Medindo as luzes do A3 com luxímetro

diego4100

Membro
Galera, resolvi medir as luzes do A3 com meu luxímetro, queria mostrar a diferença do Xenon 35w para o 55w.
Aproveitei e medi outras luzes também, pra quem tem curiosidade e quiser comparar a luminosidade original com outras que porventura venha trocar.

pzie.jpg

jvgd.jpg

h40e.jpg

ufm6.jpg

3syy.jpg

1z99.jpg

A luz de neblina mediu muito mais pelo fato do facho ser mais concentrado que as outras luzes, no entanto fica claro que o projetor rouba muita luminosidade, talvez pelo tempo (sujeira na lente e no refletor).

estava pensando em por essas lâmpadas na luz de ré, se realmente tem 800 lumens como prometem, são muito fortes.

http://dx.com/pt/p/cheerlink-1156-h5w-1156-11w-800lm-5-led-white-car-brake-light-backup-light-back-foglight-12v-246665

ASCG

Novato
Cara muito 10 esse topico..tenho xenon 35 wts 6 no baixo 4.3k no milha no meu...sera que so trocando o reator por um de 55 wts funciona de boa?

djleob

Membro
Tem q trocar as lampadas também. O conjunto lampadaXreator precisa ser compatível.
ASCG disse:
Cara muito 10 esse topico..tenho xenon 35 wts 6 no baixo 4.3k no milha no meu...sera que so trocando o reator por um de 55 wts funciona de boa?

diego4100

Membro
As lampadas são a mesma, só o reator que muda.

O farol esquerdo do meu carro estava com um reator de 35w pois o antigo de 55w havia queimado. Substitui por um novo de 55w; a lâmpada permaneceu. Uma coisa que tem que ficar muito atento é a amperagem de partida dos reatores, pois isso é o que vai comandar quanto tempo ele vai demorar para estabilizar. Esse de 50w é 4.6A, tem reatores que são até 15A, ou seja, demoram um montão pra ligar pois necessitam de mais carga.

diego4100

Membro
Leandro M. disse:
As lentes do projetor são opacas, se fosse "limpas" iluminaria 100x mais.

Tipo essas lentes:
http://www.theretrofitsource.com/product_info.php?products_id=134
Fato! Tem um cara no facebook que faz adaptações dessas lentes em faróis originais, inclusive nos que são de refletor. Eles posta uns vídeos da diferença, realmente fica muito melhor. Agora estou no trabalho e aqui não abre Facebook. Ao chegar em casa, eu posto o link da página dele.

Será que alguém se anima em testar? Eu só não faço pois não queria abrir meus faróis originais.

ramon

Novato
Galera comprei um a3 branco 1.8 automatico a algumas semanas e ele ta com xenon, alguem sabe me dizer se é proibido pra audi a3 o xenon, se os guardas mechem ou nem ligam pra isso? é que minha abilitação ainda é a PPD e nao posso tomar multa por isso a curiosidade / medo rsrs vlw

gabrielm

Novato
ramon disse:
Galera comprei um a3 branco 1.8 automatico a algumas semanas e ele ta com xenon, alguem sabe me dizer se é proibido pra audi a3 o xenon, se os guardas mechem ou nem ligam pra isso? é que minha abilitação ainda é a PPD e nao posso tomar multa por isso a curiosidade / medo rsrs vlw
cara, xenon era opcional nos a3.

se o carro tem os lavadores integrados nos parachoque ele tem xenon original. entao não tem problema.

agora se não tiver lavador ou se for outro adaptado e não tenha legalizado o farol. nao pode.

edit:

nos neblina é proibido. se tiver, ao passar por uma barreira é melhor desligar... :risada:

djleob

Membro
E complementando.
Xenon original não é azulao neh!
Original é de 4300K a 5100K, então, se o teu não for dos brancos, maior a chance de dar rolo.
Pelo farol do A3 já ser projetor, um farol mais "preparado" pra xenon, e sendo branco, as chances de alguém reparar e implicar com o xenon já são menores, mas não adianta ter um xenon azulão e querer dar o migué q é original heheheheh....

diego4100

Membro
O meu está com 4300K apenas nos baixos. Nunca incomodaram. Se sismarem com isso, bato o pé e digo que é original e que os lavadores de faróis só vieram nos mais novos, com painel branco e volante furado. Tenho o manual do carro que fala sobre o xenon em uma página separada dos lavadores de farol hehe.
Uma vez pararam meu amigo com um Marea Turbo e sismaram que ele tinha turbinado o carro, teve que discutir muito pra dizer que o carro era original, no final, tudo deu certo.

ramon

Novato
Valeu pelas respostas, em todo caso eu ja tirei o xenon hehe coloquei a convencional mesmo, li um artigo que fala que da pra legalizar, futuramente farei isso =D

diego4100

Membro
Resolvi trocar também as lâmpadas do farol alto e neblina (H7), resolvi então fazer mais um teste com o luxímetro, comparando a lâmpada Osram Comum e Night Breaker Unlimited, que promete 110% de luminosidade.

caixa.jpg

lampadas.jpg

Método do teste:

Utilizei um farol de neblina, em posição demarcada pela fita azul e um luxímetro em ponto fixo.

metodologia.jpg

Medindo a luminosidade da lâmpada comum; observem o resultado no visor do luxímetro:

comum.jpg

Medição da lâmpada Osram Night Breaker Unlimited:

night_breaker.jpg

Xenon 4300K 35w:

xenon.jpg

Uma pena que o reator de 50w queimou bem na hora do teste.

OBS. Eu fiz esse teste na escala X10 do luxímetro, nas fotos anteriores tinha usado a escala X100. Não tem como comparar com o teste anterior pois há diferença de distância da medição, o que altera totalmente a leitura.

Fica claro que a lâmpada não emite o dobro da luminosidade como declarado. Não sei que método eles utilizaram para chegar a 110%, porém, ela realmente emite mais lúmens que a lâmpada convencional. Na prática há alguma diferença, mas nada muito gritante. Já o xenon, esse sim é absurdamente mais forte. Atualmente, é inquestionável a sua superioridade, mesmo frente aos leds aftermarket.
Eu coloquei pois não tenho paciência de ficar trocando reator de xenon. Como meu carro já tem 2 projetores bi-xenon, não há necessidade da iluminação auxiliar do neblina, que fica restrito apenas à função original, por isso optei pela Night Breaker, que entrega uma pequena vantagem em luminosidade, mas tem a temperatura de cor muito próxima à original, sendo propícia para ser usada nos faróis de neblina.