MAF QUEIMANDO DE CARRO PREPARADO é o terceiro maf que queima

chedid

Administrador
Olá pessoal, como sabem tenho um golf 180 preparado com k16, preparei quando ele estava com apenas 40milkm.
Rodei um ano com pressão 1k3, mantendo a válvula n249.
Bom, quando o carro tava com mais ou menos 110 mil/km, subi a pressão para 1k7 e eliminei a válvula n249 (aquela que controla a válvula de prioridade e ainda baixa a pressão nas altas rpms).
Após a mudança, o carro ficou liso, sem corte de borboleta, alimentação tudo ok, embora ele engorde bastante (chega a dar sonda 078 quando o carro passa de 1k5).
Alguns mil kms depois queimou o 1º maf ( número VW final 461L, refil final 049), pensei que era porque ele era velho...Ai peguei emprestado de um amigo de uma parti turbo, mesmo refil (final 049, idêntico!!!), este durou uns 3 mil/km e pifou, pensei: dei azar, também estava no fim de vida... Ai comprei outro refil bosch (parecia original) final 049, durou mais uns 2 mil/km e queimou também (como aconteceu com os outros, trava e não manda mais leitura), ai tem que ter algo errado...
A borboleta num fecha pela pressão (ao menos eu num notava), exceto quando queima o maf, pois marca o erro e dá pau! huauhauhauh.
 
A válvula de prioridade (original) está ligada sem o controle eletrônico da válvula n249, liguei o controle dela como nos turbos adaptados (na saída após admissão).
 
Pensei que podia ser muito volume de ar, mas meu carro num passa de 320hps então, ACHO, não seria o caso, pois te muito carro com mais potencia com maf original. Pensei em refluxo, mas o REFIL DO maf do 180 tem abertura somente para um lado (diferente do 150 que a lâmina fica exposta), portando, se o fluxo voltar não bateria contra o maf.
ALGUÉM JÁ TEVE ESTE PROBLEMA? O QUE ACHAM QUE PODE SER?
 

paulobeto

Membro
Chedid,
conversei com alguns colegas e obtive algumas informações do que poderia ocasionar a queima da MAF portanto seria bom vc ir checando e eliminando as possibilidades:

sintoma principal: consumo elevado , instabilidade do ponto (marcha lenta) , sintomas pontuais de carro afogado

- Back Fire devio a cabos de vela velhos com fuga de corrente
- Aspirar um pouco de água (lavagem por exemplo)
- Proximidade com o respiro do motor, que permite a impregnação de vapores de óleo no sensor que após uns 8 a 10 mil km zoa tudo

abs,
PB
 

chedid

Administrador
marioaoliva disse:
Meu carro sugou o diodo da maf pq coloquei um filtro conico pequeno... vc reparou qdo troca o refil se o diodo esta nela?
sim o diodo está nela. na verdade é sensor de temperatura
 
Topo