Mangueira do respiro do motor

h4rdin

Novato
o meu quebrou esta mangueira esta vazando óleo sem parar (somente quando acelera muito), isso é normal com a falta desta mangueira ? pelo oque pesquisei é a mangueira anti chamas, aconteceu isso com algum de vcs ? Aguardo ancioso a resposta. Obrigado
 

fobalia

Novato
Amigo ali é so pra sair o vapor do oleo, isso acaba saindo fumaça na frente do carro e tudo mais, mas vazar de escorrer oléo nunca vi não...
 

Diego FM

Novato
quando comprei o carro nao tinha essa mangueira, andei 4 meses sem e o motor vivia melado de oleo, e escorria litros no chão quando eu parava o carro, fazia uma viagem de 100 km e tinha que colocar 2 litros de oleo, fui em oficina, trocaram junta de cabeçote 3 vezes, retentor de valvula também, dai o cara da oficina me disse, nao tem jeito, vai ter que abrir o motor, dai desanimei, pensei ate em vender o carro... ai comecei pesquisar aqui no forum e também na internet, vi entao que meu carro nao tinha essa mangueira, o amigo ali em cima disse que ali só sai vapor, ta enganado, coloquei essa mangueira em janeiro e nunca mais teve vazamento, voltei no mecanico e disse pra ele se informar melhor desse tipo de carro antes de sair trocando peças e falando que tem que abrir o motor, eu mesmo comprei a mangueira no mercado livre e coloquei. hoje em dia vazamento ZERO.
 

roxo

Moderador
Meus caros,

Ali é justamente por onde sai valores e excessos de óleo lubrificante ... Acreditem q tem gente que não sabe o nível certo na vareta ... Então essa peça faz parte do sistema de depressão do veículo .. Sem ela VC fica c o motor todo sujo
 
Ricardo Santos disse:
Olá amigos boa noite!!

Pelo que procurei aqui em alguns posts... estava visualizando esta mangueira do respiro


http://produto.merca...-06a103213f-_JM


E para minha surpresa... a minha esta cortada em cima, ou seja, simplesmente ele acaba jogando todo o vapor do oleo para o cofre do motor, e por isso que percebei que meu motor esta sujando alem do normal, enfim, no mínimo o respiro deve ir em algum lugar em direção a caixa de filtro ou algum lugar por ali.. porém não encontrei para onde o mesmo deve ir... alguem pode me informar!!! Abraço
Boa noite amigo! Aconteceu o mesmo comigo. Moro em Brasília e comprei no Mercado Livre, paguei R$ 120,00. É uma peça simplea, parece uma perna de Boneca!kkkk

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 
Aconteceu comigo essa semana, eu tenho uma audi a3 2003 aspirada, o motor fazia muito barulho em marcha lenta, principalmente em subidas, fui verificar o nivel de óleo e estava no minimo, fui verificar se havia algum vazamento aparente, foi quando notei que a mangueira do filtro de ar estava quebrada e a conecção em T que liga o respiro com a mangueira do filtro de ar nem estava mais lá acho que ejetou com a pressão do motor, comprei as mangueiras do respiro e uma nova do filtro de ar, gastei quase mil reais nas duas originais, estou esperando chegar para ver se da certo...só fico preocupado com o barulho do motor, será que tem aguma coisa a ver com a ausência da mangueira no respiro?
 
Olá boa noite sou novo aqui! Preciso de umas ajuda .. tipo sobre essa mangueira respiro do motor se ela estiver rasgado/estourada na estrada do T o carro pode falhar?
 

Freys

Membro
LeandroBueno disse:
Olá boa noite sou novo aqui! Preciso de umas ajuda .. tipo sobre essa mangueira respiro do motor se ela estiver rasgado/estourada na estrada do T o carro pode falhar?
Pelo que sei não, o meu tava todo rasgado embaixo e atrá, onde não dava pra ver sem sacar a mangueira, mesmo assim, eu andava normal... falha? bobina talvez... vai num mecanico ou descola algum amigo que tenha um a3 tb e pede pra testar as bobinas dele no seu... e da uma limpada nos bicos... R$ 80,00 e nao faz mal a ninguém rsrsrs só ao bolso... XD
 
Bobina. Cabos. Velas troquei só que quando fui comprar as velas só tinha da A3 T a minha é Aspirada não turbo tem algum problema eu estar usando as velas da turbo .
 

fcdjalma

Novato
Nesse site http://www.oemepc.com/audi/part_single/catalog/au/markt/BR/modell/AA3/year/2001/drive_standart/341/hg_ug/103/subcategory/103080/part_id/262161/lang/e tem o desenho de como é a instalação do sistema de respiro que é chamado em inglês de ventilation for cylinder block (ventilação do bloco). Essa ventilação serve para não deixar que a pressão dentro do motor aumente demasiadamente devido a alta temperatura de funcionamento que causa evaporação do óleo. O gas de oléo é transportado pelas mangueiras passando por um filtro meia boca que tem na conexao de entrada de ar (mangueira de filtro de ar) para a TBI e vai para a admissão do motor sendo reutilizado na combustão.

Quando o carro para e a temperatura diminui parte desses os gases retornam ao estado liquido e voltam para o carter por este mesmo duto. Ocorre que se esses dutos estiverem rasgados ou mesmo em falta espalha vapor de óleo por todo o motor sujando várias peças podendo até a danificar sensores (o meu danificou o sensor de velocidade). Os mecânicos meia-boca fazem muitas gambiarras nesse sistema de ventilação. O meu tinha uma grande gambiarra eu mesmo tive que comprar o respiro e algumas mangueiras e eu mesmo fiz a troca. Não tem dificuldade o encaixe do respiro no suporte de óleo é feito com uma travinha, as mangueiras são com presilhas. Basta ligar todas as conexões o sistema de respiro já estará perfeito.

Um defeito crônico dos audis e tbm golfs é a quebra da entrada que recebe as mangueiras de respiro lá na conexão que saí da caixa de entrada de ar (mangueira de filtro de ar) e vai para a TBI. sempre quebra e começa a meladeira de óleo por lá.
 
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