Manometro de pressao do turbo

kikson

Novato
olá galera eu to com algumas duvidas sobre a pressão do turbo, quanto de pressão está no motor original tem como desabilitar o turbo ?

Kikson cantuário

Brasilia Df

House

Fundador do A3Clube
motor original fica no max. 0,8 bar pros 180 uns 0,6 pros 150cv....pra que alguem iria desabilitar o turbo?

Jordaum

Aro 99
Se vc quer desabilitar o turbo pra economizar é fácil, é só manter o giro abaixo de 1800 rpm... :D ehuaheua

Se o seu carro tiver piloto automatico da até pra fazer um map pra isso e usar quando vc quiser.. ehhe

[]s,

jaltinier

Plantonista
menos força até vai, mas não vai consumir mais, opis o carro vai andar igual a uma tartaruga cmo cãimbra...rsrsrsrsrs

Rodinei

Moderador
Ok galera.

Tenho a solução pro amigo que não gosta de gastar petróleo.
Troque seu carro pelo meu, pois viajei este fim de ano e o meu A3 2003 Aspirado fez uma média de 13,8km/l nos 1300km que rodei de estrada.

Valeu.

Obs. Desabilitar turbo é só pode ser sacanagem, kkkkkkk.

magoo

Membro
quer economia? tenho um audi a3 1.6 ano 2004 pra vender..
se kiser troco no seu turbo se for ano compativel !!! kkkk

a diferenca de consumo de um audi aspirado para um audi turbo e muito pouca dependendo do seu pé nem da diferenca,
se fosse possivel desabilitar a turbina como vc keria nem iria compensar....

jaltinier

Plantonista
depende de qual modelo vc tá falando...os 180cv vieram de fábrica (isso eu descobri aqui, pois pensava que era opcional), já os 150cv apenas como opcional...

RafaPR

Consultor Técnico
Putz, não devia fazer esse comentário, mas é triste ver o que acontece quando o preço do carro vai abaixando...

ades101

Membro
RafaPR disse:
Putz, não devia fazer esse comentário, mas é triste ver o que acontece quando o preço do carro vai abaixando...

hehehehe, é verdade! Pior é que até dá, é só desengatar alguma das mangueiras que vai pra admissão. Mas provavelmente o carro vai gastar o dobro e andar falhando.

MAURO87

Novato
to fazendo 8.2Km/L na cidade ac ligado. e fiz 12.7 voltando da praia carregado até o teto. 600 km em 6:30,parada de 15 min sem a/c. um aspirado não fica muito longe disso, e a emoção é outra, dificilmente se aperta nas ultrapasagens. rsrrsrsrsrs

AS555N

Membro de Honra
Um turbo bem dimensionado melhora a eficiência do combustível e não faz gastar mais, o combustível não queima 100% nos cilindros por falta de ar, com o turbo essa demanda por um "AR" a mais é suprida e a eficiência melhora, claro antigamente na época dos AP turbinado ou 6cc turbo gastava o dobro, cabra colocava 3 Kg de pressão numa bosta daquela e o combustível tinha que acompanhar.......pressão e combustível são diretamente proporcionais, sobe um tem que subir o outro.
[]`s
Renato