[Manutenção] Suspensão

iuribritto

Novato
Num sei, foi na brasilwagen pra ver as hastes e palhetas aero pro meu a3 e o pessoal me disse, passei la pra ver e ta em reforma. Disse que vai ser uma loja multimarcas ou chinesa
Quase o mesmo padrão,uhauhauha

Cascasrj

Membro
Pessoal aproveitando o tópico pra não criar outro.

Meu carro na suspensão esquerda está fazendo um barulho que provavelmente sejam as buchas da bandeja, visto que os outros componentes estão aparentemente OK, sem folgas.

Pensei em trocar somente as buchas, mas um mecânico que conversei falou que poderia ser melhor e trocar a bandeja inteira já com as buchas, pois trocando só as buchas, como será usado uma pressão, poderia avariar a bandeja.

Estive vendo valores da bandeja, a original tá saindo na faixa de 400,00 cada lado, fora original só acho da marca Grazzimetal que tem muitos que não falam bem.

Pensei importar da Febi, mas como com certeza seria taxado, sairia o mesmo preço das originais por aqui.

Alguem teria alguma dica de marcas melhores?

Abç!

Eu acho é que seu mecânico tá te enrolando... Se a bandeja não estiver empenada ou com qualquer outro tipo de dano não tem pq trocar ela inteira... O processo de troca de buchas realmente envolve pressão, mas só se fizer cagada para empenar a bandeja nesse processo... Ou ele não tem prensa e quer já receber a peça pronta para montar ou ele está querendo ganhar alguma coisa em cima na peça

Olá galera,

Aproveitando o tópico, gostaria de tirar uma duvida....

Tenho um A3 1.8 4pt, ele tem umas 17´ e usa molas preparadas, mais o antigo foi quem colocou.
eu na vdd nao alterei nada, vou começar a mexer nele agora... e vou ter que começar pela suspensao, pois o carro esta seco que so vendo... os amortecedores dele ainda são os originais.
Um mecanico aqui da minha cidade pediu de 2.000,00 a 2.500,00 pra trocar a minha suspensao, servico competo ( eu quase cai duro!)... e como estou numa situação ruim, sem chance de topar fazer isso,lembrando que gostaria de manter ele na altura original pois o carro fica macio e com uma dirigibilidade boa, porém, um brother me aconselhou a usar uma susp. preparada da tal de MACAULAY ... que ela iria vir preparada, iria subir aquelas batidas no seco que o carro tem, e ele ficaria numa aluira maneira, pois poderia no ato da compra informar a altura que me cairia bem....

O que eu faço agora.... alguem pode me ajudar

Se você não liga para a aparência vai na original pq NENHUMA suspensão preparada será confortável como original... Agora esse orçamento de R$2~2,5 mil tem que ver o que o cara quer trocar... Por esse tanto de grana ele deve estar querendo trocar TODA a suspensão, até peças que podem não precisar de substituição... Acredito que para montar amortecedores de marca boa e molas originais usadas você vai gastar metade desse valor orçado