Manutenção Audi A3 1.6

Boa Tarde a todos do Forum.

Sou novo e ainda não possuo um audi,no momento estou dando meu gol quadrado 94 motor ap 1.8 alcool na troca por um audi a3 ano 2001 4 portas,a garagem esta pedindo 19.000,00 irei voltar 12 mil nele e estou prester a fechar negocio porem gostaria de analisar a respostas de outras pessoas e principamente que possui um audi.Minhas duvidas principais sao em relação a mecanica e se vou sentir muita diferença em relação a velocidade x torque em relaçao ao meu gol.

Obs:Me desculpem se postei no local errado e se ja possuia um topico relacionado a isso.

Desde ja agradeço a todos.

DIEDE

Moderador
@[member="Bruno Starke"], Seja bem-vindo.

O A3 8L 1.6 tem motor EA111. A mecânica que é a mesma do Polo, Fox, etc, logo a manutenção preventiva/corretiva é mais barata.
Vendo a ficha técnica de ambos, a cavalaria e torque são parecidos com o do seu GOL. Mas, dependendo do que você espera do A3, acho mau negócio pelo valor. Pela FIPE, um A3 2001 1.6 tem praticamente o mesmo preço de um A3 turbo 180cv do mesmo ano (pouco mais de R$20k).
Claro que, fipe é só uma média, e a manutenção dos turbos é mais cara, mas eu escolheria novamente os turbo sem dúvida (tenho um FOX 1.6 também).

merotti

Membro
Esta caríssimo este a3 1.6 eu não pagaria 19k em um carro 1.6 com 15 anos de uso. A manutenção do turbo é mais cara sim mas você consegue negociar um turbo por esse mesmo valor. Pra ter uma noção, o meu turbo 2003 estou pedindo 22k.

Obrigado pelas Respostas.

Moro em Santa Catarina,dentro outros veiculos desse mesmo modelo esse é o mais em conta que achei em vista que todos estao acima de 20k,acredito que o estado onde moro tende a ter uma diferença de preços em relaçao a outros estados.
Em relaçao ao meu uso gostaria de um veiculo mais para a cidade pois nao costumo viajar muito,estive vendo um golf 1.6 2003 por 20k mais vi que a manutençao é a mesma que se eu comprar esse audi,meu medo em adquirir um audi 1.8 ou 1.8t é em relaçao a mecanica mesmo,ou a mecanica de um 1.6 se assemelha muito a dos outros?

andinho

Membro
a relação custo x beneficio do 1.6 na cidade é otima :legals: . mas os motores EA111 nao seriam de 2003 a 2006? abaixo são os SR importados me corrijam se estiver errado. :duvida:

Estou decidido por comprar,acredito que nao vou me arrepender pois questao de mecanica deve ser bem mais em conta que as outras versoes e como nao priorizo a velocidade pois meu uso vai ser 70% na cidade creio que nao vou sentir raiva.Caso tenham alguma sugestao ou dica sera bem vinda.

Obrigado pela ajuda.

DIEDE

Moderador
Se você já decidiu o modelo, a dica é comprar um cabo vag e scanear o carro antes de comprá-lo, pra você não casar com uma bomba.
Tem um tópico aqui de "manual de compra", com diversas dicas válidas...

Diede Apenas uma pergunta

irei compra-lo nesse sabado e onde ele esta e onde eu moro tem 160 km de distancia vou leva-lo para meu mecanico de confiança apenas na segunda,seria muito arriscado eu apenas verificar se o motor esta rajando ou se esta com borras de oleo no motor,sendo que irei voltar rodando com ele no mesmo dia.

Obrigado

DIEDE

Moderador
Risco sempre tem, mas depende da procedência do carro.
Se ele tem histórico de revisões com data, e a manutenção está em dia, não vejo problema.
Uma viagem de 160 km não é tão longa, mas sem certeza da manutenção estar em dia, pode ser longa o suficiente pra dar merda...

marcelo089

Membro
Amigo uma dica, compre a mais inteira que achar independente do motor! audi e audi não importa a motorização e pegando um inteira vc vai tet muita satisfação e alegria com seu a3, procure com paciência que vale a pena! Eu só não pegaria automática, mas é questão de gosto pessoal meu...abraços

Iuri

Membro
Boa noite

Sou de sc também

E aqui você não acha uma audi em boas condições por menos de 20k..mesmo sendo 1.6

A muito alem de olhar e se preocupar com o motor..claro eh um item importante lol

Mas leve em conta td..
Suspensão.. Elétrica.. Ar condicionado

Leve em conta que você vai comprar e fara uma revisão..uns 700k só no motor que foi oq fiz

Mas assim..carro eh emoção..o carro pose ser o teu pior negócio.. O teu maior gasto..mas se tu gostou vai fundo

Aonde esta o carro?sou de Joaçaba..

ALBERTOLIMA

Membro
andinho disse:
a relação custo x beneficio do 1.6 na cidade é otima :legals: . mas os motores EA111 nao seriam de 2003 a 2006? abaixo são os SR importados me corrijam se estiver errado. :duvida:
Exatamente

Abaixo de 2003 é motor SR, usa ate a mesma embreagem do 1.8 aspirado, relativamente tem peças mais cara que os 1.6 MI de 2003 ~ 2006!

Bruno Starke disse:
Diede Apenas uma pergunta

irei compra-lo nesse sabado e onde ele esta e onde eu moro tem 160 km de distancia vou leva-lo para meu mecanico de confiança apenas na segunda,seria muito arriscado eu apenas verificar se o motor esta rajando ou se esta com borras de oleo no motor,sendo que irei voltar rodando com ele no mesmo dia.

Obrigado
eu fiz loucura entao, sao de sao carlos -sp e fui em santa catarina, 700 KM buscar meu a3 aspirado, fiz como vc disse, verifiquei o motor, nao batia nada, verifiquei se tinha borra ali na tampa de oleo, dei uma volta e fiz negocio, só nao arrisquei no oleo, entao troquei antes de voltar, ate hoje sem problemas

djleob

Membro
Iuri disse:
Boa noite

Sou de sc também

E aqui você não acha uma audi em boas condições por menos de 20k..mesmo sendo 1.6

A muito alem de olhar e se preocupar com o motor..claro eh um item importante lol

Mas leve em conta td..
Suspensão.. Elétrica.. Ar condicionado

Leve em conta que você vai comprar e fara uma revisão..uns 700k só no motor que foi oq fiz

Mas assim..carro eh emoção..o carro pose ser o teu pior negócio.. O teu maior gasto..mas se tu gostou vai fundo

Aonde esta o carro?sou de Joaçaba..
Mais um de Joaçaba!

Achei q só tinha eu daqui!

:D

diego4100

Membro
Eu não curto A3 1.6. Pra ter esse mísero desempenho eu iria de Corsinha GLS 1.6 (tem até freio ABS), que anda muito mais, tem seguro e manutenção mais baratos e entrega mais conforto que o A3.

Iuri

Membro
diego4100 disse:
Eu não curto A3 1.6. Pra ter esse mísero desempenho eu iria de Corsinha GLS 1.6 (tem até freio ABS), que anda muito mais, tem seguro e manutenção mais baratos e entrega mais conforto que o A3.
sem chance de comparar um a3 mesmo 1.6 com um corsa gls..

pelo menos pra mim!

comparar um audi com um gm..teria que pensar pelo menos em um astra ....sendo um CD pelo menos..(ar digital ..interior em veludo..etc etc)

marcelo089

Membro
diego4100 disse:

Na minha opinião não tem nem comparação a3 com corsa...aliás da gm só cruze ou captiva e olhe lá...rs Se o a3 1.6 estiver novinho só vai ter alegria com o carro.