ThiSere
Membro
Abir este tópico pois vi muita coisa nos fóruns (neste e vários outros) e fiquei com ainda mais dúvidas....Enviei uma MP para o @roxo que me respondeu algumas coisas e sugeriu criar um tópico pois outros podem ter a mesma dúvida...
Peço ajuda, sugestão aos colegas pq estou ficando maluco procurando respostas sobre o que pode estar acontecendo com meu A3.
Problemas:
* Quando acelero um pouco mais forte meu A3 150cv (hoje c/ 174.000 km) sinto um cheiro diferente dentro do carro, mas não tem o mesmo cheiro de óleo queimando como em carros que estão fumando pelo escape. Não vejo fumaça pelo retrovisor;
* Reparei que tem óleo no IC e na mangueira conectada a ele; (não tem mais....explico abaixo o pq)
* As vezes o carro solta um pouco de fumaça branca de manhã;
* As vezes também solta uma fumaça azul clara ao sair de um semáforo que fiquei parado por alguns minutos, por exemplo;
* Tem baixado cerca de 1 litro de óleo a cada 1.000 km. Água não baixa!
O que fiz até o momento:
* Faz 30 dias (08/03/17) que recuperei minha turbina com o pessoal da HZL (Homero);
- Uns dias rodando depois da retifica, notei um traço de óleo descendo na entrada de ar da turbina (bem em cima da placa de identificação);
* Troca do óleo (Castrol 5w40 100% sintético);
* Limpeza geral (IC, mangueiras, cárter, etc...)
Falei com o Homero sobre o traço de óleo e ele me disse para verificar o respiro do motor. Não sei se era o procedimento correto, mas o mecânico soltou a mangueira do respiro do motor e soprou para nas duas pontas (uma que vai para o filtro do óleo e a outra que vai para a válvula no inlet). Disse que estavam livres.
Verifiquei bobinas e velas. Estão secas.
Tirei a vareta do óleo e não solta fumaça com carro ligado frio, ou quente, ou até andando....(acredite, tb testei andando)....
Hoje, 08/04/17 levantei o carro e vi muito óleo em na parte debaixo da turbina. Acredito que ali pode estar um dos responsáveis por "baixar o óleo", mas ainda tem a fumaça branca e as vezes azul que sai no escape.
Isso é problema na turbina (caixa quente ou fria, reparos, etc....), ou só essa mangueira que pode estar entupida?
Quanto a fumaça no escape. Retentores de válvula? Junta da tampa de válvulas e vedadores das velas? Turbina? Cabeçote? Motor? =(
Aguardo participação dos colegas.
Abraços.
Peço ajuda, sugestão aos colegas pq estou ficando maluco procurando respostas sobre o que pode estar acontecendo com meu A3.
Problemas:
* Quando acelero um pouco mais forte meu A3 150cv (hoje c/ 174.000 km) sinto um cheiro diferente dentro do carro, mas não tem o mesmo cheiro de óleo queimando como em carros que estão fumando pelo escape. Não vejo fumaça pelo retrovisor;
* Reparei que tem óleo no IC e na mangueira conectada a ele; (não tem mais....explico abaixo o pq)
* As vezes o carro solta um pouco de fumaça branca de manhã;
* As vezes também solta uma fumaça azul clara ao sair de um semáforo que fiquei parado por alguns minutos, por exemplo;
* Tem baixado cerca de 1 litro de óleo a cada 1.000 km. Água não baixa!
O que fiz até o momento:
* Faz 30 dias (08/03/17) que recuperei minha turbina com o pessoal da HZL (Homero);
- Uns dias rodando depois da retifica, notei um traço de óleo descendo na entrada de ar da turbina (bem em cima da placa de identificação);
* Troca do óleo (Castrol 5w40 100% sintético);
* Limpeza geral (IC, mangueiras, cárter, etc...)
Falei com o Homero sobre o traço de óleo e ele me disse para verificar o respiro do motor. Não sei se era o procedimento correto, mas o mecânico soltou a mangueira do respiro do motor e soprou para nas duas pontas (uma que vai para o filtro do óleo e a outra que vai para a válvula no inlet). Disse que estavam livres.
Verifiquei bobinas e velas. Estão secas.
Tirei a vareta do óleo e não solta fumaça com carro ligado frio, ou quente, ou até andando....(acredite, tb testei andando)....
Hoje, 08/04/17 levantei o carro e vi muito óleo em na parte debaixo da turbina. Acredito que ali pode estar um dos responsáveis por "baixar o óleo", mas ainda tem a fumaça branca e as vezes azul que sai no escape.
Isso é problema na turbina (caixa quente ou fria, reparos, etc....), ou só essa mangueira que pode estar entupida?
Quanto a fumaça no escape. Retentores de válvula? Junta da tampa de válvulas e vedadores das velas? Turbina? Cabeçote? Motor? =(
Aguardo participação dos colegas.
Abraços.