Mecânico Honesto? (Cabeçote )

MRGooga

Novato
Ola pessoal, o meu problema e o seguinte:

Derreteu a peca de polietileno do tensionador da corrente 20v do Audi.
o meu carro ja consumiu mais de 2000 de oficina este mês. (retifica cabeçote + outros)
O mecânico disse para trocar o tensionador inteiro que custa 900, mas eu quero trocar somente a peca de plastico por 100, comprando um kit de reparo.

Ele disse : Tudo bem, você pode comprar o kit por 100, que eu instalo, mas nao vou poder dar a garantia no serviço total, ja que esta peca não foi comprada comigo.
A lei nao me protege na questão da garantia? Porque que ele se recusa a encomendar o reparo pela oficina dele mesmo? provavelmente vai ganhar em cima dos 900 da peca inteira.

Compro o kit e economizo 800 reais perdendo a garantia da retificação do cabeçote ou compro o tensionador por 900 para manter a garantia? Preciso dar a resposta ate segunda.

MRGooga disse:
Ola pessoal, o meu problema e o seguinte:

Derreteu a peca de polietileno do tensionador da corrente 20v do Audi.
o meu carro ja consumiu mais de 2000 de oficina este mês. (retifica cabeçote + outros)
O mecânico disse para trocar o tensionador inteiro que custa 900, mas eu quero trocar somente a peca de plastico por 100, comprando um kit de reparo.

Ele disse : Tudo bem, você pode comprar o kit por 100, que eu instalo, mas nao vou poder dar a garantia no serviço total, ja que esta peca não foi comprada comigo.
A lei nao me protege na questão da garantia? Porque que ele se recusa a encomendar o reparo pela oficina dele mesmo? provavelmente vai ganhar em cima dos 900 da peca inteira.

Compro o kit e economizo 800 reais perdendo a garantia da retificação do cabeçote ou compro o tensionador por 900 para manter a garantia? Preciso dar a resposta ate segunda.
Ola amigo,
Sou mecânico e já me deparei com situações deste tipo.

O que acontece na verdade é que o mecânico quer trocar a peça toda pra evitar possivel dor de cabeça futura. Para você e para ele.

E ele não ia perder o serviço por conta de lucro na peça.. Se esse for o problema, leva você a peça inteira, acho mais viavel ja que está desconfiando do cara.

Minha opinião seria trocar o tensor inteiro!

Abraçoooos

Rafa disse tudo !!!!

siga as orientações de seu mecanico , se tiver algum problema tu tera como cobrar dele ..

agora você levando as peças não tem como ele fornecer garantia de algo que ele não sabe procedencia !
o mecanico quer fornecer a peça deixe ele dará a garantia ..
..
ou você fornece a peça e fica sem garantia .. setor atumotivo funciona desta maneira ..

JulioRJ

Membro
Estou sentindo confiança nesse mecânico. Primeiro porque ele PENSA. E depois que ele te deixou livre pra escolher.

Um mecânico vida curta teria um comportamento diferente.

Alan74

Membro
Exatamente amigo, sou mecânico e é assim que funciona, Aqui instalo peças de procedencia que confio, e caso de problemas, dou garantia total do serviço realizado, Já neste caso, já logo explico ao cliente, que se der problema na peça, ou algo relacionado a ela, a garantia não existe.

Agora vou explicar, se você trocar apenas o 'baquelite', "pode ser que não dê mais problemas", mas caso dê, você terá de pagar o serviço de troca do tensor novamente. Calcule os preços da nova mão de obra ,e da peça completa, se achar que vale a pena, realize. Isso é o dono que decide né.

MRGooga

Novato
Ola pessoal agradeco as respostas. ja estou c o carro em casa.

O veredito final foi: Mecanico Honesto sim.

Na proxima eu volto la...