Manutenção A3 - Ajuda com óleo, motor, turbina. repinboca da parafuseta...etc....

ThiSere

Membro
Atualização

Neste último sábado dei umas aceleradas com o carro parado. O carro já estava na temperatura ideal, pois tinha usado ele a pouco tempo e ainda assim saiu bastante fumaça branca a ponto de molhar o chão na saída do escape. O carro não baixa água, já o óleo, estou completando hoje mais um litro, pois no painel acendeu o aviso do mínimo. (É o segundo litro de óleo com 1.500 km rodados)

Também notei, que andando com o carro ainda frio, a turbina faz um zunido alto.....

Minha aposta: Revisão da Retífica da Turbina que ficou ruim (HZL Turbos - Homero). Falei com ele e combinamos de revisar o serviço na próxima segunda feira.

Como vou ter que parar o carro outra vez e desmontar tudo ooooutra vez, queria a opinião dos colegas do que mais olhar além da turbina, ou será somente a turbina meu problema? (conforme problemas que descrevi no primeiro post do tópico)

Desde já, agradeço pelas sugestões.
 

ThiSere

Membro
ThiSere disse:
Atualização

Neste último sábado dei umas aceleradas com o carro parado. O carro já estava na temperatura ideal, pois tinha usado ele a pouco tempo e ainda assim saiu bastante fumaça branca a ponto de molhar o chão na saída do escape. O carro não baixa água, já o óleo, estou completando hoje mais um litro, pois no painel acendeu o aviso do mínimo. (É o segundo litro de óleo com 1.500 km rodados)

Também notei, que andando com o carro ainda frio, a turbina faz um zunido alto.....

Minha aposta: Revisão da Retífica da Turbina que ficou ruim (HZL Turbos - Homero). Falei com ele e combinamos de revisar o serviço na próxima segunda feira.

Como vou ter que parar o carro outra vez e desmontar tudo ooooutra vez, queria a opinião dos colegas do que mais olhar além da turbina, ou será somente a turbina meu problema? (conforme problemas que descrevi no primeiro post do tópico)

Desde já, agradeço pelas sugestões.
Tá faltando a participação dos colegas...
 

ThiSere

Membro
EduJlle disse:
Olá amigo, qual foi o veredito? Conseguiu resolver?
Meu carro está bem parecido com o seu.
Tenho uma 180 tip

Pedro Panasuk disse:
Atualiza pra nós amigo!
Desculpa a demora pessoal.

Levei o carro para troca de algumas peças na segunda-feira 09/10/17.

Itens trocados:
Conjunto rotativo novo (conforme minha assinatura)
Todos tubos, mangueiras e conexões do respiro de óleo do cárter
Válvula de alívio
PCV
Fixação original do protetor de carter
**o antigo dono soldou umas porcas no quadro para fixar o protetor. Estava uma *P#%@* gambiarra barulhenta.

Quando peguei o carro na quarta-feira 11/10/17, já havia sentido melhor resposta na aceleração e o melhor....sem fumaça!!!

No sábado, 14/10/17 retornei na oficina só para alinhar e balancear. (teve que tirar o quadro para soldar as porcas rebites do protetor). Entrei debaixo dele e constatei a turbina sequinha como se deve.

Completei o nível do óleo (novamente coube 1 litro) e agora vou monitorar.

Vou atualizando aqui.

Abraços
 
Topo