesmo assim aparece algumas coisas para fazer por exemplo hj tive que trocar o rele da ventoinha do ar condicionado e passado o raster no carro apareceu mais 2 problemas válvula de alívio e sensor de fase ja to correndo atras para resolver se puder cara faça você mesmo algumas coisas no seu carro fica um pouco mais em conta e você sabe como seu carro esta pois eu ja tinha perdido a confiança de andar com o meu, meu carro ta lindo mas o antigo dono fez uma porrada de gambiarra para não gastar muito eu tive que remover tudo e voltar para o original pois não conhecia muito de audi A3 eu tinha uma A4 que comprei do meu chefe e nunca me deu uma dor de cabeça kkkkkk mas faça isso da uma geral vai gastar mas depois de pronto meu irmão não tem carro melhor
 

Brunno

Membro
felipe-rasta disse:
Acredito que essa trepidação e o fato de estar fraco se refere as bobinas, um cilindro não funcionando fica exatamente desse jeito!

Passa um scanner, que logo logo poderemos te ajudar,

Abração.
Fala ai fiz um teste simples nao sei se funciona liguei o carro e fui desconectando os fios da bobina,1 o carro quase morreu,2 o carro quase morreu,3 o carro quase morreu na 4 bobina o carro ficou do mesmo jeito,ai tirei a 1 e coloquei no 4 cilindro ai o 1 cilindro parou.ta funcionando so 3 cilindros no meu a3?
 

Brunno

Membro
Teko disse:
meu irmão não liga não normal da 180cv a minha deu uma porrada de problema começou com o cambio fiz ele todo gastei 9000 reais e depois eu mesmo parei meu carro em casa e troquei as mangueiras de água as mangueiras do sistema de respiro de óleo fiz uma limpeza no sistema de arrefecimento troquei todos os filtros fiz uma geral na parte elétrica pois acusava luz de óleo no CV e os mecânicos falavam que era bomba de óleo troquei a bomba e continuou quando eu mexi descobri que era um simples fio descascado encostando na carcaça do motor total de gasto meu trocando as peças por conta sendo original foi de 1800 reais meu carro ficou zero agora fiz uma revisão na suspensão troquei os amortecedores gastei mais uns 1500 e mesmo assim aparece algumas coisas para fazer por exemplo hj tive que trocar o rele da ventoinha do ar condicionado e passado o raster no carro apareceu mais 2 problemas válvula de alívio e sensor de fase ja to correndo atras para resolver se puder cara faça você mesmo algumas coisas no seu carro fica um pouco mais em conta e você sabe como seu carro esta pois eu ja tinha perdido a confiança de andar com o meu, meu carro ta lindo mas o antigo dono fez uma porrada de gambiarra para não gastar muito eu tive que remover tudo e voltar para o original pois não conhecia muito de audi A3 eu tinha uma A4 que comprei do meu chefe e nunca me deu uma dor de cabeça kkkkkk mas faça isso da uma geral vai gastar mas depois de pronto meu irmão não tem carro melhor
O meu tbm mesma coisa o cambio eu comprei outro e agora vou ir arrumando devagar pq ta foda hehehehe vou comprar o cabo VAG do nosso companheiro do forum aki e passar pra achar os defeitos pois aki cobram 80 reais so pra isso
 

gabrielm

Novato
Brunno disse:
Fala ai fiz um teste simples nao sei se funciona liguei o carro e fui desconectando os fios da bobina,1 o carro quase morreu,2 o carro quase morreu,3 o carro quase morreu na 4 bobina o carro ficou do mesmo jeito,ai tirei a 1 e coloquei no 4 cilindro ai o 1 cilindro parou.ta funcionando so 3 cilindros no meu a3?
sim.

já aviso pra comprar 4 bobinas.....ou compra 2 agora e 2 daqui a umas semanas...vai precisar.

edit: tu ja pode testar como estão as outras....testa como esta dando de faísca ali dentro da bobina. deixa o conector, tira ela do cilindro e poe uma chave de fenda dentro pra ver como sai a faisca...pega essa com defeito e não vai dar nada de faisca..dae tu ve as outras...as boas sai bastante faisca...as que tiverem indo pro saco sai bem pouca...

só cuida pra não encostar na parte metálica...o coice do choque deve ser forte.
 

Brunno

Membro
gabrielm disse:
sim.

já aviso pra comprar 4 bobinas.....ou compra 2 agora e 2 daqui a umas semanas...vai precisar.

edit: tu ja pode testar como estão as outras....testa como esta dando de faísca ali dentro da bobina. deixa o conector, tira ela do cilindro e poe uma chave de fenda dentro pra ver como sai a faisca...pega essa com defeito e não vai dar nada de faisca..dae tu ve as outras...as boas sai bastante faisca...as que tiverem indo pro saco sai bem pouca...

só cuida pra não encostar na parte metálica...o coice do choque deve ser forte.
Entao achei essas bobinas aki a 240,00 mais nao sao originasi vcs aconselham colocar??
 
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