MAF - codigos e substituição de modelos 180cv via REMAP

overspeed

Comerciante
pesquisei bastante

motor APP (AUDI 1.8 180cv) usa SEMPRE 06A906461D, exceto os fabricados até 10/1999 que ai usa 06a906461C (diferente do 037906461C que é usado no AGU apenas)

obs: Os APP que usam 06A906461C tem diferenças no sensor do pedal e mais alguns outros (ou seja tbm não deve servir)

motor AUQ (Golf 1.8 180cv) usa SEMPRE 06A906461L


e volto a repetir, a curva de calibração do D e do L são diferentes, a L da menos fluxo de ar até uns 1Volts e depois inverte e chega a dar mais de 9% a mais de fluxo de ar lá perto dos 5V (ou seja se usar L em vez de D vai enriquecer a mistura, tirar ponto e diminuir a pressão pois a ECU acha que esta entrando mais ar e diminui a carga)
 

fellipece

Novato
ETKA 7.3 http://isohunt.com/torrent_details/358325597/etka+international?tab=summary CLICAR EM DOWNLOAD .TORRENT http://ca.isohunt.com/download/358325597/etka+international.torrent


ETKA 7.4 Lancamento 01-2013 http://isohunt.com/torrent_details/448732346/etka+international?tab=summary CLICAR EM DOWNLOAD TORRENT http://ca.isohunt.com/download/448732346/etka+international.torrent
 
Concluo que estou usando a MAF errada então. Para "cercar" melhor, vou ligar amanha na cc e com o chassi do meu carro, vou perguntar qual é e quanto custa minha MAF. Vamos ver o que eles dizem.


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overspeed

Comerciante
Infelizmente ta cheio de mecânico que faz confusão...peguei um Golf 180 estes dias com bicos de A3 (10% maiores) o carro vinha excessivamente rico de giro alto e num descobria até que tirei os bicos pra ver.

Outra gambiarra, tinham entupido o cano que vai pra N75 pra aumentar a pressão, só que vinha uma patada e o carro murchava porque fechava a borboleta...

NUm S3 de GYN tinham enfiado dosador regulável e estava com 5bar inicial... ed nada adianta porque o S3 era 225cv que tem Wideband e tirava combustivel imediatamente.
 

thiago0070

Novato
Pessoal,

Verifiquei a minha MAF e vocês estão corretos, realmente, é final L. Quem fez confusão foi o meXânico o qual levei o carro. Por isso que a MAF testada (final C) desregulava o carro que chegava a morrer quando ao final de uma aceleração eu pisava no freio até parar!

As inscrições na minha MAF são: 0 280 218 063 e 06A 906 461 L!

Ainda bem que na época não comprei a tal MAF C!

O que acontece com meu carro é que a rotação em IDLE é baixa, cheira bastante excesso, um cheiro horrível e meu carro tem feito em média 5,5KM/L dentro da cidade de São Paulo andando no trânsito ridículo todos os dias!

Seriam esses sintomas de que a MAF não está legal? Já troquei velas, sonda lambda banda larga e fiz limpeza de corpo de borboletas!

Abraços,

Thiago
 

Reinaldo.a3

Membro
@DiogoTobias ---Primeiramente, sempre procure no ETKA ( catalogo eletronico de pecas ) o part number da peça correta pro teu carro.
Gosto de usar um ETKA online, veja o link a seguir : http://ifinterface.com/page/page3.php?langid=1

O codigo do bloco do motor do teu carro é AGN, certo ?
Se for isso mesmo entao o MAF correto é o 06A906461A, veja abaixo :

hpi.gif






Outra coisa : NAO compre MAF paralela porque elas nao prestam!
 

DiogoTobias

Novato
@[member='ReinaldoDiasA3']
Obrigado pelo Link, muito bom mesmo.

O código é o que eu estava vendo mesmo de comprar.

Não é certeza que o problema seja essa peça, entao estou pensando em comprar uma paralela mesmo ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-514297490-fluxo-de-ar-bora-audi-golf-18-20-turbo-0-280-218-002-_JM#questionText )
e caso realmente seja esse o problema eu compro uma BOSH ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512096144-sensor-do-fluxo-ar-massa-maf-golf-20-20v-06a906461a-bosch-_JM )


Isso o meu é o AGN ( 1.8 20v Aspirado ano 2001/2001 )

Sou de Santo André tambem.

Onde costuma levar seu carro (mecanico) ?
 

RPETIZ

Novato
overspeed disse:
Estava conversando com o Max e ele me disse que os A3 180 usam dois tipos de MAF

06A906461L : Usados nos tiptronic e golf 180 e é mais facil de achar.

06A906461D: Usado nos com cambio manual e que não acha no Brasil facilmente.


Fui investigar e o 461L tem uma curva característica realmente diferente dos 461D, descobri as curvas características dos dois sensores nos mapas e da pra fazer um 461L funcionar perfeitamente no lugar do 461D mudando a curva de calibração do sensor, o fator de conversão e o menor valor lido.


resumindo, se alguem tiver problema em achar a MAF final 461D (ou estiver achando com preços muito elevados) da pra fazer funcionar com a 461L (que alias é mais barata por ser modelo VW em vez de exclusivo Audi)

Preços:

R$ 600,00 (já com aumento de potência)
R$ 120,00 (apenas mudança das curvas de calibração do MAF, se o carro já for chipado apenas mudo estas características seja de quem for o arquivo, exceto se tiver sido usado placa de encriptação ai eu não faço pois tem que desoldar e recolocar o arquivo direto na memoria correta)
Fala Over, eu estava justamente procurando saber qual a diferença entre a MAF 461L e a 461D, porque possuo um A3 180 manual, e não estou conseguindo encontrar uma MAF bosch correta. eu tive problemas no passado, até instalei uma MTE, mas acredito que não funcione igual a uma BOSCH, o carro ainda da uma falhadinha quando esta em lenta e vc da uma pisada no acelerador...

Pergunto, é mto diferente a curva do TIP para a do Manual? Tava afim de instalar a 461L no meu carro.
 
Fabricante

Código

Fornecedor

Qtd

Preço

Descrição

Atualização

Volkswagen

06A906461D

Pampa (Passo Fundo-RS) 54,2104 6600

1

2.453,35

MEDIDOR DO VOLUME DE AR

03/09/2014 09:04:44

Risos e reza braba todos os dias para que a MAF nunca quebre. Abçs!
 

luiz60

Novato
overspeed disse:
Estava conversando com o Max e ele me disse que os A3 180 usam dois tipos de MAF

06A906461L : Usados nos tiptronic e golf 180 e é mais facil de achar.

06A906461D: Usado nos com cambio manual e que não acha no Brasil facilmente.


Fui investigar e o 461L tem uma curva característica realmente diferente dos 461D, descobri as curvas características dos dois sensores nos mapas e da pra fazer um 461L funcionar perfeitamente no lugar do 461D mudando a curva de calibração do sensor, o fator de conversão e o menor valor lido.


resumindo, se alguem tiver problema em achar a MAF final 461D (ou estiver achando com preços muito elevados) da pra fazer funcionar com a 461L (que alias é mais barata por ser modelo VW em vez de exclusivo Audi)

Preços:

R$ 600,00 (já com aumento de potência)
R$ 120,00 (apenas mudança das curvas de calibração do MAF, se o carro já for chipado apenas mudo estas características seja de quem for o arquivo, exceto se tiver sido usado placa de encriptação ai eu não faço pois tem que desoldar e recolocar o arquivo direto na memoria correta)
Boa tarde Over, meu nome é Luiz Henrique, nao achei a maf final d para meu audi a3 180cv manual 2002, e comprei a final L, so que o carro esta ruim, se eu esticar a segunda marcha ele parece que da excesso e fica lento depois dos 4500 rpm, antes de comprar esta maf eu estava com uma emprestada com a numeração final 032, pelo que vi e dos audi aspirado , bora etc. e o carro esta muito bom, voce consegue alterar esta minha maf final L para ficar igual a D sem dar buracos? ou vc acha melhor eu comprar a numeração final 032. Me ajude por favor , estou perdendo a cabeça com este carro.
 

luiz60

Novato
RPETIZ disse:
Fala Over, eu estava justamente procurando saber qual a diferença entre a MAF 461L e a 461D, porque possuo um A3 180 manual, e não estou conseguindo encontrar uma MAF bosch correta. eu tive problemas no passado, até instalei uma MTE, mas acredito que não funcione igual a uma BOSCH, o carro ainda da uma falhadinha quando esta em lenta e vc da uma pisada no acelerador...

Pergunto, é mto diferente a curva do TIP para a do Manual? Tava afim de instalar a 461L no meu carro.
Então amigo , instalei no meu e estou com problemas, a segunda nao enche toda ele perde a potencia em 5000 rpm, alem disto o carro parece que esta com excesso de combustivel, anda meio pesado.
 
Li esse tópico todo e me identifiquei com um sintoma da Catiroba (A3) lá de casa.

Ele tem a lenta bem instável. Eu estou trocando tudo, mas aos poucos pra patroa não me suicidar. Comprei o cabo com o mrfractal, mas enquanto não chega, não consigo diagnosticar exatamente qual o problema.

Mais do que a lenta instável, que trepida e é baixa (500-600 rpm), me incomoda o fato de que só consigo dar uma boa puxada no carro uma unica vez por partida.

Acontece assim:

Se eu acelerar o carro gradativamente, ele vai com força até os 5mil rpm (nunca passei disso) e eu consigo fazer isso todas as vezes.

Se eu pisar até o final do curso, o carro acelera forte e vai forte todas as marchas, mas não consigo repetir. Pra repetir, tenho que desligar o carro, esperar uns 2 minutos e ligar de novo.

O sentimento que fica é que quando ando forte, ele só me deixa fazer isso uma vez. Depois, não escuto nem o assobio da turbina, e o carro fica parecendo um 2.0 normal. Se desligar, esperar, e ligar de novo, pronto, ele fica forte de novo até a próxima acelerada.

Por preventiva, troquei:

1- Velas (originais)
2- Bobinas (Vermelhas do Jetta) (antes tinha 3 originais e uma xingling)
3- Bomba de combustivel completa Bosch (4bar -105 l/h) . Antes tava uma VDO original nova que troquei há 3 semanas.
4- Filtro de combustivel original

E o carro continua igual.

Vou esperar chegar o cabo pra ver o resto do carro antes de trocar, pq deixei o que é mais caro por ultimo (MAF/Sondas)
 
overspeed disse:
Se foi na Auditech grande chance de ter sido remapeado pela serial, ai consegue refazer pela serial tbm... eu consigo gravar um outro chip original aqui, se num der certo ai vemos como trocar ele.

Cara, to atrás de um ETKAS a um bom tempo tbm, mas as versões que eu achei erám em russo apenas e antigas (2003 ou 2004 eu acho), ai num servia pra nada
Galera, eu puxo etkas direto na audi car center.

@[member="overspeed"] tudo bom? meu e 180 tip 2004/5 ..

tirei a maf para limpar e percebi que ela nao tem filamento.. isso é normal? vi que existem alguns modelos assim, isso influi no consumo?

6A906461L a minha
 

overspeed

Comerciante
Co0mo

MarceloBH disse:
Galera, eu puxo etkas direto na audi car center.

@[member="overspeed"] tudo bom? meu e 180 tip 2004/5 ..

tirei a maf para limpar e percebi que ela nao tem filamento.. isso é normal? vi que existem alguns modelos assim, isso influi no consumo?

6A906461L a minha

Como assim sem filamento ? as paralelas tem um resistor soldado (elemento discreto) as Bosch são "placas" apenas...

Olhe o refil:

a GROSSO modo parece que são 3 categorias nos VW/Audi:
final 049 = carros equipados com Wideband
final 040 = carros equipados com narrowband
final 032 = Golf VR6, aspirados e outros
 
overspeed disse:
Co0mo



Como assim sem filamento ? as paralelas tem um resistor soldado (elemento discreto) as Bosch são "placas" apenas...

Olhe o refil:

a GROSSO modo parece que são 3 categorias nos VW/Audi:
final 049 = carros equipados com Wideband
final 040 = carros equipados com narrowband
final 032 = Golf VR6, aspirados e outros
Bom, nao tenho foto dela, mas ja achei na internet.. por exemplo, vc tira o sensor do "copo"da maf ok? e vc tem um tipo de sistema.. a minha é final L, ela tem dutos que passam dentro da peça e uma chapinha de metal dentro dela eu ja ate limpei.... mas no lado de fora desse sensor, tem uma marca com o desenho de onde o filamento ou resistor estaria fixado, com os dois metais (ganchos) aparentes... eu achei estranho ter visto varias com este resistor na net, e a minha ter o desenho indicando o local do resistor mas o mesmo nao estar presente na peça... meu carro esta consumindo @[member="overspeed"]
 
MarceloBH disse:
Bom, nao tenho foto dela, mas ja achei na internet.. por exemplo, vc tira o sensor do "copo"da maf ok? e vc tem um tipo de sistema.. a minha é final L, ela tem dutos que passam dentro da peça e uma chapinha de metal dentro dela eu ja ate limpei.... mas no lado de fora desse sensor, tem uma marca com o desenho de onde o filamento ou resistor estaria fixado, com os dois metais (ganchos) aparentes... eu achei estranho ter visto varias com este resistor na net, e a minha ter o desenho indicando o local do resistor mas o mesmo nao estar presente na peça... meu carro esta consumindo @[member="overspeed"]
meus numeros sao finais 461 L oem ou 063 bosh vw
 
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