Me apresento e conto minha duvida

leozudo

Novato
Padovani, fiquei muito satisfeito com sua colocação. Voce foi o primeiro que veio com informações de fato explicadas para mim.
Confesso que fui infeliz na forma que falei do carro. Quis dizer que era nacional pelo fato dele ter sido fabricado no Brasil, então achei que as peças também pudessem ser e não ter o acrescimo da importação. Quanto ao Tempra, em momento algum quiz comparar desmerecidamente. Apenas lembrei dele pois na época foi um carro de luxo que hoje é impossivel de se ter pelo fato de não achar peças.
E quero que saibam que sou tão apaixonado pelo carro hoje quanto qualquer um.
Não penso em desfazer dele, penso em um dia ter um turbo 180 automatico tbm..
( GOL DO FLAMENGO !! Wagner LOVE 1x0 no Vascú !! ) rs

Então, não quero que me vejam como um mesquinho, um desinformado nem um moleke.
Apenas comecei errado. Quero aprender muito de pessoas como vc Padovani !

Forte Abraço !

padovani

Novato
Leo, vamos dizer que o ocorrido são águas passadas. No calor da hora, às vezes as pessoas dizem coisas que normalmente nunca diriam... Até estranhei alguns comentários que eu li, mas como falei, todos nós temos na vida uns momentos "mau calculados"... (uns mais, outros menos, mas todos nós temos).

Como já comentei, realmente as peças são caras sim. POR SORTE nossa, as mais comuns são compartilhadas com o Golf, por ex. os amortecedores, pastilhas e discos de freio, alguns componentes do motor, a parte de ignição e alternador/regulador de tensão, etc... E algumas já são mais complicadas. Mas hoje em dia está muito mais fácil você encontrar fontes dessas peças: Pode estar importando de outro país (EUA, Alemanha), sem contar que tem gente aqui no fórum que traz peças de fora e também revende. E mais, caso a situação complique, nada que um post aqui não te traga algumas respostas valiosas, pois são muitos membros, todos no mesmo barco, ou melhor, carro.
Mas eu reforçaria pra você o seguinte: cuide bem do seu carro. Apesar de ter uma mecânica muito boa, e um bloco/pistões/bielas que aguentam praticamente o dobro do que o motor foi projetado pra trabalhar, se você não quer ter muita dor de cabeça, tente manter as manutenções em dia. Esse carro tem alguns "macetes" que se você seguir, você gasta um pouquinho mais, mas num chega nem perto do que vc gastaria se deixar de fazer.
Algumas dicas rápidas:
1 - devido ao projeto do motor (gasolina, 20 válvulas) é muito normal a formação de borra (de óleo) dentro do cárter. Se vc percorre percursos muito curtos (menos de 5km) onde o motor não chega a esquentar totalmente, isso se intensifica! Portanto é muito recomendado trocar o óleo no prazo certo, e utilizar a viscosidade correta também (5W40). Se vc pega bastante estrada, melhor. Se não, fique atento. Seria bom se uma hora dessas vc pudesse estar levando o carro em alguém de confiança pra tirar a parte de baixo do cárter e dar uma limpada no que tiver de borra, e também no pescador de óleo (pois nele tem uma peneirinha que vez por outra entope devido a borra).
2 - nossos carros tem câmbio automático. Então, apesar do motor do nosso carro suportar bem preparações mais leves, o nosso câmbio limita o que podemos estar fazendo... Ou seja, o motor aguenta, mas o câmbio não! :chora2: Como vc tem um aspirado, e fica fácil instalar um turbo, tente manter o projeto abaixo dos 230 Cv pra não comprometer o câmbio, blz!
3 - Por falar em câmbio automático, ignore as informações de que o fluído é pra vida toda! Troque sim o fluído do câmbio se possível a cada 50 mil km.
4 - Vi que vc curte rodão. Então cuidado com os buracos. Rodas grandes forçam (impactam) mais a suspensão. Como havia falado, seu carro é alemão e não brasileiro, então ele tem uma suspensão projetada pras estradas de lá... não pros buracos daqui. Portanto ela é macia mas ao mesmo tempo bem estável, mas não na nossa buraqueira. A frente do carro é pesada, e os amortecedores dianteiros sofrem um bocado! Cheque de vez em quando se num tem nenhum vazamento de óleo em alguns deles...
5 - Pra finalizar, kit de correia dentada (e tensores). Se seu carro chegou nos 100 mil, faça uma economia e troque pra não correr risco! Caso vc queira aproveitar a parada, aproveite e troque tb a bomba de água e a correia do alternador, pois o lugar que vai ser mexido é o mesmo, e vc aproveita a Mão de obra!

Cuidando do carro, e prestando bem atenção principalmente nessas coisas aí de cima, meu amigo, vc tem carro pra muitos e muitos km...
Li uma vez num fórum de portugal de Audi, que um membro estava com seu A3 rodado em torno de 280 mil km, e o motor ainda tava tinindo!

Ah, e detalhe, tenho meu A3 a apenas 2 meses!!! Mas antes de comprá-lo eu me cadastrei aqui e ficava de horas na frente do note só lendo e aprendendo sobre ele. Mais de 70% de tudo que te passei eu achei aqui neste fórum mesmo! Aqui tem muita gente que entende bastante deste carro. Sem contar que tem muitas outras ferramentas que você pode estar obtendo pra vc mesmo checar o seu carro... Seu carro é alemão (num falei!) então a tecnologia embarcada nele só foi aparecer por aqui depois de uns 10 anos. Seu carro tem diversos sensores espalhados, e quando vc conecta um pc ou notebook nele com um programa chamado VAG-COM ou apenas VAG, vc faz uma leitura interna de tudo que está se passando com seu carro (eletronicamente falando). Ele te informa se está tudo ok ou se tem algo que precisa ser reparado ou trocado... Até a km real ele te mostra (caso alguém tenha voltado o velocímetro pra te vender!).
Existe tb o Elsawin, que é um programa bem pesado da Volks, que ensina tudo sobre qualquer carro da linha Volks, Audi, Seat e Skoda...

Eu ainda não tenho os programas, preciso trocar o kit de correia dentada do meu, e acredito que tenho um rolamento de roda que está pedindo novo... Mas são coisas que já estou providenciando pra fazer. Na medida que o bolso permite. Mas sei que não vou deixar essas coisas pendentes mais de 1 mês!

Agora chega, se não daqui a pouco vão começar nos zuar falando que a gente tem um caso!

Abração!

della

Membro
Eu bem que ia dizer que rolou um clima, kkkkkk!!!
Brincadeiras a parte, que bom que o Leo se conscientizou do que tem em mãos, agora vai ficar muito mais fácil ajudar ele.
Ao Psicólogo Padovani, parabéns pelos mega-posts muito bem redigidos e explicados... Mas haja paciência...
Abraços,

jaltinier

Plantonista
della disse:
Brincadeiras a parte, que bom que o Leo se conscientizou do que tem em mãos, agora vai ficar muito mais fácil ajudar ele.
Ao Psicólogo Padovani, parabéns pelos mega-posts muito bem redigidos e explicados... Mas haja paciência...
Abraços,

tb senti um clima aí...e um pouco de ciumes do "della via pneus"...kkkkkkkkkk...

padovani, vc será condecorado como psicólogo do clube...rsrs...brincadeira...achei legal seus posts...parabéns mesmo...

leozudo...realmente nós fanáticos por audera ficamos fulos da vida quando vemos essas raridades nas mãos de mulekes...pelo que vejo no seu caso foi apenas um engano mesmo...vc não é mlk...

abraço

della

Membro
jaltinier disse:
della disse:
Abraços,

tb senti um clima aí...e um pouco de ciumes do "della via pneus"...kkkkkkkkkk...

padovani, vc será condecorado como psicólogo do clube...rsrs...brincadeira...achei legal seus posts...parabéns mesmo...

leozudo...realmente nós fanáticos por audera ficamos fulos da vida quando vemos essas raridades nas mãos de mulekes...pelo que vejo no seu caso foi apenas um engano mesmo...vc não é mlk...

abraço

Ciúmes do Padovas eu?
nada... nosso affair é antigo...confio no meu taco!

padovani

Novato
della disse:
Ciúmes do Padovas eu?
nada... nosso affair é antigo...confio no meu taco!
É sério mesmo Jalt!!!!!

Eu fiquei P. da vida quando minha noiva agendou praia neste fds... Briguei com ela feio!

Falei pra ela: como vc me faz uma coisa dessas! Justo neste fim de semana que tem encontro do clube... E agora, vou ter que esperar eternos 30 dias mais pra conhecer o fofo do Della... Até telefone a gente já tinha trocado!

chedid

Administrador
huauhauauh, eita, quem vem diz que somos homofóbicos... auhauhauha brincadeira viu pessoal, mesmo que fossem bibas isso não mudaria nada aqui!

jaltinier

Plantonista
até pq zé...as bibas são do seu time neh...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...brincadeira nobre...

vamos voltar ao tópico...

abraço