Maf

chedid

Administrador
pessoal, eu ACHO que a origiem de um porblema que eu tinha (erro 17705) era causado por duas coisas, sujeira na borboleta e o maf. troquei o meu maf com de outro amigo que tem um golf 2001 180, o meu tá bom agora sem este erro, ao menos por enquanto..... o resumo do erro era o seguinte, quando eu sai frio ele marcava o erro e o carro ficava gordooooo.... no caro do meu amigo que não tem nemm chip ele relatou que um dia de manhã o carro dele pagou 4 vezes...ms depois fico normalllll, to achando que vou marchar com um maf novo... alguém já teve este defeito? ou seja de dar só as vezes?

JonathanS

Novato
Tive duas vezes problemas com o sensor MAF, um em um golf, o carro morria direto e na minha atual A3, ele cortava quando andava as vezes, o filete do MAF estava partido. Resolveu trocando mesmo, acho q paguei uns 350,00.

azuth

Novato
Eu comprei hoje um paralelo e esta funcionando, 150 reais. Parou todos os sintomas com a MAf ruim. Se vai durar muito tempo vamos ver.

[]s

chedid

Administrador
azuth disse:
Eu comprei hoje um paralelo e esta funcionando, 150 reais. Parou todos os sintomas com a MAf ruim. Se vai durar muito tempo vamos ver.

[]s

que marca é seu maf? qual sintomas vc tinha?

azuth

Novato
chedid disse:
azuth disse:

[]s

que marca é seu maf? qual sintomas vc tinha?

Comprei na loja Armagedon em SP, regiao Sta Clara.
Nao tem marca rsrs.
Os sintomas eram : Carro falhando ao pisar fundo.
Ai fui tentar limpar a MAF...resultado, quebrei um filamento...o carro ficou morrendo as vezes.

Troquei a MAF, apaguei os erros e reset nos parametos autoadaptativos.
Até agora o carro esta normal.

[]s

Carlinho

Consultor Técnico
Não, a MAF do S3 é maior que a do A3, snme é de 3". Por causa disso a escala de medição dele é diferente..

rafaelzn

Novato
Boa Noite Galera,

só uma duvida, desculpem fugir um pouco do topico mas o azuth disse que limpou os erros da sua inejao e resetou as configuracoes adaptativas? como fazer para resetar essa configs adaptativas?

Desde ja agradeço.

abraços

Carlinho

Consultor Técnico
hã? :numsei:
Só o preço de uma FT já ultrapassa o preço de uma MAF nova original na Crestana fácil fácil...

chedid

Administrador
beirão, cocotech ou fueeltreco é só em ultimo casos, é um porcaria que só antas acham que presta. até o ano passado nem controle temporizado de bomba ela tinha, nem controle porr sonda... a injeção original tem 1000 vez mais recursos, a única zebra é que puca gente sabe mexer, ai as vezes um lixo bem ajustado fica melhor que um injeção top mal ajustada.. vc vive em que mundo? gosta de AP e fueeltc... bom gosto vc...

Carlinho

Consultor Técnico
chedid disse:
beirão, cocotech ou fueeltreco é só em ultimo casos, é um porcaria que só antas acham que presta. até o ano passado nem controle temporizado de bomba ela tinha, nem controle porr sonda... a injeção original tem 1000 vez mais recursos, a única zebra é que puca gente sabe mexer, ai as vezes um lixo bem ajustado fica melhor que um injeção top mal ajustada.. vc vive em que mundo? gosta de AP e fueeltc... bom gosto vc...
Chedid, vamos manter o nível, ok? :legal:

chedid

Administrador
Carlinho disse:
chedid disse:
Chedid, vamos manter o nível, ok? :legal:

foi mal carlinho.. é que fueeltc me dá no nervososssssssssssssssssssssssssssssssssss

Carlinho

Consultor Técnico
Ok, mas temos que aprender a respeitar a opinião dos outros colegas foristas.

FT não é tão ruim assim, eu já ouví elogios à ela de boca de gente grande, preparador de carro de corrida mesmo, da Stock car. E olha que o cara mexe com MBE e o caralho, tem dino de bancada...

chedid

Administrador
eu estudei muito ela. posso dizer é boa para pé no fundo, para andar na rua em uso como o nosso não presta... quanto ao nosso amigo beirão.... eu xingo ele sim hehehe ele é chato de mais hehehe . po ai é brincadeira horas.... quem quiser posso abrir uma discução sobre as falhas de fueltec....tem muito, inclusive no ponto que informa errado.... além de outras coisas....