Me apresento e conto minha duvida

leozudo

Novato
ola, meu nome eh leonardo e sou do espirito santo (mais alguem ai?). Ha um mes comprei um A3 2002 automatico 1.8 aspirado de 125cv, que veio de osasco-sp. O carro eh top. To amando, mas uns incidentes ocorreram que me deixouchateado e temeroso.
Primeiro eu troquei as molas originais colocando umas de golf cortadas pq eu sempre andei baixo no meu golzim.
ai me falaram do perigo de quebrar a tal trizeta.. Disseram que por ser AT nao era bom socar o carro.
No dia seguinte, coloquei umas rodas 20 ..carro deu uma levantada mas continuou duro.
alguns dias depois andando coloquei N e passei o D acelerando de gracinha.. O carro deu um tranco e endureceu o pedal do freio, que constatei que a mangueira do hidrovacuo havia soltado. 3 dias depois o carro começou roncar a caixa, ai pensei... Eh a tal da trizeta...
carro escapou marcha umas vezes e uma hora nem andoh.. Parecia nao ter força.
dei um jeito de nao andar e levantar o carro. Ai ele aumentou o ronco.
Levei no mecanico, ele levantou o carro no elevador e retirando o protetor do carter achou um furo na caixa. Quase morri.
ele ameaçou desmontar, mas disse que se tirasse nunca mais ia fica bom, entao soldei no lugar mesmo. Coloquei um oleo texaco de transmissao viscosidade 80 que custou 9reais. Usei 3 litros. Nem sei onde tem filtro da caixa, como li em outro post.
bom, o barulho parou.
minha duvida eh se posso baixar o carro, como e se tem alguma coisa haver altura com o cambio automatico.
To pensando em vender a carretar se for p ter dor de cabeça com isso.
me ajuda ae galera..
abraçao, leozudo.
 

gian180T

Membro
leozudo disse:
ola, meu nome eh leonardo e sou do espirito santo (mais alguem ai?). Ha um mes comprei um A3 2002 automatico 1.8 aspirado de 125cv, que veio de osasco-sp. O carro eh top. To amando, mas uns incidentes ocorreram que me deixouchateado e temeroso.
Primeiro eu troquei as molas originais colocando umas de golf cortadas pq eu sempre andei baixo no meu golzim.
ai me falaram do perigo de quebrar a tal trizeta.. Disseram que por ser AT nao era bom socar o carro.
No dia seguinte, coloquei umas rodas 20 ..carro deu uma levantada mas continuou duro.
alguns dias depois andando coloquei N e passei o D acelerando de gracinha.. O carro deu um tranco e endureceu o pedal do freio, que constatei que a mangueira do hidrovacuo havia soltado. 3 dias depois o carro começou roncar a caixa, ai pensei... Eh a tal da trizeta...
carro escapou marcha umas vezes e uma hora nem andoh.. Parecia nao ter força.
dei um jeito de nao andar e levantar o carro. Ai ele aumentou o ronco.
Levei no mecanico, ele levantou o carro no elevador e retirando o protetor do carter achou um furo na caixa. Quase morri.
ele ameaçou desmontar, mas disse que se tirasse nunca mais ia fica bom, entao soldei no lugar mesmo. Coloquei um oleo texaco de transmissao viscosidade 80 que custou 9reais. Usei 3 litros. Nem sei onde tem filtro da caixa, como li em outro post.
bom, o barulho parou.
minha duvida eh se posso baixar o carro, como e se tem alguma coisa haver altura com o cambio automatico.
To pensando em vender a carretar se for p ter dor de cabeça com isso.
me ajuda ae galera..
abraçao, leozudo.

"furo na caixa. Quase morri.
ele ameaçou desmontar, mas disse que se tirasse nunca mais ia fica bom, entao soldei no lugar mesmo. Coloquei um oleo texaco de transmissao viscosidade 80 que custou 9reais. Usei 3 litros. Nem sei onde tem filtro da caixa"

eu parei aqui ...

Sinceramente, encosta o carro em algum lugar de confiança pra mecher nesse cambio! pq o coitado deve ter sofrido !!!
 

rcortizo

Novato
Cara, um buraco na caixa? explica melhor isso ai.
Outra coisa, esse oleo que voce botou de 9 reais, muito estranho, so vejo o pessoal aqui comentando que oleo 70 pra cima o litro..

Nao sei muito de cambio aut, mas nao creio que mudar d/n/d em movimento seja uma boa coisa..

E paciencia, daqui pouco alguem que entenda de cambio vem te ajudar! ;)
 

AS555N

Membro de Honra
Veio.....isso que vc fez nunca se faz em automático, colocar em N acelerar e jogar no D hehehhehehehehe.......vc pediu pra arregaçar o câmbio, segundo se abriu um furo e não tinha nada pegando pode ser alguma coisa interna que se soltou, terceiro vc solda um furo com o cambio montado?....ta loco o cambio tem discos de composite e outros materiais e com certeza não se comportam bem a esses tipos de temperatura e quarto colocar um óleo de transmissão de 9 reais? hehehehehehh geralmente o óleo especificado pra esses tipos de cambio custa de 70 a 100 reais.......meu acho que essa brincadeira de dar frito com automático pode te custar aí uns 2000,00, mas é isso aí considere como um dinheiro pago em um curso....custou caro mas com certeza vai aprender, nunca mais faça esse tipo de coisa.....quanto a baixar o carro e andar......se funcionar acho que não dura mais 1000Km.
[]'s
Renato
 

Davizinn

Novato
Complicado isso ai, eu não entendo muito de câmbio automático, mas com toda certeza do mundo isso ai de acelerar no N e jogar no D estraga o câmbio, não faça isso(meu amigo arrebentou o fit AT da mãe dele pq ele fazia isso pra cantar pneu), óleo de 9 reais? mesma questão dos colegas acima, óleo de 9 reais pra mim é de câmbio manual, de automático eu creio que você pagaria pelo menos uns 50 reais por litro.

Essa solda ai é gambiarra, tem que ver até quando aguenta, se o problema for somente esse furo, se a solda não danificou nenhum componente pode ser que dure algum tempo.

Não creio que a altura do carro ou o tamanho da roda influêncie diretamente no câmbio, mas como é automático, prefiro não me arriscar, ao meu ver o que estraga mais rápido são os compenentes relacionados a suspensão, eixo, etc. Não acredito que estrague o câmbio, agora isso do N pro D cara, só de ter uma roda maior que tem maior peso e com certeza pneu mais largo que dá maior atrito, é judiar e muito do carro.
 

jaltinier

Plantonista
amigo...vou ser sincero...todas as suas decisões foram erradas...primeiro o que vc tentou fazer com o cambio AT (deixar no N e depois pisar no acelerador e colocar D) é uma imensa cagada...isso pode detonar o cambio na hora, principalmente o conversor de torque...não estou exagerando...basta uma manobra errada e vc pode fuder o cambio AT....além de que vc não deve ter dado uma aceleradinha...vc queria ter fritado mesmo...

quanto ao furo na caixa? vc tem foto? como vc soldou? isso num se faz rapaz...tem que levar num bom mecanico, pois não existe esse negócio de não mecher em cambio AT, mecanico que fala isso é pq num sabe de nada...e outra...que oleo de 9 reais vc colocou na transmissão? isso num deve ser nem oleo de motor...toma cuidado, pois cambio AT não e a mesma coisa que cambio MT

quanto à pular marcha...cambio AT não escapa marcha, se acontecer alguma anomalidade é porque zuou o cambio...
 

leozudo

Novato
Sei que dei mole mesmo gente. Mas pra amenizar, a acelerada em neutro foi meio timida.. Nao dei pedal nao.
o furo, tem caracteristica de que foi mesmo de dentrl pra fora. E a solda, foi um enximento, muito bem feito por sinal.
o oleo eu pedi na loja da Bosh aqui pra caixa. Ai o rapaz perguntou a viscosidade, na net a fora ai eu li 80 ou90... Comprei o 80.
eu acho que esses oleos de 100,00 sao super faturados.. Nao eh possivel..
quanto ao baixar queria saber se quebra a trizeta...mas vi num post hj que a diverença entre o turbo e o aspirado é que um possui a trizeta e o outro é semi eixo... Meu carro tem trizeta?
 

jaltinier

Plantonista
amigo, mesmo depois de todas as infos vc ainda tem alguma dúvida que esse oleo não é o específico para cambio AT?

cara, não existe esse negócio de oleo superfaturado, nem oleo de motor custa 9 dilmas...

ademais, vc não tem que ver apenas a viscosidade...tem outro fatores a serem levado em conta...

depois procura no busca que tem um tópico mto bom sobre oleo...vc vai ver que a viscosidade é apenas um dos fatores...dê uma lida e depois reavalie se é idela manter esse oleo no seu cambio...

mas se vc quiser insistir que esse oleo é o ideal...vai em frente...mas conte aqui depois o resultado...

boa sorte
 

AS555N

Membro de Honra
Jalt coberto de razão......a parada é mais ou menos o seguinte......tenta trocar o seu sangue por cerveja......vc vai ficar louco mas o corpo não funciona ou funde o fígado heheheheh.....pense no óleo como o sangue do seu cambio....pra economizar 100, 200 ou 300 dependendo da situação vc pode comprometer 5000 do cambio....pensa assim.... em certas coisas não compensa economizar.
[]'s
Renato
 
Enfim, a menor das suas preocupações deve ser em relação às trizetas. Pois acredito que elas custam uns 80 reais novas. Mas esclarecendo, carros rebaixados tendem a estragá-las muito mais, devido à menor absorvição de impactos pela suspensão. Bem como rodas maiores etc...
Alguém que entende bem de suspensão pode te explicar isso melhor.

E quanto ao problema no câmbio, ouça os conselhos aqui dados porque você pode ter um problema sério em mãos! Todo mundo já fez alguma caca assim no carro que serviu de lição posteriormente, normal. Mas agora o lance é resolver isso num lugar decente, pois um mecânico que manda fazer uma solda na carcaça do câmbio (ainda mais se o buraco veio de dentro pra fora) certamente não faz ideia do que está fazendo... absurdo!!! Te aconselho procurar no fórum oficinas especializadas em câmbio, indicadas por membros de perto de sua cidade.
A sua caixa se não me engano é a 01M correto? Se for, bom para você pois ela não tem uma manutenção muito difícil.
 

leozudo

Novato
Nao tenho menor ideia do modelo da caixa. Eu vou levar ele pra um mecanico aqui da cidade que mexe com cambio AT. To preocupado agora. Juro que essas coisas me deixam pra baixo com o carro. As peças tinham que ser mt mais em conta. Afinal o carro é nacional e ainda se fabrica..
 

jaltinier

Plantonista
leozudo disse:
Afinal o carro é nacional e ainda se fabrica..

amigo, vc está enganado no que tange aos nossos auderas (8L) ainda serem fabricados, pois a última fornada na fábrica da VW aqui no BR foi em 2006, eles usavam a mesma linha de produção do golf, já em 2006/2007 foi lançado o A3 8P (modelo atual, conhecido como sport ou sportback/SPB) e a Audi decidiu parar de fabricar aqui no Brasil e vooltou para a fábrica de origem...

no mais, vá em um mecanico decente e honesto em sua cidade, dê preferência para um que entenda de cambio AT, pois os demais mecanico falam a imensa asneira de que em cambio AT não se meche...

boa sorte

abraço
 
Leo na boa , se vc quer carr4o pra esculaxar igual golzinho vende a audi msm !!!
Se ta maluko ? oq vc fez com o cambio era pra arregaçar ele e te dar um preju de 5 mil no minimo .
Do cambio nao vbou nem comentar a sequencia de cagadas que vc fez .
Quanto a rebaixar , pode rebaixar sim , nao afeta em nada , desgaste mais rapido acredito q tenha mas vai de como vc andar , o meu eh automatico , roda 18 e com molas HR e sem os calços , esta MTO baixo , ate demais do gosto de mtos aki do clube porem eu gosto e por enquanto tenho tido paciencia em andar com ele assim , lembrando q nas ruas dentro de bairro tenho andado a 30 km/h ...isso msm 30 km/h .
Bom vms aos conselhos que cabe a vc tomar suas decisoes :
1 - Cambio aut nao serve pra quem quer abusar do carro , eh um cambio mais pra luxo , pois sua durabilidade e mto mais cara e ele eh mto mais delicado .
2 - REbaixar , eu aconselho colocar uma suspensao preparada e as molas esportivas ( hr ou eibach ) , eh o mais correto .
3 - Cambio ...SEMPRE em uma pessoa especializada e de confiança ...NUNCA coloque qualquer coisa de qualquewr jeito como vc fez , prejuizo pode ser mto maior.
4- Nao compare uma audi com um golzinho .... Audi vc desfila Golzinho aguenta pancada , cuida da audi senao eh prejuizo na certa !!!
Vlw abraço e boa sorte
SAMPA
 

della

Membro
Amigo,

Quanto ao cambio, um absurdo depois do outro... Na melhor das hipóteses vc "apenas" arregaçou a carcaça do cambio engatando o Drive com a rotação alta... A pressão do óleo no cambio subiu nas cabeças quando vc fez isso e a parede da carcaça "graças a deus" entregou os pontos, se não, seu conversor e algo mais ia pro vinagre... Isto se não tiver algo mais f#dido.

Recomendo levar a um especialista em cambio AT com urgência, em relação ao óleo, partilho da opinião dos amigos Jonathan e Renato.

Como referência, possuo um AT e ando de 18" e baixo, mas nada em excesso, apenas um conjunto de molas H&R para carro auto e com os calços OEM preservados.

O que pode prejudicar a trizeta / semi-eixo é andar sem os calços (além de fritar pneus em ondulações e piso irregular) pois a barra estabilizadora bate no semi-eixo e pode empená-lo e por consequência ferrar a trizeta...

O samprimavera tem que ficar ligado com isso tb... O set de suspensão dele era do lipe e o A3 do Lipe era mecânico e o sampa pegou estas molas e pôs num TIP, por isso o carro ficou ainda mais baixo... Sem falar que o Lipe rodava 1000Km/ano e o samprimavera roda isso num FDS... cuidado com as trizetas!

Molas para carros auto são diferentes! Os AT são mais pesados...
 

ederkoala

Novato
Comentar o que você fez, ta fazendo e quer fazer com o carro nem e preciso.
Minha sugestão e de 100% do Forum é que você venda o carro, isso que vc fez, não foi porque era com o A3, vc faria e fará em qualquer carro.
Compra um golzinho e se divirta.
www.golclub.com.br esse é o melhor lugar !
 
Léo, um audi não e um tanque igual a um gol!!!!
E um puta carro resistente desde q vc cuide bem dele!

Os custos de manutenção também não são iguais....

Audi merece fluidos TOP ! Tipo MOTUL !!!! E não óleo lisa....

Abre o olho c o q vc coloca nele pq senão vai ter q gastar c consertos bem mais q gastaria c manutenção preventiva...

Boa sorte!

;)
 

leozudo

Novato
Agradeço pelos comentarios daqueles que se importaram em passar uma informação, um ensinamento.
Para aqueles que mandaram eu migrar para o gol clube .. bom isso é tiração demais né ?!

Eu vim do gol.. Meu gol era um G4 2007..
O Que aconteceu aqui foi o meu despreparo e desconhecimento em tais formas cuidar do carro.
Realmente eu ruia o gol. Gol é o carro pra guerra...mas cansei de ruer carro e sempre ter que gastar com reparos
por conta de besteiras.

Gosto de carro baixo ?? GOSTO!
Gosto de Rodas ? MUITO
Já nao curto dar cacete em carro. To adorando ter um carro forte que me responda com rapidez, mas não fico
regassando tudo.

Escolhi o Audi por ser um carro muito confortavel e me apaixonei por ele.
O Cambio automatico é devido a um a acidente que sofri de moto e amputei uma perna, a equerda.

Andei durante anos com o gol sem ter nenhuma adaptação.

Minha maior ignorancia inicial foi achar que a relação de preços de peças do Audi, era como as peças do Tempra por exemplo..
Achava que existia essa lenda de que era pq se tratava de um carro fora de linha.

Fiz 2 manutençoes recentemente e foram compradas as peças na concessionária ..
uma foi uma conexão do Ar quente que estava ressecada e quebrou e outra foi cabos e vela.

Quanto ao cambio, o que ocorreu foi um furo na carcaça que não comprometeu seu desemprenho. Nao foi feito gambiarra. Foi soldada com solda própria, apenas foi feita no local. Feita no melhor soldador desse tipo daqui.

Então pessoal, to aqui querendo amizade de todos, querendo aprender muito e se tiver algo que eu possa ensinar, não exitarei.
Claro que aqui com certeza tem pessoas de diferentes classes sociais, de diferentes realidades.. então gente vamos ter um pouquinho de humildade.. não é mesmo ?

até porque esse fórum é nacional e o nosso país mesmo faz essas distinções.. a diferença de cultura afeta nisso tudo..
Variamos de Regiao para Região..

Se Audi na sua cidade 2003 vale 30mil.. aqui na tabela da 28, mas achasse por 20..

Aqui os Audis que entram vem de São Paulo e uns poucos de MG.. todos trocados em Marmore e Granito.

Quem quiser ser meu amnigo e conversar.. [email protected] Leonardo Luiz no Facebook

Abraço a todos
 

padovani

Novato
Leo, estou vendo este post apenas agora e não colaborei em nada até então. Mas como vejo que as coisas estão tomando rumos completamente diferentes do objetivo deste forum, gostaria de postar meu ponto de vista, e acredite o farei de maneira totalmente imparcial.

Repare que todos os seus problemas são fruto de falta de informação. Seja na operação correta de um câmbio automático, na identificação das partes do seu carro, e também no conhecimento da posição do A3 no mercado.

- Como você tem acesso a este fórum, eu já deduzo que você tem acesso à internet. Sendo assim, acredito que você poderia estar procurando (e encontraria fácil) informações nos mais variados locais sobre o que fazer e o que não fazer na operação de um câmbio automático. Sem contar que ainda existiria pra você o manual do carro, pois lá tem uma vasta seção do que fazer/não fazer com o câmbio; e ainda o antigo proprietário do veículo também seria uma pessoa que você poderia estar questionando a respeito disso. Apesar de achar que você têm sim o conhecimento do problema que poderia causar o fato de acelerar antes de passar de N-D, pois no seu primeiro post vc mesmo menciona fazer uma "gracinha", não vou por esse lado senão perco total a imparcialidade...

- Continuando, seu carro é um aspirado automático 2002, então sua caixa automática É realmente a 01M, de 4 marchas (como já dito pelo Pedro Lima). O fluido determinado pela fabricante para seu câmbio tem código G052162A2 e isso também consta no seu manual. Experimente uma hora dessas entrar no google e colocar "01M transmission" ou ainda "G052162" e depois clique em imagens... vc vai ver quanta coisa vai aparecer deste câmbio... e quanto você aprende!
Mas voltando ao caso, como sua caixa já tinha um furo, em nada iria prejudicar a retirada da tampa inferior da caixa (bandeja)... Ela já tava sem óleo mesmo!!! E se você tivesse feito isso (ou levado em alguém que o fizesse), iria ver que o filtro do fluido seria a primeira coisa que aparece assim que se remove a tampa, e ainda poderia procurar que diabos provocou um furo de dentro pra fora na parede! Simples assim! Como você disse que apenas completou o volume, e sanou o problema, acredito que se você ainda continua rodando e bem com o carro, teve realmente muita sorte! Mas foi mesmo muita coragem apenas completar o fluido sem verificar a caixa por dentro depois de tudo que aconteceu.
Só tem uma coisa que eu "parcialmente" concordo com você, e acredito que agora irei gerar polêmica: o fluido utilizado. Apesar de saber o código do fluido, e saber também do preço médio dele, eu acredito que o preço deste fluido indicado é mesmo, em termos, superfaturado. Eu parto do seguinte princípio: Seu carro foi lançado na Alemanha em 1996, portanto seu projeto vem de um ou dois anos antes. Claro que quando a caixa foi projetada, foi estabelecido um certo fluido para seu funcionamento. Tanto hoje como naquela época, 2 tipos de fluido ATF eram classificados: Os Mercon e os Dexron. Estas "marcas" surgiram com os primeiros automáticos americanos, da década de 60, fabricados pela Ford e pela GM. De lá pra cá, essas duas especificações foram ganhando aditivos para melhorar seu comportamento, como p. ex. estabilizantes de temperatura, antioxidantes, antiespumantes; e com o ganho destes aditivos, iam surgindo atualizações nas classificações: Dexron, Dexron II, Dexron III, e assim por diante. Pra resumir, quanto maior a "numeração" do fluido, mais moderno ele é, ou melhor, mais componentes ativos ele tem pra ajudar no bom funcionamento da transmissão. Assim, uma transmissão onde é indicada Dexron II pode sim receber o Dexron III pois este apenas é mais moderno e com mais aditivos, mas não a Dexron. Sem perder a linha de raciocínio, seu câmbio foi concebido a pelo menos uns 16 anos atrás. Naquela época qual era o fluido ATF top? Sinceramente não sei, mas pelo que pesquisei, o "usual" era Dexron II, sendo que nascia o Dexron III...
Pensando agora em fluidos ATF, é muito improvável que uma companhia petrolífera fizesse um fluído super específico para um determinado câmbio, concorda? É muitíssimo mais provável que os fabricantes de câmbio, esses sim, fizessem o projeto baseados nos fluídos presentes para uso! (Tanto que em muitas transmissões não tão antigas, os fluídos utilizados são exatamente fluído de direção hidráulica!). E tem mais um detalhe, pesquisando sobre o G052162 na net, na parte de imagens, veja que a variedade de frascos diferentes para o mesmo óleo específico é enorme, ou seja, várias petrolíferas o produzem. Pra resumir, são por esses motivos que eu arrisco dizer que esses preços absurdos de fluidos ATF "específicos" de montadoras são sim um meio de ganhar dinheiro fácil, e que de "específicos" eles não tem nada! São na minha opinião um fluido de 10 reais embalados num recipiente com o logotipo da montadora, e esta te cobra 1500% a mais. Se o Texaco que você colocou na sua caixa foi um Texamatic B (Dexron II), é bem provável que seja essa mesma a especificação da sua caixa. SE FOI UM TEXAMATIC 7045E (Dexron III H), muito melhor, pois já é mais moderno, e eu ACREDITO que este texamatic 7045E é a mesma especificação que pode ser usada nos câmbio Tiptronic (09A), que é um câmbio mais moderno e evoluído que este do seu carro.
Mas pra concluir este ponto, ainda afirmo que nada justifica a não abertura da bandeja do câmbio para uma análise do que foi afetado no interior dele!
 

padovani

Novato
- Agora, vou tentar te posicionar um pouco melhor em relação ao seu carro: Você há uns 3 meses se tornou proprietário de um Audi. Audi é uma "divisão" da VolksWagen, responsável pela produção de carros premium. Digo isso pois a coisa complicou aqui depois deste seu comentário:
Nao tenho menor ideia do modelo da caixa. Eu vou levar ele pra um mecanico aqui da cidade que mexe com cambio AT. To preocupado agora. Juro que essas coisas me deixam pra baixo com o carro. As peças tinham que ser mt mais em conta. Afinal o carro é nacional e ainda se fabrica..
Apesar de compartilhar muitas peças com o Golf, o A3 tem suas particularidades. Ele oferece um conforto excelente, um isolamento acústico bem superior, um prazer de dirigir (que você mesmo reconheceu!) diferenciado da maioria dos outros veículos. Eu não considero o A3 um nacional! Ele é um carro Alemão, que chegou a ser montado no Brasil entre 99 e 2006, mas foi concebido fora daqui. Dessa maneira, apesar de concordar que as peças são caras, isso acaba EM PARTES sendo justificado pelo conjunto do carro em si. Não é cabível você comparar ou pensar que por ter sido fabricado aqui, ele possa ter o mesmo custo de manutenção de carros nacionais, como o Tempra citado por você.
Realmente o A3 ainda é fabricado... lá na Alemanha! Não mais aqui. Se você quiser um novo, ele custa R$ 130 mil. Sem contar que a quantidade de unidades existentes dele é bem menor que de outros nacionais. Eu estou frisando isso, pois em seu último comentário vc diz que ele é um carro que pode ser ACHADO por uns 20 mil. Está certo, pode mesmo. Mas isso de nada implica que suas peças sejam baratas. Infelizmente, pelo contrário, ele provavelmente tem este preço devido ao alto custo de se mantê-lo. Ou melhor, se você quiser mantê-lo de forma correta e adequada, ele é caro sim (pelo preço dele...).
Mas vou te falar outra coisa. Apesar de já ter uma década nas costas, este mesmo A3 ainda hoje bate bonito em muitos koreanos zero km que existem no nosso mercado... tanto pelo acabamento, quanto pelo conforto e desempenho! E isso a um preço 3 vezes menor!

Enfim, tente entender agora o ponto de vista dos membros, 99% fanáticos por A3 e sempre fazendo o possível para conservá-lo e mantê-lo o melhor possível, injetando nele o melhor que o bolso pode alcançar; e então aparece um usuário que pede ajuda pois forçou o câmbio automático a ponto de abrir um furo na parede dele, e fazendo uma manutenção inadequada, comparando os preços com peças de tempra (sem demérito nenhum pra este carro, mas que estão em posições diferentes), e ainda dizendo que possuía gol, e que ralava o carro sem dó (outra coisa que na minha opinião é uma estupidez... mas o custo e o prejuízo cada um sabe com quanto pode arcar...), mas cansado de ter que gastar o dinheiro com quebras e peças... Acaba sendo contraditório entende Leo? Tipo, vc arregaçava o gol e arrumava ele, e agora que pode estar mantendo seu Audi em dia com a mecânica, num quer levar em alguém mais especializado pra dar uma checada... E O PIOR DE TUDO, QUERENDO EMPURRAR O CARRO EM ALGUÉM DEVIDO O PROBLEMA! Esse alguém poderia ser uma pessoa aqui do fórum! Isso é uma facada nas costas, não tem muita honestidade, dignidade num ato desses... Você mesmo fala que ha algum tempo lê assiduamente os tópicos, então deve ter percebido que o pessoal aqui é tipo uma família. Imagine você vendendo o carro pra uma pessoa, e você fala pra ela: eu detonei o câmbio da audera, agora tó ele pra você, se vira pra arrumar... tem fundamento isso??? E a nossa responsabilidade, onde fica?

Do fundo do coração, eu espero que vc consiga enxergar os pontos que te passei, que você consiga compreender as dicas que o pessoal passou. Em nenhum momento, tomo a liberdade de falar pelos outros, ninguém colocou as palavras em tom de humilhação ou desprezo. E se você continua achando isso, gostaria que lesse novamente o parágrafo acima, e se imagine no lugar de um membro lendo isso, vendo as coisas que você postou.

Um abraço, bom carnaval, e independente de tudo tenho certeza que nós membros vamos continuar fazendo o que mais gostamos aqui nesse fórum: Trocando informações (de audi inclusive... rsrs) e fazendo amizades!
 
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