Ronaldosmrn
Novato
Olá Galera! sou novo por aqui, comprei recentemente uma A3 Sportback 2010/2010. Antes de adquirir esse carro passei 6 meses analisando a mecânica desses carros, passei muitas horas no you tube e em forúms grigos em busca de informações, realmente esse carros são muitos bons, mas nem tudo é uma mar de rosas! Para ser ter um carro desses o dono deve ser uma pessoa apaixonada pelo seu carro, um cara muito cuidadoso, para manter a saúde do motor TSFI/TSI e do câmbio S-tronic/DSG, pois se não o prejuízo é certo.
vou postar a aqui o fruto das minhas longas horas de pesquisas!
[SIZE=12pt]Manutenção Preventiva nos motores (EA888 1° geração – 2010 a 2012 –TSI/TSFI)[/SIZE]
[SIZE=12pt]· [/SIZE][SIZE=12pt]Troca de óleo e filtro do motor a cada 5.000 km – 350,00R$;[/SIZE]
[SIZE=12pt]· [/SIZE][SIZE=12pt]Anel do bujão – 30,00R$;[/SIZE]
[SIZE=12pt]· [/SIZE][SIZE=12pt]Troca do filtro de combustível – 100,00R$;[/SIZE]
[SIZE=12pt]· [/SIZE][SIZE=12pt]Limpeza do filtro do motor – 125,00R$ (Elemento);[/SIZE]
[SIZE=12pt]· [/SIZE][SIZE=12pt]Troca do óleo do câmbio (S-tronic/DSG) - 800,00R$ Kit;[/SIZE]
[SIZE=12pt]· [/SIZE][SIZE=12pt]Troca das Velas: 300,00R$ (Bosch) Kit;[/SIZE]
[SIZE=12pt]· [/SIZE][SIZE=12pt]Verificar a carbonização nas sedes das válvulas de admissão;[/SIZE]
[SIZE=12pt]· [/SIZE][SIZE=12pt]Verificar a formação de borra no motor;[/SIZE]
[SIZE=12pt]· [/SIZE][SIZE=12pt]Verificar o funcionamento do tensor principal da corrente de comando;[/SIZE]
[SIZE=12pt]Pontos fracos do Motor[/SIZE]
[SIZE=12pt]Ø [/SIZE][SIZE=12pt]Queima de bobinas – 250,00R$ Bosch unidade;[/SIZE]
[SIZE=12pt]Ø [/SIZE][SIZE=12pt]Travamento do tensor principal da corrente de comando – 500R$ (Peça);[/SIZE]
[SIZE=12pt]Ø [/SIZE][SIZE=12pt]Queima do comando da bomba de combustível – 500,00R$ (Peça);[/SIZE]
[SIZE=12pt]Ø [/SIZE][SIZE=12pt]Queima da bomba de combustível – 1.250,00R$ Bosch[/SIZE]
[SIZE=12pt]Ø [/SIZE][SIZE=12pt]Carbonização nas sedes das válvulas de admissão - ????;[/SIZE]
[SIZE=12pt]Ø [/SIZE][SIZE=12pt]Reparo dos bicos injetores (kit de borrachinhas) – 100,00R$ por bico;[/SIZE]
[SIZE=12pt]Ø [/SIZE][SIZE=12pt]Formação de borra no motor - ?????;[/SIZE]
[SIZE=12pt]Ø [/SIZE][SIZE=12pt]Furo da válvula PCV pulmão/válvula anti-chama - 300,00R$ (Peça);[/SIZE]
[SIZE=12pt]Ø [/SIZE][SIZE=12pt]Quebra da Bomba d´agua – 400,00R$ (Bomba, sem carcaça);[/SIZE]
[SIZE=12pt]Ø [/SIZE][SIZE=12pt]Queima de óleo do motor - ????[/SIZE]
[SIZE=12pt]Ø [/SIZE][SIZE=12pt]Quebra da DV (válvula de diverter – válvula de alívio) - 350,00R$;[/SIZE]
[SIZE=12pt]Ø [/SIZE][SIZE=12pt]Quebra do coxim esquerdo do motor e do câmbio – 850,00R$ (kit);[/SIZE]
[SIZE=12pt]Fonte dos valores das peças: Mercado livre.[/SIZE]
[SIZE=12pt]Veja tudo sobre a manutenção e pontos franco do câmbio S-tronic/DSG e dos Motores TFSI/TSI, no link abaixo:[/SIZE]
https://www.youtube.com/watch?v=mo4nwzKmtwE&t=1583s
vou postar a aqui o fruto das minhas longas horas de pesquisas!
[SIZE=12pt]Manutenção Preventiva nos motores (EA888 1° geração – 2010 a 2012 –TSI/TSFI)[/SIZE]
[SIZE=12pt]· [/SIZE][SIZE=12pt]Troca de óleo e filtro do motor a cada 5.000 km – 350,00R$;[/SIZE]
[SIZE=12pt]· [/SIZE][SIZE=12pt]Anel do bujão – 30,00R$;[/SIZE]
[SIZE=12pt]· [/SIZE][SIZE=12pt]Troca do filtro de combustível – 100,00R$;[/SIZE]
[SIZE=12pt]· [/SIZE][SIZE=12pt]Limpeza do filtro do motor – 125,00R$ (Elemento);[/SIZE]
[SIZE=12pt]· [/SIZE][SIZE=12pt]Troca do óleo do câmbio (S-tronic/DSG) - 800,00R$ Kit;[/SIZE]
[SIZE=12pt]· [/SIZE][SIZE=12pt]Troca das Velas: 300,00R$ (Bosch) Kit;[/SIZE]
[SIZE=12pt]· [/SIZE][SIZE=12pt]Verificar a carbonização nas sedes das válvulas de admissão;[/SIZE]
[SIZE=12pt]· [/SIZE][SIZE=12pt]Verificar a formação de borra no motor;[/SIZE]
[SIZE=12pt]· [/SIZE][SIZE=12pt]Verificar o funcionamento do tensor principal da corrente de comando;[/SIZE]
[SIZE=12pt]Pontos fracos do Motor[/SIZE]
[SIZE=12pt]Ø [/SIZE][SIZE=12pt]Queima de bobinas – 250,00R$ Bosch unidade;[/SIZE]
[SIZE=12pt]Ø [/SIZE][SIZE=12pt]Travamento do tensor principal da corrente de comando – 500R$ (Peça);[/SIZE]
[SIZE=12pt]Ø [/SIZE][SIZE=12pt]Queima do comando da bomba de combustível – 500,00R$ (Peça);[/SIZE]
[SIZE=12pt]Ø [/SIZE][SIZE=12pt]Queima da bomba de combustível – 1.250,00R$ Bosch[/SIZE]
[SIZE=12pt]Ø [/SIZE][SIZE=12pt]Carbonização nas sedes das válvulas de admissão - ????;[/SIZE]
[SIZE=12pt]Ø [/SIZE][SIZE=12pt]Reparo dos bicos injetores (kit de borrachinhas) – 100,00R$ por bico;[/SIZE]
[SIZE=12pt]Ø [/SIZE][SIZE=12pt]Formação de borra no motor - ?????;[/SIZE]
[SIZE=12pt]Ø [/SIZE][SIZE=12pt]Furo da válvula PCV pulmão/válvula anti-chama - 300,00R$ (Peça);[/SIZE]
[SIZE=12pt]Ø [/SIZE][SIZE=12pt]Quebra da Bomba d´agua – 400,00R$ (Bomba, sem carcaça);[/SIZE]
[SIZE=12pt]Ø [/SIZE][SIZE=12pt]Queima de óleo do motor - ????[/SIZE]
[SIZE=12pt]Ø [/SIZE][SIZE=12pt]Quebra da DV (válvula de diverter – válvula de alívio) - 350,00R$;[/SIZE]
[SIZE=12pt]Ø [/SIZE][SIZE=12pt]Quebra do coxim esquerdo do motor e do câmbio – 850,00R$ (kit);[/SIZE]
[SIZE=12pt]Fonte dos valores das peças: Mercado livre.[/SIZE]
[SIZE=12pt]Veja tudo sobre a manutenção e pontos franco do câmbio S-tronic/DSG e dos Motores TFSI/TSI, no link abaixo:[/SIZE]
https://www.youtube.com/watch?v=mo4nwzKmtwE&t=1583s