btiumattioli
Membro
Galera, com muito orgulho venho apresentar minha menina! uma A3 1.8 Turbo, câmbio manual, ano 2006, 4p e teto Webasto!
Bem, ela é a 150cv (acelerador a cabo) e atualmente está com 158mil km. Está bem rodada mas bem cuidada também. Comprei ela na sexta feira passada, tinha um Vw Polo 2004 e pra mim está sendo um abismo de diferença, de um modo positivo! Estou amando o carro! Ele não é daily, então sofro por só poder andar com ele aos finais de semana.
Enfim, vamos ao que interessa!!
Lataria: Já foi porrada de frente, a mini-frente está um pouco afundada, mas nada que uma simples puxada não resolva. Capô e para-choque dianteiro, são repintados.
Motor: Aparentemente está tudo muito bem conservado, nunca teve cabeçote ou turbina retificado. Semana que vem ele encosta na mecânica de confiança para dar uma olhada geral. Câmbio: embreagem nova, está muito boa, única questão é um barulho que estou ouvido quando está em ponto morto, não sei o que pode ser, mas deve ser algo bem simples.
Problemas apresentados: provavelmente cebolinha ou alguma braçadeira do sensor da direção hidráulica está vazando (creio que seja a rosca do sensor). Discos de freios estão chiando demais, torço para ser somente as pastilhas duras, mas será verificado. Bucha da suspensão dianteira direita está com folga, diz o antigo dono que trocou 2x já, mas aparentemente é um problema crônico das A3.
http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/10/13/79a2b744df066d4f6364a8851cdb1866.jpg
http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/10/13/79a2b744df066d4f6364a8851cdb1866.jpg
[EDIT]
Complementando o post galera, estou adorando o carro, é uma nave!!
Atualmente ela está com rodas 17' réplicas Audi e de resto OEM. O que prevejo de maldades seria somente um Remap de potência para o ano que vem, para chegar próximo aos 195hp.
[EDIT 2]
Galera, adicionei mais 10 fotos que tirei hoje na correria. Nem tirei o carro da garagem, fiquei com dó de ligar ela só pra dar uma ré e depois colocar ela pra frente de novo. Em breve tirarei outras fotos mais bem elaboradas!
http://www.a3clube.com/public/style_emoticons/default/smile.png
Uma única coisa que eu ainda não descobri é o nome da cor! Ela é preta de documento, mas pelo o que entendi, ela tem uma cor bem diferente de todas as A3 que já vi... É um preto perolado! No sol ela parece um Cinza Chumbo e a noite um Azul Escuro.
http://www.a3clube.com/public/style_emoticons/default/smile.png
Se vocês souberem o nome desta cor, mataria minha curiosidade haha.
http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/10/14/010628e2bbe4a93e634767c0f6dbb8d5.jpg
src="http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/10/14/1ec7dce0489d89157780bba0894ee44f.jpg
src="http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/10/14/318887732bac7fba7483a355025e4b81.jpg
src="http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/10/14/4418e7dc4dce5fc69d810ebcced44eab.jpg
src="http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/10/14/f452448861d845b51927bfc9a52807cf.jpg
src="http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/10/14/f21c63b96a6e110f9785d6670b08df6a.jpg
src="http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/10/14/e723930a456d0e28e9818940df3aa354.jpg
src="http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/10/14/7f77be7b6aa8852b578d1dc0a534b7b5.jpg
src="http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/10/14/4134d40b72cd7e7f554375dacbe7e1ef.jpg
src="http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/10/14/137d6a4a4116957c137762899e670503.jpg
[EDIT 3]
Fala pessoal! Estou atualizando o post para verem o que veio de novo na Gorda!
Os problemas foram quase todos resolvidos! Foi trocado o sensor da DH que estava vazando e a bandeja dianteira direita!
Agora o único e atual problema da Gorda é o barulho que ela faz quando está em ponto morto, que escuto o som de algo rodando, que muitos já me instruiram que é o rolamento da embreagem, então vou aguardar mais um tempo para mexer nisso.
O primeiro Up veio neste mês, foi colocado um escapamento de 2,5' polegadas, quase direto, pois deixei um JK de 3.5'pol no final. O ronco ficou top, mas preciso de um Downpipe para roncar mais gostoso e ganhar uns 10hp.
Esteticamente eu mexi nela também! Pintei sua grade dianteira de preto brilhante e pra dar uma cor, foi colocado um badge da alemanha! Ficou bem legal!
Sábado passado (22/11/14) foi o dia de pintar as rodas! Utilizei Spray preto brilhante da Colorgin, e 3 lixas d'agua numero 320. Gostei muito do resultado, ela ficou bandida! Hahaha.
http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/11/24/1601c2027e44ca7a2b399c78bb81ba04.jpg
src="http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/11/24/db59a84f793149982d98990891d4e9b8.jpg
src="http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/11/24/704f20e178d1b2b4a9646d47bf4d902f.jpg
src="http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/11/24/6070980872c0fdf47203b1c4b1a34ca9.jpg
[EDIT 4]
Bem pessoal, como o fogo no rabo é muito, eu não consegui ficar parado por muito tempo. No final de 2014 (novembro/dezembro) eu instalei o Filtro K&N e também fiz o Remap com o Over. Além de passar ela no Dinamometro na DynosRace, em Sbc.
O carro está com saudáveis 190/195hp, pronto para seus novos e violentos UPs do ano!
http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/11/24/2861c716293ac2c219bb374ed15ce009.jpg
http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/11/24/376a22cf1b47f1f048fc8ce3e17269d5.jpg
http://s30.postimg.org/ijovl5jpd/Full_Size_Render.jpg
http://s21.postimg.org/7klv6qylj/Full_Size_Render.jpg
http://s4.postimg.org/6ava9cq1p/image1_3.jpg
http://s1.postimg.org/cemqe354f/image3_1.jpg
http://s10.postimg.org/fdql0q16h/image1_1.jpg
[EDIT 5]
Pensei que tinha acabado minha Audi por enquanto, que neste ano só iria mexer quando fosse para subir uma K16, mas fomos enganados novamente. No final de Dezembro/Começo de Janeiro, percebi que ela estava vazando água do radiador. Enfim, descobri que era a Flange do fluxo de água que fica conectada no cabeçote. Serviço feito, foi gasto cerca de R$150 reais com mão de obra e peça (marca original).
No dia seguinte, mais uma surpresa! Fluído de freio vazando, pedal de embreagem no chão. Levei pro mecânico, descobrimos que era somente o flexível que liga o pedal da embreagem (faz pressão para abrir a embreagem na troca de marcha). Custo? R$10 reais, pois foi uma solda profissional, realizada na Mamuth! Incrível!
Aproveitando que estava vivendo dentro da oficina do meu mecânico por 3/4 dias, decidi montar as Eibach que eu tinha comprado há 1 mês atras. Porém não satisfeito, eu fui trocar as rodas no mesmo dia em que troquei as molas. Mas por que? Luxo? Não! Minhas rodas (essas das fotos), estavam condenadas, totalmente amassadas e sem possibilidades de recuperá-las de tão finas que já estavam. Então estavam estragando meus pneus, além de zoando suspensão, consumo e dirigibilidade (vibração).
A solução erá só uma: Montar em rodas novas. Eu não queria diminuir o aro e nem aumentar, pois queria me aproveitar dos pneus que estão com apenas 6mil km rodados. Uma única exigência minha para a troca da roda foi: "Quero uma roda LEVE!". Achei a roda do jeito que eu queria, estilo Euro Racing, pesando 8kg cada roda (as anteriores pesavam cerca de 13kg), e claro bonitas!
Abracei as Gallop Mônaco, e casou bem demais com a Gorda! O que vocês acham?
http://s28.postimg.org/4oth9gs2l/maconha_nova.jpg
http://s10.postimg.org/pdqzx3zp5/IMG_6327.jpg
[EDIT FINAL]
Galera, infelizmente a Gorda veio a falecer numa pisada de bola minha. Enfim, ninguém se machucou nem nada. A segurança dela foi testada... Ela tinha seguro, então em breve estarei com outra maconha.
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!
Obrigado galera!!
Bem, ela é a 150cv (acelerador a cabo) e atualmente está com 158mil km. Está bem rodada mas bem cuidada também. Comprei ela na sexta feira passada, tinha um Vw Polo 2004 e pra mim está sendo um abismo de diferença, de um modo positivo! Estou amando o carro! Ele não é daily, então sofro por só poder andar com ele aos finais de semana.
Enfim, vamos ao que interessa!!
Lataria: Já foi porrada de frente, a mini-frente está um pouco afundada, mas nada que uma simples puxada não resolva. Capô e para-choque dianteiro, são repintados.
Motor: Aparentemente está tudo muito bem conservado, nunca teve cabeçote ou turbina retificado. Semana que vem ele encosta na mecânica de confiança para dar uma olhada geral. Câmbio: embreagem nova, está muito boa, única questão é um barulho que estou ouvido quando está em ponto morto, não sei o que pode ser, mas deve ser algo bem simples.
Problemas apresentados: provavelmente cebolinha ou alguma braçadeira do sensor da direção hidráulica está vazando (creio que seja a rosca do sensor). Discos de freios estão chiando demais, torço para ser somente as pastilhas duras, mas será verificado. Bucha da suspensão dianteira direita está com folga, diz o antigo dono que trocou 2x já, mas aparentemente é um problema crônico das A3.
http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/10/13/79a2b744df066d4f6364a8851cdb1866.jpg
http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/10/13/79a2b744df066d4f6364a8851cdb1866.jpg
[EDIT]
Complementando o post galera, estou adorando o carro, é uma nave!!
Atualmente ela está com rodas 17' réplicas Audi e de resto OEM. O que prevejo de maldades seria somente um Remap de potência para o ano que vem, para chegar próximo aos 195hp.
[EDIT 2]
Galera, adicionei mais 10 fotos que tirei hoje na correria. Nem tirei o carro da garagem, fiquei com dó de ligar ela só pra dar uma ré e depois colocar ela pra frente de novo. Em breve tirarei outras fotos mais bem elaboradas!
http://www.a3clube.com/public/style_emoticons/default/smile.png
Uma única coisa que eu ainda não descobri é o nome da cor! Ela é preta de documento, mas pelo o que entendi, ela tem uma cor bem diferente de todas as A3 que já vi... É um preto perolado! No sol ela parece um Cinza Chumbo e a noite um Azul Escuro.
http://www.a3clube.com/public/style_emoticons/default/smile.png
Se vocês souberem o nome desta cor, mataria minha curiosidade haha.
http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/10/14/010628e2bbe4a93e634767c0f6dbb8d5.jpg
src="http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/10/14/1ec7dce0489d89157780bba0894ee44f.jpg
src="http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/10/14/318887732bac7fba7483a355025e4b81.jpg
src="http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/10/14/4418e7dc4dce5fc69d810ebcced44eab.jpg
src="http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/10/14/f452448861d845b51927bfc9a52807cf.jpg
src="http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/10/14/f21c63b96a6e110f9785d6670b08df6a.jpg
src="http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/10/14/e723930a456d0e28e9818940df3aa354.jpg
src="http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/10/14/7f77be7b6aa8852b578d1dc0a534b7b5.jpg
src="http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/10/14/4134d40b72cd7e7f554375dacbe7e1ef.jpg
src="http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/10/14/137d6a4a4116957c137762899e670503.jpg
[EDIT 3]
Fala pessoal! Estou atualizando o post para verem o que veio de novo na Gorda!
Os problemas foram quase todos resolvidos! Foi trocado o sensor da DH que estava vazando e a bandeja dianteira direita!
Agora o único e atual problema da Gorda é o barulho que ela faz quando está em ponto morto, que escuto o som de algo rodando, que muitos já me instruiram que é o rolamento da embreagem, então vou aguardar mais um tempo para mexer nisso.
O primeiro Up veio neste mês, foi colocado um escapamento de 2,5' polegadas, quase direto, pois deixei um JK de 3.5'pol no final. O ronco ficou top, mas preciso de um Downpipe para roncar mais gostoso e ganhar uns 10hp.
Esteticamente eu mexi nela também! Pintei sua grade dianteira de preto brilhante e pra dar uma cor, foi colocado um badge da alemanha! Ficou bem legal!
Sábado passado (22/11/14) foi o dia de pintar as rodas! Utilizei Spray preto brilhante da Colorgin, e 3 lixas d'agua numero 320. Gostei muito do resultado, ela ficou bandida! Hahaha.
http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/11/24/1601c2027e44ca7a2b399c78bb81ba04.jpg
src="http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/11/24/db59a84f793149982d98990891d4e9b8.jpg
src="http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/11/24/704f20e178d1b2b4a9646d47bf4d902f.jpg
src="http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/11/24/6070980872c0fdf47203b1c4b1a34ca9.jpg
[EDIT 4]
Bem pessoal, como o fogo no rabo é muito, eu não consegui ficar parado por muito tempo. No final de 2014 (novembro/dezembro) eu instalei o Filtro K&N e também fiz o Remap com o Over. Além de passar ela no Dinamometro na DynosRace, em Sbc.
O carro está com saudáveis 190/195hp, pronto para seus novos e violentos UPs do ano!
http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/11/24/2861c716293ac2c219bb374ed15ce009.jpg
http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/11/24/376a22cf1b47f1f048fc8ce3e17269d5.jpg
http://s30.postimg.org/ijovl5jpd/Full_Size_Render.jpg
http://s21.postimg.org/7klv6qylj/Full_Size_Render.jpg
http://s4.postimg.org/6ava9cq1p/image1_3.jpg
http://s1.postimg.org/cemqe354f/image3_1.jpg
http://s10.postimg.org/fdql0q16h/image1_1.jpg
[EDIT 5]
Pensei que tinha acabado minha Audi por enquanto, que neste ano só iria mexer quando fosse para subir uma K16, mas fomos enganados novamente. No final de Dezembro/Começo de Janeiro, percebi que ela estava vazando água do radiador. Enfim, descobri que era a Flange do fluxo de água que fica conectada no cabeçote. Serviço feito, foi gasto cerca de R$150 reais com mão de obra e peça (marca original).
No dia seguinte, mais uma surpresa! Fluído de freio vazando, pedal de embreagem no chão. Levei pro mecânico, descobrimos que era somente o flexível que liga o pedal da embreagem (faz pressão para abrir a embreagem na troca de marcha). Custo? R$10 reais, pois foi uma solda profissional, realizada na Mamuth! Incrível!
Aproveitando que estava vivendo dentro da oficina do meu mecânico por 3/4 dias, decidi montar as Eibach que eu tinha comprado há 1 mês atras. Porém não satisfeito, eu fui trocar as rodas no mesmo dia em que troquei as molas. Mas por que? Luxo? Não! Minhas rodas (essas das fotos), estavam condenadas, totalmente amassadas e sem possibilidades de recuperá-las de tão finas que já estavam. Então estavam estragando meus pneus, além de zoando suspensão, consumo e dirigibilidade (vibração).
A solução erá só uma: Montar em rodas novas. Eu não queria diminuir o aro e nem aumentar, pois queria me aproveitar dos pneus que estão com apenas 6mil km rodados. Uma única exigência minha para a troca da roda foi: "Quero uma roda LEVE!". Achei a roda do jeito que eu queria, estilo Euro Racing, pesando 8kg cada roda (as anteriores pesavam cerca de 13kg), e claro bonitas!
Abracei as Gallop Mônaco, e casou bem demais com a Gorda! O que vocês acham?
http://s28.postimg.org/4oth9gs2l/maconha_nova.jpg
http://s10.postimg.org/pdqzx3zp5/IMG_6327.jpg
[EDIT FINAL]
Galera, infelizmente a Gorda veio a falecer numa pisada de bola minha. Enfim, ninguém se machucou nem nada. A segurança dela foi testada... Ela tinha seguro, então em breve estarei com outra maconha.





Deixe seu comentário, critica ou sugestão!
Obrigado galera!!