Estava conversando com o Max e ele me disse que os A3 180 usam dois tipos de MAF
06A906461L : Usados nos tiptronic e golf 180 e é mais facil de achar.
06A906461D: Usado nos com cambio manual e que não acha no Brasil facilmente.
Fui investigar e o 461L tem uma curva característica realmente diferente dos 461D, descobri as curvas características dos dois sensores nos mapas e da pra fazer um 461L funcionar perfeitamente no lugar do 461D mudando a curva de calibração do sensor, o fator de conversão e o menor valor lido.
resumindo, se alguem tiver problema em achar a MAF final 461D (ou estiver achando com preços muito elevados) da pra fazer funcionar com a 461L (que alias é mais barata por ser modelo VW em vez de exclusivo Audi)
Preços:
R$ 600,00 (já com aumento de potência)
R$ 120,00 (apenas mudança das curvas de calibração do MAF, se o carro já for chipado apenas mudo estas características seja de quem for o arquivo, exceto se tiver sido usado placa de encriptação ai eu não faço pois tem que desoldar e recolocar o arquivo direto na memoria correta)
06A906461L : Usados nos tiptronic e golf 180 e é mais facil de achar.
06A906461D: Usado nos com cambio manual e que não acha no Brasil facilmente.
Fui investigar e o 461L tem uma curva característica realmente diferente dos 461D, descobri as curvas características dos dois sensores nos mapas e da pra fazer um 461L funcionar perfeitamente no lugar do 461D mudando a curva de calibração do sensor, o fator de conversão e o menor valor lido.
resumindo, se alguem tiver problema em achar a MAF final 461D (ou estiver achando com preços muito elevados) da pra fazer funcionar com a 461L (que alias é mais barata por ser modelo VW em vez de exclusivo Audi)
Preços:
R$ 600,00 (já com aumento de potência)
R$ 120,00 (apenas mudança das curvas de calibração do MAF, se o carro já for chipado apenas mudo estas características seja de quem for o arquivo, exceto se tiver sido usado placa de encriptação ai eu não faço pois tem que desoldar e recolocar o arquivo direto na memoria correta)