Marcador de Combustível Marcando Errado - Ajuda

Boa tarde meus amigos.

Recentemente saí de um Toyota Corolla SEG 2003/2003 (1.8 VVTi, automático, GNV) para minha primeira Audi (pelo menos eu espero que sim), uma A3 1.6 mecânica com aros 20" (também GNV).

Ocorre que, além do consumo elevado devido às rodas (pretendo vendê-las e comprar um jogo de originais mais para frente), o carro está alertando que estou na reserva, mesmo com o carro marcando mais de 1/4 de tanque ainda, na verdade estou a cerca de meio caminho entre o 1/2 tanque e o 1/4.

Alguma solução para isso, pois me aborrece bastante.

Iuri

Membro
Uma dica

Erga o banco traseiro e de uma olhada no conector da bóia..as vezes pode ser só sujeira..use um limpa contato ..as vezes resolve

No meu antigo 2003 resolveu..

jorgenaut

Novato
Tem um video no youtube de um cara trocando a bóia do marcador de combustível, a minha estava com defeito, comprei uma paralela TSA por 90,00 a original custa 140,00, é bem simples de trocar, já digo, é quase impossível retirar o conjunto do tanque sem derramar combustível.Fique atento antes de retirar o conjunto (tampa+bóia+bomba) na sua posição de fixação no tanque, no meu caso estava fora de posição e depois de montado ficava marcando 1/4 mesmo com o tanque cheio, soltei a porca girei para o posicionamento igual a do vídeo e voltou a marcar normalmente. Outro detalhe que considero importante se vc for realizar a troca, deixe o tanque com pouco combustível, facilita posicionar o conjunto todo, com tanque cheio o combustível exerce pressão para cima na bóia e com certeza vc vai derramar. Também vai servir para vc logo depois da troca do sensor de nível (bóia), ir ao posto e abastecer e conferir a mudança do ponteiro, boa sorte.

Assista ao vídeo e tire suas próprias conclusões:

https://www.youtube.com/watch?v=vh7tnNWA44U