Melhorar Apr stage k04

DrekTo

Novato
Vamos ao setup do carro.. Gostaria da opinião de vocês para alguma melhora...

*Kit k04
*Apr k04 software ( Oem, 98, 104, vallet )
*Dsg software
*Escape completo em aço inox de 3" com 2 abafadores
*Velas double platinum 7
*Downpipe Apr
*Dv forge com mola vermelha
*Apr Hpfp
*Intercooler Goodspeed
*Bobinas R8
*Intake K&N Typhoon
*Freios perfurados
*Dot 4 Motul Racing
*Pastilhas EBC Red

Esse setup rendeu 360 cv com software 98 octanas e 392cv com 104 octanas.. Aproximadamente 52 kg torque...

O que mais daria para fazer para aproveitar ? Bobinas okada? Escape de 300 polegadas??

Abraços


Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 
Acho que passar dessa potência sem mexer em "hardware" é difícil hein... Existem comando para este motor? Tem coragem de mexer no cabeçote? Investir numa turbina maior? Tentar usar álcool? Acho que seu carro está no topo da configuração, qualquer coisa "pequena" que mudar vai dar pouca diferença... Ou sossega ou parte para as cebaças
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
André, acho que o seu proximo up tem que ser o kit Water/Meth.. Ja falamos sobre isso uma vez.

O kit tem 2 vantagens,

1 - resfria o sistema bastante ajudando o intercooler
2 - aumentando a octanagem do combustível assim permitindo andar com acerto muito mais agressivo 100% do tempo (so não esquecer encher o tanque de Metanol com mistura de 50% agua destilada + 50% metanol puro)

Existem kits que são quase plug and play para os FSI.
Um exemplo :

http://www.usrallyteam.com/index.php?main_page=product_info&products_id=866

Ai tem uma teoria inteira de aonde colocar os injetores. quanto injetar e tal, mas isso ai e individual.
 

DrekTo

Novato
victorarrabal disse:
Acho que passar dessa potência sem mexer em "hardware" é difícil hein... Existem comando para este motor? Tem coragem de mexer no cabeçote? Investir numa turbina maior? Tentar usar álcool? Acho que seu carro está no topo da configuração, qualquer coisa "pequena" que mudar vai dar pouca diferença... Ou sossega ou parte para as cebaças
Então... Passar para o álcool é uma coisa que eu nunca faria... Turbina quando comprei a k04 estava na duvida entre a 2871r pelo preço ser bem semelhante, mas o Lag da 2871 seria maior e ficaria ruim para uso urbano... Vou dar uma pesquisada nos comandos...

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

cmeneto

Novato
Fala Andre!! Blz?
Cara qual é teu objetivo?? Tudo depende de qual utilização vc quer pro brinquedo... Vai fazer track day?? Quer dar 300 km/h??? Enfim pra cada finalidade existe uma "receita de bolo".... De qualquer maneira, se vc enfiar mais torque que os 52kgfm no DSG vc estará jogando com a sorte... As embreagens devem começar a patinar e no minimo o sistema irá superaquecer...tirar 500cv do EA113 é relativamente facil, mas pense que potencia não é nada sem controle e vc precisa ter um conjunto condizente com seu objetivo...
O Kit water/meth é bem legal mas é tipo nitro, ou seja, vc nao tem a potencia no pé o tempo todo... E akilo vicia hehe o rsservatorio acaba rapidinho e achar Methanol nao é uma tarefa tão facil assim... Enfim tem que pensar com calma!!

Abs

Neto


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Pgo

Novato
Tenho w/m e recomendo, e n concordo com 2871 tem lag hahaha uso 3071 e qse n trm lag :/

No seu caso eu iria para um k04 hibrida para aproveitar seu conjunto, ou entao parta para um BT de uma vez... Ah lembrando q se fizer um reacerto no seu conjunto com sw unitronic ou unishit (unichip) n curto mto mas fica mais forte... Apr eh o mais conservador, mas tem as vantagens dos programas...


Sent by iPhone 5s.
 

f4h

Membro
Tu tem upgrade do acelerador ? Pode ser uma boa tb....

Aqueles rfd da apr ?

Tem umas polias mais leves tambem q prometem alguns cv a mais...
 

DrekTo

Novato
f4h disse:
Tu tem upgrade do acelerador ? Pode ser uma boa tb....

Aqueles rfd da apr ?

Tem umas polias mais leves tambem q prometem alguns cv a mais...
que tipo de upgrade de acelerador?

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

f4h

Membro
DrekTo disse:
Sim.. Tenho mais não uso, ele é apenas um amplificador de sinal.. Não gosto, é ilusão... Fora que se considerar dois carros iguais... Um com sprint e outro sem... Ambos pisando ate o talo ao mesmo tempo, dara no mesmo... Pode confiar.. É pura ilusão..

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Bom saber....
 

Andr3T

Membro
Sprint booster só vai valer a pena o dia que ele conseguir abrir 110% da borboleta. Creio que não será tão cedo kk.
 

Pgo

Novato
Tenho polia e rfd!

o rfd tem q tomar cuidado pois ferra a lenta ao ligar e da um buraquinho de baixa dependnedo do sw... Mas vale a prla para quem quer potencia...


Sent by iPhone 5s.
 

della

Membro
DrekTo disse:
Sim.. Tenho mais não uso, ele é apenas um amplificador de sinal.. Não gosto, é ilusão... Fora que se considerar dois carros iguais... Um com sprint e outro sem... Ambos pisando ate o talo ao mesmo tempo, dara no mesmo... Pode confiar.. É pura ilusão..

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Já eu penso contrário...
Sprint booster não é um upgrade que traz cavalaria, obvio, mas tira aquela chatice do lag do drive by wire, acho ridículo aquele delay...
O SB resolve isso com maestria, deixa o controle mais imediato... no pé, acho excelente!
Outra coisa, sabendo usar é impossível não levar um carro igual que não tenha o SB... Basicamente ele amplifica sua reação, portanto é matemática pura, acelerou primeiro, saiu na frente!
 

DrekTo

Novato
della disse:
Já eu penso contrário...
Sprint booster não é um upgrade que traz cavalaria, obvio, mas tira aquela chatice do lag do drive by wire, acho ridículo aquele delay...
O SB resolve isso com maestria, deixa o controle mais imediato... no pé, acho excelente!
Outra coisa, sabendo usar é impossível não levar um carro igual que não tenha o SB... Basicamente ele amplifica sua reação, portanto é matemática pura, acelerou primeiro, saiu na frente!
então.. Mas e se os 2 pisarem ate o fundo juntos?? No dia apos dia ele realmente tira o Lag..

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

della

Membro
DrekTo disse:
então.. Mas e se os 2 pisarem ate o fundo juntos?? No dia apos dia ele realmente tira o Lag..

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Nesse caso, concorda que a TBI vai reagir primeiro com o SB?
Pensa comigo: Antes do pé chegar no fundo já tem pulso maior no carro com SB, ao passo que no outro tem o delay, ou seja, no meu entendimento mesmo pisando exatamente no mesmo instante o tempo de reação da TBI com SB será menor e ainda que seja uma fração de segundos, o carro com este up deve pular na frente.
 
Topo