KaahUrbino
Novato
Boa tarde pessoal...
Tenho um A3 1.8 20V e reparei em algo curioso no carro, na hora de verificar o nível de óleo.
Como em qualquer carro, o óleo deve ser medido em temperatura de trabalho, mas com alguns minutos de "descanso", por assim dizer.
Pois bem, fui abastecer ontem e aproveitei para dar uma checada básica e, pra minha surpresa, a vareta saiu LIMPA. Isso mesmo, LIMPA!
Fiquei com a pulga atrás da orelha. Liguei o carro, deixei um tempo, desliguei, esperei alguns minutos e fui checar de novo. Dessa vez, a vareta saiu com óleo mas sem descrever o "limite" indicado na vareta, ela saiu apenas banhada.
Esperei mais um tempo e dessa vez o rapaz do posto que foi checar. E aí? Nada de óleo na vareta de novo!
Liguei então pro mecânico que mexe há anos nos carros aqui de casa e ele me disse que esse tipo de motor tem a "mania" de esconder óleo quando desliga e que, para ter um nível mais próximo do preciso, seria bom esperar umas duas horinhas e checar de novo. Perfeito! Cheguei ontem a noite e deixei o gatão dormir a noite toda e, hoje pela manhã, fui checar o óleo de novo... E aí? Nada de óleo!
Alguém, por favor, sabe me dizer o porque não aparece a medida de óleo na vareta? Ela não sai nem molhadinha de óleo nem nada, sai limpa!
Se liga o carro, desliga e checa... Lindo, tem óleo ali, mas sem mostrar num nível exato. Ela só sai com aquela marca de "esguicho" de óleo.
Se deixa desligado, não aparece nada, nem sinal de óleo.
Quem puder me dar uma luz, agradeço, porque já não sei mais nem onde procurar isso!
PS: O carro está com troca de óleo em dia e reposição também, não seria motivo de falta e nem de vazamento. Inclusive, não se ouve nem um ruído e tampouco acende alguma luz indicativa no painel.
Desde já, muito agradecida! =)
Tenho um A3 1.8 20V e reparei em algo curioso no carro, na hora de verificar o nível de óleo.
Como em qualquer carro, o óleo deve ser medido em temperatura de trabalho, mas com alguns minutos de "descanso", por assim dizer.
Pois bem, fui abastecer ontem e aproveitei para dar uma checada básica e, pra minha surpresa, a vareta saiu LIMPA. Isso mesmo, LIMPA!
Fiquei com a pulga atrás da orelha. Liguei o carro, deixei um tempo, desliguei, esperei alguns minutos e fui checar de novo. Dessa vez, a vareta saiu com óleo mas sem descrever o "limite" indicado na vareta, ela saiu apenas banhada.
Esperei mais um tempo e dessa vez o rapaz do posto que foi checar. E aí? Nada de óleo na vareta de novo!
Liguei então pro mecânico que mexe há anos nos carros aqui de casa e ele me disse que esse tipo de motor tem a "mania" de esconder óleo quando desliga e que, para ter um nível mais próximo do preciso, seria bom esperar umas duas horinhas e checar de novo. Perfeito! Cheguei ontem a noite e deixei o gatão dormir a noite toda e, hoje pela manhã, fui checar o óleo de novo... E aí? Nada de óleo!
Alguém, por favor, sabe me dizer o porque não aparece a medida de óleo na vareta? Ela não sai nem molhadinha de óleo nem nada, sai limpa!
Se liga o carro, desliga e checa... Lindo, tem óleo ali, mas sem mostrar num nível exato. Ela só sai com aquela marca de "esguicho" de óleo.
Se deixa desligado, não aparece nada, nem sinal de óleo.
Quem puder me dar uma luz, agradeço, porque já não sei mais nem onde procurar isso!
PS: O carro está com troca de óleo em dia e reposição também, não seria motivo de falta e nem de vazamento. Inclusive, não se ouve nem um ruído e tampouco acende alguma luz indicativa no painel.
Desde já, muito agradecida! =)