Marcaçao de Capo Aberto

Pessoal, já pesquisei e não encontrei nada, resolvi criar um tópico então.

Sobre marcar que o capo está aberto no CB, vi que na fechadura do capo tem um conector laranja, então deduzo que seja pra avisar se o capo esta aberto, porem no meu carro não marca nada, estando aberto ou fechado aparece sempre fechado.

Fiz alguns testes superficiais e nada então fui desmontar.

Seguinte, tirei a trava do capo completa, ai tirei apenas o switch que conecta o conector laranja. Fiz o teste de continuidade no switch e ele esta funcionando normal.

Depois segui pro conector laranja, medi ele e esta chegando 11.6V continuamente com ou sem meia chave na ignição.

Todos os fusíveis estão bons.

Não sei mais aonde olhar pra acha o defeito....procurei em diversos lugares, ate mesmo no Audi PT, lá tinha um membro com o mesmo defeito e maioria dos usuários informaram que no A3 8L não informa isso no CB (porem o mestre @roxo disse que no carro dele marca). Os membros de lá falaram que esse conector tem a função de não deixar o alarme travar o carro caso o capo estiver aberto, mas fiz esse teste e o carro trava com capo aberto sim.

Se alguém tiver com o mesmo problema e já tentou resolver diz ai quais foram os passos que executou. Se o carro de alguem estiver marcando e puder tirar foto pra mostrar tambem agradeço.
Meus amigos, mais uma vez brigado.

Andr3T

Membro
Eu NUNCA vi um A3 8L até hoje marcar a abertura do capo no painel.
Nem nos meus 2 A3. Nem nos 20 A3 que eu já tenha andado até hoje.

nilopedro81

Membro
A minha é spb e marca se o capô está aberto. Inclusive uma vez eu não travei o capô corretamente e assim que o carro ganhou velocidade e a tampa levantou o painel já acusou a abertura.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

nos 8L a fechadura do capo nao marca no CB, serve somente para o modulo conforto/alarme, pois se abrir o capo com o alarme acionado, o mesmo dispara.. abraço

Segundo o pessoal do VWVortex é para mostrar, se estiver conectado no endereço 25 do conector verde do dashboard. Abaixo tem o mapa de endereços.

http://www.sharkytm.com/gallery/albums/album08/blue_connector.gif
http://www.sharkytm.com/gallery/albums/album08/green_connector.gif (endereço 25 = Bonnet)

vag-immo-emulator-6.jpg

Vamos ver se aparece alguém que confirme.

André Dal Molin disse:
Eu acho mais lógico isso não existir (pelo menos nos A3 brasileiros) do que 100% dos carros estarem com isso estragado.
Foi o que pensei também, mas as vezes pode não ter sido implementado e o pessoal pode conseguir com isso, quem sabe o roxo também não fez na cagada? kkk

É acho que vou aceitar que nao marca mesmo, mas é um pena já que no CB tem o formato do capo e tudo...poderia ser igual ao do porta malas. Vamos ver o que o roxo vai nos explicar. Valeu pela atencao galera !!!

derek

Membro
Já me encuquei com isto tbm, tive a informação que não marca.
Acho estranho pois todos os desenhos funcionam pq não funcionaria ali.
Cheguei a ver o switch ali na fechadura e o meu esta travado com o pino para baixo, indicando que o capô esta fechado o tempo todo.
Irei desmontar e tentar reparar ele e reporto oque ocorreu.

derek disse:
Já me encuquei com isto tbm, tive a informação que não marca.
Acho estranho pois todos os desenhos funcionam pq não funcionaria ali.
Cheguei a ver o switch ali na fechadura e o meu esta travado com o pino para baixo, indicando que o capô esta fechado o tempo todo.
Irei desmontar e tentar reparar ele e reporto oque ocorreu.
Exatamente isso, caso nao marque mesmo foi um desleixo da audi pois ja estava tudo praticamente pronto. Eu desmontei tbm, o switch tava normal