MAF e Presão Turbo - Golf gti 180 Tip- Duvidas

MAF tem que ser bosch. Essas paralelas muitas vezes nem funcionam no carro, e se funcionam não costumam durar nem dois meses... Pega o partnumber na sua própria maf e procura no ebay... têm mais de um tipo dela. Se o seu for 180 já vi um usuário daqui dizer que o refil é o mesmo do gol turbo.

mohaully

Membro
é 180 sim... sabe mais informações a respeito desse esquema do miolo do gol turbo?

pedrolimaumturbo disse:
MAF tem que ser bosch. Essas paralelas muitas vezes nem funcionam no carro, e se funcionam não costumam durar nem dois meses... Pega o partnumber na sua própria maf e procura no ebay... têm mais de um tipo dela. Se o seu for 180 já vi um usuário daqui dizer que o refil é o mesmo do gol turbo.

mohaully

Membro
Ok.. só pra ficar bem claro então..... a numeração da MAF do Golf tem que ter o final 049. Isso?

Outra duvida... preciso tirar a MAF fora pra achar a numeração ou não?

chedid

Administrador
isso, o final do refil maf deve ser 049 e tem que ser original bosch. O bom é olha contra o sol e ver o número lá do refil, é complicado, mas dá, isso sem tirar o refil!

mohaully

Membro
vamos lá....

primeiro: não consegui tirar a MAF pra ver a numeração (tava mexendo hj).. precisa de uma chave diferente q eu não tenho ..

segundo: se a MAF tem algum problema, resolvi fazer um teste e não sei tb se interfere.... mas... se eu tiro o filtro de ar, teria que dar ou daria alguma diferença? digo... afeta a leitura da MAF? Porque eu tirei o filtro e dei umas voltas e PARECE que o carro ficou melhor... preciso dar mais uma testada em locais q eu sei onde o problema de tranco, principalmente reduzida 3ª para 2º acontece.... mas meu deu a impressão que diminui os trancos em baixa e alta não dá, porém, achei meio lerdo a passagem de uma marcha pra outra... o engate não é tão rápido.... ahh, e as vezes oscila a rotação (tipo.... ele dá uma muchada rápida, quando da 2ª para 3ª e ai cresce... antes ele só oscilava e não muchava.... mas sem filtro o carro parece mais liso.... e depois, to desconfiado q a pressão da turbina pode ter se alterado novamente... se isso acontecer mesmo, o que pode causar estar causando este aumento sem mexer na wastegate? Válvula N75?

Outra coisa..... pq sem o filtro, mesmo com a caixa fechada, o barulho da turbina enchendo e escape da pressão é mto mais alto?

MarceloA3T

Membro
Tirar o filtro de ar o barulho da turbina enchendo e do alivio fica mais alto porque está menos restringido a entrada do ar !

Coloquei o K&N inbox no meu e com a caixa fechada normalmente notei que o som da turbina ficou bem mais alto mesmo. Agora da pra ouvir muito mais alto o barulho do alivio da turbina na hora que tira o pé e troca de marcha. E notei tb que a turbina pega mais rápido principalmente em baixa.

mohaully

Membro
eu curti o barulho sem filtro... porém, já voltei ao normal, pra não terem problemas futuros por causa da sujeira... não mudou em nada mesmo... foi impressão...

Mas agora vou atrás de um filtro esportivo próprio pra ele... achei uns K&N no ebay, com "cano" (CAI) junto, muito massa e preço em conta... tenho uma tia q mora lá e vem agora em junho... acho que vou mandar trazer... queria ver se comprava uns amortecedores tb... porque aqui, os cofap turbogas (q tem no meu), são muito caros.. quase 600,00 só os dianteiros e nos EUA acha-se amortecedores BONS, progerssivos, por menos de 100U$ o par :/

della

Membro
Coloque um bom filtro cônico duplo fluxo que terá resultado tão bom quanto K&N por 1/4 do preço.

Instalei um neste FDS no carro e ficou muito bom mesmo, o som do motor ficou encorpado, coisa fina e o alívio da turba ficou bem legal, espirra sem ser chato...

dudsleandro

Membro
della disse:
Coloque um bom filtro cônico duplo fluxo que terá resultado tão bom quanto K&N por 1/4 do preço.

Instalei um neste FDS no carro e ficou muito bom mesmo, o som do motor ficou encorpado, coisa fina e o alívio da turba ficou bem legal, espirra sem ser chato...
Della qual filtro vc instalou? estou a procura de um tb, sei que com o Filtro o ronco fica mais gostoso mesmo.
[]´s