MAF e Presão Turbo - Golf gti 180 Tip- Duvidas

mohaully

Membro
Moçada é o seguinte... já procurei na busca e não encontrei o que queria.....

a MAF quando está com problema, quais os sintomas que ela poderá apresentar/ apresenta?

Obrigatoriamente, se ela não estiver funcionando corretamente, DEVE acusar no VAG ou não?


O mecÂnico que mexe no meu cambio (Tip) me disse que está com problema a MAF (q isso está afetando a troca das marchas - dando trancos)... segundo ele, no aparekho não acusou erro, mas ele disse que colou outra que ele sabia que estava boa, de um outro gti e o carro melhorou... é possível isso? Pq até quando entreguei o carro semana passada lá, não percebi nd de diferente no desempenho do carro......

Outra coisa... ele me disse que no manometro a turbina ta enchendo 1,5Kg... e que o normal é 0,8... agora vem a pergunta: se ta com 1,5, como que o carro é "manco"?? Se eu tucho o pé, o carro anda, mas nd de extradiordinario (pelo menos pra mim)... nada q faça grudar no banco..... acho que 1,5kg a potencia iria pra uns 300cvs +-... correto??? Ele me disse que ia ajustar pra 0,8 novamente...... e agora?

Alguém sabe opiniar a respeito destes 2 assuntos???
 

chedid

Administrador
de regra marca erro no maf.... mas vc tem que ver que pode estar dando mais pressão na turbina ai fecha a borboleta, compre vc mesmo um scaner (vag) e vaja o erros que marca... posta que te dizemos..
o normal é 0.8 de pressão mas se for chipado pode dar mais, mas pode estar com mangueira wesgat furada ou mexeram no parafuso da westgat. Manda uma Mp que te passo meu cel e te explico isso
 

MarceloA3T

Membro
Uma duvida é se esse mecanico entende mesmo de Audi? Talvez nao tenha nada a ver com o MAF. Os trancos no cambio pode ser os solenoides que vao ter que ser trocados junto com o oleo do cambio TIP. Vc disse que ele usou o MAF de outro carro e o carro melhorou ?? Melhorou ou quando usou outro MAF o problema nas trocas de marchas foi sanado ??

E se seu carro esta dando 1,5 kg no manometro nao necessariamente ele teria que ter 300cv. Com 1,5 kg com a turbina original gera no máximo uns 220 hp. E pra piorar se tiver dando essa pressão mesmo na turbina original vc vai estar prejudicando ela, pois o ideal quando vc faz o chip é andar com no máximo 1,2 kg. A vida util da turbina original com essa pressão vai ser muito curta !!

Com uma turbina maior e essa pressão vc teria sim os 300 cv ...
 

mohaully

Membro
Chedid - respondi sua MP... Valew.

Marcelo - então... ele tava com problemas nos solenóides sim, foi trocado o conjunto, por um jogo novo, e mesmo assim voltou a dar problemas em outros 2 novamente (2 e 3 marchas)... aí ele trocou e quando me ligou depois de testar, falou disso que relatei...

O cara deve entender de Audi sim, se mto, não sei... mas ele já foi oficina mecânica, possuia um A3 180 Tip e agora tem um sportback... os carros que mais tem lá pra acertar cambio é audi e golf (70%)... pelo q entendi, pq falei rapidamente no telefone com ele, ele disse que ainda da uns trancos e isso seria por conta da MAF ruim... q ele testou uma outra e parou (não sei a relação disso)... e que mediu a pressão da turbina e tava com 1,5K... aí ele ia regular e deixar 0,8 q é o normal... EU nunca mexi.... sinceramente, se este carro foi chipado ou teve mesmo a pressão alterada, pra um carro com 220 cv +-, é FRACO.... não tem tanta pegada assim (por conta dessa potencia)... depois, como sou segundo dono, o dono anterior estava em nome de uma empresa (claro que não tem mto a ver, mas um particular "comum", teria uma probabilidade maior de ser mexido)....

Deixei o carro ainda lá hj por conta disso, da pressão... já era fim de tarde e ele disse que pra mexer precisava esfriar a turbina (ele andou dando uns gás pra testar)... aí pego amanhã... fora a regulagem, falei pra não mexer em mais nd.... amanhã vou perguntar melhor o pq ele chegou a conclusão desse problema na MAF...
 

MarceloA3T

Membro
Entao cara... as vezes ele foi mechido por alguem que nao entendia. As vezes soh mecheram na pressão da turbina, e nao fizeram para enviar mais combustivel. Dessa forma ele nao esta rendendo os 210 ou 220 cv que teria que render. No caso dele estar no nome de uma empresa isso nao tem nada a ver... hj em dia é dificil vc achar um A3T que nao tenha sido chipado.

Mais se ele diz que se trocar o MAF resolve o problema dos trancos ... entao vc deve trocar ! Pois como vc disse ele tem experiencia com essa Mecanica 1.8T e com os cambios TIP. Entao pode confiar, pois como vc mesmo disse tem varios carros desse tipo lá e ele mesmo ja teve um assim...
 
Maf defeituosa causa sim trancos no tip. É cada porrada que dá dó.
A relação não sei muito bem, mas deve ter a ver com o fato do sistema integrado do carro...
 

chedid

Administrador
o 180 tem curva mete (curva) de pressão, se o chip for mal feito ou mexe na westegat ou vazamento na mangueira da valvula westgat, a central manda fechar o borboleta quando atingir presssão superior a meta!
 

mohaully

Membro
po galera... to gostando de ver... to aprendendo coisas novas... por isso que é bom participar de foruns... pra mim já não teria nada a ver uma coisa com a outra e to vendo agora q tem.... como eu falei, vou pegar o carro hj final d atarde e aí vou saber certinha o pq ele chegou na conclusão da MAF....
 

mohaully

Membro
Acabei de falar com o mecanico,,, mas não peguei o carro ainda, só mais tarde...

a MAF ele disse que ta afetando o cambio mesmo, nas trocas de marcha de 1 para 2 em alta rotação... acima de 5000 rpm... ele me disse que o sistema é todo interligado e a MAF pode dar problemas no cambio... e a pressão ele disse que voltou para 0,8 na regulagem manual mesmo (não sei onde fica).;...
 
esses cambio jatco te conta, mecanicamente ate e dificil dar problema, mas essas eletrovalvulas gostam de arregar e agora mais uma, a maf pode interferir nas trocas de marchas gerando trancos... eu ja comecei a busca por um 180 manual, andei olhando uns e vou t dizer, so vi 1 inteiro que e de um amigo meu, mas ele nao vende!!!!
 

mohaully

Membro
então... ele abaixou a pressão e voltou ao normal... a principio, pelo pouco que andei, o carro parece que ficou melhor... antes ele dava umas osciladas na rotação depois que entrava a marcha e agora não está dando (claro, podia ser efeito do solenoide ruim tb)... mas não senti diferença de "pegada" só achei q ele ficou mais liso.....

A MAF, pelo menos no meu caso, ele disse que vai dar trancos grande acima de 5000 rpm.... sei lá... não testei pra ver (e ele nem recomendou tb)... disse que como td o sistema elétrico é interligado (motor - caixa) algum probleminha nela pode afetar (palavras dele - eu não entendo nada disso)... é a única coisa que sinto que pode estar dando problema mesmo... pq o carro não perdia e nem perde rendimento, nem em alta e nem em baixa..... agora não sei se troco mesmo ou deixo assim.... o duro é se eu troco e ele continua igual... aí perco dinheiro pq a MAF que retirar, na verdade etá boa...

Zeno - o problema do manual é isso.... achar um inteiro, que não foi "pauleado"... os TIP, a probabilidade de achar mais inteiro, é muito maior... só que tb, se não cuida do cambio, só esquenta a cabeça... as vezes só troca o kit de solenóides resolve, mas as vezes vai mais peça e ainda assim não fica como um novo... particularmente to curtindo o TIP (modo de andar)... pra quem pega transito pesado direto, é mto melhor cambio automatico... agora, se vc quer pegar um carro pra "detonar", aí é manual... como não é meu caso... hehe agora, se conhecer o carro... um manual vai bem... mas como eu disse, não pra pegar o transito pesado (anda pára) hehehe e a diferença de "pegada" pra andar (tip - manual), não deve ser mto grande não... eu não andei em manual ainda, mas não acredito que seja tanta coisa... até pq, os numeros no manual, dão pouca diferença um do outro, exceto final...
 

gabrielm

Novato
vou dizer a unica coisa que me incomoda no meu tip...esse maldido lag que da entre tu apertar o botao pra subir a marcha e o tempinho que leva pra ela entrar...

vamos ver se depois de remapear fica um pouco melhor...

pelo menos o ex dono do meu carro fez a revisao do tip com 68k km. oleo e etc. daqui a pouco eu tenho que fazer.
 

MarceloA3T

Membro
mohaully disse:
então... ele abaixou a pressão e voltou ao normal... a principio, pelo pouco que andei, o carro parece que ficou melhor... antes ele dava umas osciladas na rotação depois que entrava a marcha e agora não está dando (claro, podia ser efeito do solenoide ruim tb)... mas não senti diferença de "pegada" só achei q ele ficou mais liso.....

A MAF, pelo menos no meu caso, ele disse que vai dar trancos grande acima de 5000 rpm.... sei lá... não testei pra ver (e ele nem recomendou tb)... disse que como td o sistema elétrico é interligado (motor - caixa) algum probleminha nela pode afetar (palavras dele - eu não entendo nada disso)... é a única coisa que sinto que pode estar dando problema mesmo... pq o carro não perdia e nem perde rendimento, nem em alta e nem em baixa..... agora não sei se troco mesmo ou deixo assim.... o duro é se eu troco e ele continua igual... aí perco dinheiro pq a MAF que retirar, na verdade etá boa...

Zeno - o problema do manual é isso.... achar um inteiro, que não foi "pauleado"... os TIP, a probabilidade de achar mais inteiro, é muito maior... só que tb, se não cuida do cambio, só esquenta a cabeça... as vezes só troca o kit de solenóides resolve, mas as vezes vai mais peça e ainda assim não fica como um novo... particularmente to curtindo o TIP (modo de andar)... pra quem pega transito pesado direto, é mto melhor cambio automatico... agora, se vc quer pegar um carro pra "detonar", aí é manual... como não é meu caso... hehe agora, se conhecer o carro... um manual vai bem... mas como eu disse, não pra pegar o transito pesado (anda pára) hehehe e a diferença de "pegada" pra andar (tip - manual), não deve ser mto grande não... eu não andei em manual ainda, mas não acredito que seja tanta coisa... até pq, os numeros no manual, dão pouca diferença um do outro, exceto final...

Quando fui comprar andei em vários A3 TIP e Manual para ser mais preciso andei em 14 modelos antes de comprar o meu e te digo que a diferença é perceptivel sim viu...
O 180 Manual acelera de 0 a 100 em 7,2s ja o TIP em 8,2s essa diferença é quase a diferença do 150 cambio Manual para o 180 TIP. o 150 cv e cambio Manual faz em 8,4s. Em uma acelerada saindo parado por exemplo em 200 metros (2 quarteiroes) o 180 manual abre em relação ao TIP uns 40 metros (quase meio quarteirao). Fora as retomadas do Manual e velocidade Final que é maior se forem ambos originais.
Mais o TIP é um puta cambio, muito confortavel, preciso e economico em relação a outros automaticos ... tem suas vantagens
 

mohaully

Membro
No manual do golf a acelração é 7,4 pro manual e 8,2 pro TIP (0 - 100) ... 0-80 a diferença não dá 0,5 seg. ... sei lá... não acho tanto coisa assim... pra quem vai competir, pode até ser, mas pra andar no dia a dia e de vez em quando dar umas pisadas...

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Quanto ao meu carro..... não senti problemas ainda... senti q o carro tá um pouco melhor até.... dei umas tuchadas até o fundo e não senti os trancos como o mecanico falou... vou esperar mais um pouco pra ver essa questão da MAF
 

chedid

Administrador
eu ainda acho que o maf não tinha problema, quando é ele, marca erro na hora na central... os corte que dava é porque alguém mexeu na westgate e a central entrava em proteção, fechando a borboleta pelo excesso de pressão de turbo.
 

mohaully

Membro
pois é... eu queria ver se consigo alguma MAF que esteja funcionando corretamente e aí colocar no meu carro pra ver se terá alguma diferença... trocar na louca, assim, não vou não... até pq desconfio se ele realmente testou outra..... não tinha sinais de que ela tenha sido retirada de lá... parafusos intactos e td...
 

chedid

Administrador
bom, o carro dá algum tranco? marca algum erro? é maf original bosch? se a resposta for não as duas primeiras perguntas e sim na ultima, não precisa trocar...
 

mohaully

Membro
tranco dá... se é original não sei... não vi ainda... ACREDITO EU que seja.... o cara me falou que não deu erro...

mandei um email pra uma tal de RODAKSUL (especializada em cambios - não sei se é SP ou porto alegre)... expliquei o problema e me responderam que a MAF pode ocasionar os trancos mesmo... e q se por acaso ela estraga de uma vez, o cambio até entra em modo emergencia... vou ver se consigo outra pra testar.... ele tá falhando/ dando um pouco de tranco em alta... acima de 5000 rpm... ele lerdeia a entrada da 2 para 3 marcha....

Se realmente for a MAF, vale a pena comprar uma paralela? qual marca? Já vi paralelas q te dão 6 meses de garantia...

Outra coisa... se tiver que comprar original mesmo, tentarei comprar fora... beeem mais em conta... aqui abusam mto no preço... 100% de lucro praticamente....

Essa do link seria a correta?
http://www.ebay.com/itm/Volkswagen-Air- ... cc664#shId
 
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