Melhor ano.

Bom, depois de muuuuuito pesquisar a respeito do A3 (meu sonho de consumo), agora, sim, vou comprar o meu, então, caros amigos, gostaria de saber de vocês qual o melhor ano que devo comprar o meu Audi, ou seja, existe A3 desde 1999, então, quero saber, dos nobres colegas, qual o melhor: 99, 2000,2002,2003, enfim, qual o melhor, o mais seguro para se adquirir? Obrigado.

Micuim

Membro
Fala chará!!!!!
A dica é: o mais novo possível; o menos rodado possível; o mais forte possível; o mais top possível.... Ou seja:
1: 1.8T, 180cv, 2006, teto solar e xenon oem, mecânico;
2: 1.8T, 150cv, 2006, teto solar, mecânico;

O ideal é você dizer o quanto pode gastar e quais as configurações mínimas (turbo? mecânico? etc)

Existe A3 desde 1997 aqui no Brasil (a Audi começou sua fabricação em 1996), o pessoal recomenda de 2001 pra frente, depois do restyling, mas o estado de conservação é o que vale mais, quando comprei o meu, vi muito A3 mais novo porém mais "desgastado" por aí, procurando bem vc encontra um bom Audi.

Pois é, Marcelo (meu chará, né?) cara...na verdade, eu não faço muita questão de teto solar e, quanto ao câmbio, se esse for manual acho melhor! Então é só mais uma questão de motor, restyling etc...mas isso, claro, que vai de conservação do carro, né? Ou seja, há modelos 1999 que estão em perfeito estado, em contrapartida, outros mais novos estão detonados! Então é só uma questão de montagem e mecânica mesmo! Vlw pela dica!

RafaPR

Consultor Técnico
Se vc tá preocupado com a "segurança" no sentido de manutenção e conservação não há dúvidas que quanto mais novo, melhor.

Os mais velhos, 99,99, ou 2000 que seja, por melhor conservados que estejam, vão incomodar mais. Máquina é máquina, não adianta, ficou velho precisa dar manutenção e não tem como fugir disso. Tem muitas e muitas peças que não se troca apenas por km, mas sim por tempo de vida (seja o carro muito rodado ou não).

Eu sugeriria procurar um 2005 ou 2006 em bom estado!