Maf

chedid

Administrador
hahaha, depois vcs querem eu guente um chato deste??kakakakaka sai para lá Apzeiro fã de fuelltec. hehehehehehehehehe....
minha porcaria tem mais de 300hps meu caro.... e pelo menos num abre o copo a 200km/h ( acreditem o gol faz isso)
 

Jordaum

Aro 99
beirao, aqui é um Club de proprietários de A3 sim, mas todos são bem vindos, principalmente os proprietários de Golfs, pois são carros de mecânica praticamente idênticas, compartilharam muitos anos a mesma plataforma, etc.. etc.. Sem falar que são do mesmo grupo.

Seu comentário não procede de forma alguma, a princípio será apenas editado, pois vou tomar apenas como uma "brincadeira" entre vc e o chedid. Mas fiquem os dois avisados novamente.

Aqui não queremos nenhum tipo de comparativo pejorativo entre A3/Golf. Alias, participo há anos do Golf Club, fui muito bem recebido lá e sempre muito bem tratado também,e espero comportamento recíproco de todos aqui.

[]s,
Jordão
 

Carlinho

Consultor Técnico
Jordaum disse:
beirao, aqui é um Club de proprietários de A3 sim, mas todos são bem vindos, principalmente os proprietários de Golfs, pois são carros de mecânica praticamente idênticas, compartilharam muitos anos a mesma plataforma, etc.. etc.. Sem falar que são do mesmo grupo.

Seu comentário não procede de forma alguma, a princípio será apenas editado, pois vou tomar apenas como uma "brincadeira" entre vc e o chedid. Mas fiquem os dois avisados novamente.

Aqui não queremos nenhum tipo de comparativo pejorativo entre A3/Golf. Alias, participo há anos do Golf Club, fui muito bem recebido lá e sempre muito bem tratado também,e espero comportamento recíproco de todos aqui.

[]s,
Jordão

Se ficarem de putaria, é geladeira por uma semana pra aprender a respeitar os colegas foristas.

E o tópico já desvirtuou completamente, vamos manter o assunto original ok?
 

roxo

Moderador
Meus caros,

Nào vamos fazer daqui um tatame .... tantos topicos sadios, com pontos de vista sempre sendo respeitados ... nao vamos nos tornar como a maioria de foruns que tem por ai que nao soma em nada .... PAZ E AMOR
 

chedid

Administrador
eita gente, da minha parte era brincadeiraaaaa, mas se exagerei peço desculpas heheh. ei se me cionhecem pessoalmente entederiammmmm.... eu vivo tirando sarro não levo nada a sério....
 

Alex

Novato
sobre o assunto de MAF, o 150 tem o MAF e TEM MAP?

estava olhando na saida do IC dom meu argolas (150 2006), e constatei q tem o sensor do MAP, mas não tem ligação? não tem fio ligado nele, isso é normal em 150? ou será q está desligado o meu? please helppppppppppp
 

RafaPR

Consultor Técnico
Que eu saiba só o 180 tem esse sensor no IC, possivel que já trocaram o do seu carro e colocaram do 180!

Ou até, na falta de peças, a própria Audi pode ter usado um IC de 180 e foi junto o sensor...nada é impossível, hehe.
 

overspeed

Comerciante
lá fora os 150 e 180 unificaram injeção e turbina a partir de um certo ano (não me lembro se 2001 ou 2002), ai o intercooler passou a ter que contar com o MAP, nos M3.8 não tem chicote para ele e portanto fica desligado.

Vc consegue ler pressão nele se colocar a alimentação e ver a tensão de saida.
 

House

Fundador do A3Clube
vc esta com o mesmo problema paulo?

chedid esse erro nao eh maf...

17705/P1297/004759 - Pressure Drop between Turbo and Throttle Valve (check D.V.!)

Possible Symptoms
Malfunction Indicator Light (MIL) ON
Power Loss
Possible Causes
Leaking Hoses and/or Pipes between Components
Boost Pressure Control Valve (N249) faulty
Diverter Valve faulty
Throttle Body dirty
Possible Solutions
Check Hoses and Pipes between Components
Check / Replace Boost Pressure Control Valve (N249)
Check / Replace Diverter Valve
Check / Clean Throttle Body
Perform Throttle Body Alignment
Special Notes
Did anyone install an extra (wrong) dump valve?
When found in the NAR 2.0T (BPY) check RVUTB: 01-09-03 or 2018919 for updated Crankcase Breather Valve
If the breather valve is faulty, full engine vacuum is typically found when removing the oil cap at idle.
 

chedid

Administrador
a minha borboleta?tive dois problemas... quando ela fica em 33% é que vinha mais pressão que chip pedia (curva de meta) ai entrava em proteção fechando a borboleta... o juneca (overspeed) arrumou o chip e ele começo abrir 100%... depois de um tempo ele começou a dar erro 17705 depois de muita procura limpei a borboleta e nunca mais tive problema... agora é outro problema hehehe pode até ser borboleta....
 
Topo