Passei aqui para agradecer as dicas. Deu tudo certo, o carro é outro, tudo durinho e alinhadinho Também troquei quase tudo:
- todos os amortecedores (Monroe Gas Premium Gold) com os kits completos (coxim, batente, coifa e rolamento AXIOS)
- todas as buchas da bandeja (AXIOS)
- braços e terminais de direção (VIEMAR)
- rolamentos das rodas (NAKATA ?!)
- homocinéticas externas (IMA)
- todos os discos e pastilhas (Powerbrakes)
Fiz o serviço na Suspentécnica e realmente são careiros (não muito), mas o serviço é muito bom! Eles alinham tudo, acertam tudo e sem nem comentar ou cobrar nada a mais. Para terem uma ideia, colocaram 1 parafuso de roda que tinha perdido, parafuso do protetor de carter (não pegava rosca então soldaram uma porca para parafusar), todas as tampinhas de parafusos de roda etc etc. Isso sem contar que me venderam os braços e terminais errados, eles compraram os certos, ficaram com os meus no estoque e não cobraram nada. Realmente show de bola! Vou até reforçar a referência deles no tópico certo.
Passei aqui para agradecer as dicas. Deu tudo certo, o carro é outro, tudo durinho e alinhadinho Também troquei quase tudo:
- todos os amortecedores (Monroe Gas Premium Gold) com os kits completos (coxim, batente, coifa e rolamento AXIOS)
- todas as buchas da bandeja (AXIOS)
- braços e terminais de direção (VIEMAR)
- rolamentos das rodas (NAKATA ?!)
- homocinéticas externas (IMA)
- todos os discos e pastilhas (Powerbrakes)
Fiz o serviço na Suspentécnica e realmente são careiros (não muito), mas o serviço é muito bom! Eles alinham tudo, acertam tudo e sem nem comentar ou cobrar nada a mais. Para terem uma ideia, colocaram 1 parafuso de roda que tinha perdido, parafuso do protetor de carter (não pegava rosca então soldaram uma porca para parafusar), todas as tampinhas de parafusos de roda etc etc. Isso sem contar que me venderam os braços e terminais errados, eles compraram os certos, ficaram com os meus no estoque e não cobraram nada. Realmente show de bola! Vou até reforçar a referência deles no tópico certo.
Obrigado!
Mto bom o relato, se não se importar, posta o custo de peças e mão de obra pra gente... Abss
Aqui peguei as dicas e aqui deixo minha contribuição:
Troquei os amortecedores do argolas... 150cv 2002 automatico.
Precisava trocar os 4 amort + as buchas de bandeja.
No mercadocar, so tinha amortecedores dianteiros da moroe (só queria moroe) e como quero viajar no carnaval, fiz a dianteira e deixarei a traseira p/ mes que vem.
Ficou assim
amort. dianteiro moroe gas premium: 415,00/par
2 buchas: 106,00/par (grandes, de aluminio - axios)
2 buchas:50,00/par (menores - axios tb)
Para trocar, como sou de São Bernardo, levei na RLunardi na Frei Gaspar. Serviço nota 10. Recomendo.
Para trocar as buchas, amortecedores dianteiros, alinhar, balancear e tirar um barulho do freio, gastei R$ 420,00.
Total da brincadeira: R$ 990,00
Ficou outro carro, ZERO! Meu carro tem 127mil km e estava com os moroe originais ainda. Quando passava em uma depressão, fazia um estalo (pow) alto,
Os amortecedores traseiros moroe, nao tinha no mercadocar mas lembro que estavam pouco menos de R$ 300,00/par.
Será a proxima aquisição.
Caros colegas, acabei de adquirir um A3 1.8 2005. Único dono. O carro ta virgem... quero baixar um pouco a suspensão. Na dianteira uns 2 dedos e na traseira 3 ou quatro dedos ... o que vcs me sugerem? O pneu esta original 205/60/15. Gostaria de troca-los por perfis mais baixos. Quais medidas ficam legais? Pensei usar 195/50/15. Obrigado.
Boa tarde, preciso de um par de amortecedores dianteiros e dos coxins para trocar no meu audi a3 180cv 2004/2005. Pelo que li aqui o indicado é Monroe Gas Premium Gold , alguem pode me indicar onde comprar ou algum site que venda na internet? Estou no Rio de Janeiro, obrigado!
tenho a 150 importada.... sera que sinto muita diferença usando amortecedores desses ? pois creio que os mesmos/especificação dessa eu não acho mais no brasil.